1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de portatil para trabalhos graficos.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por No_Kode, 24 de Maio de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 613)

1. No_Kode

No_Kode Power Member

Olá a todos,

Costumo acompanhar sempre que possivel as discussões sobre vários temas que por aqui vão aparecendo, e neste caso concreto, já tentei ler o mais possivel sobre o assunto que me faz escrever este post.

Já sei sei que existe um "formulário" proprio para este tema, mas como tenho algumas duvidas um pouco especificas...

É a velha duvida de qual o portátil a escolher. Nunca tive nenhum e estou um pouco por fora do que está agora no mercado ou o que está para vir brevemente que justifique a espera.

Bom, neste momento preciso de um portátil para me facilitar a vida nas aulas, pois é complicado andar com trabalhos na pen e esse tipo de coisas que só atrasam o rendimento.

Sou trabalhador/estudante de design, e neste momento trabalho muito com os produtos da Adobe, photoshop, illustrator, indesign... e outras tarefas como a edição de video, 3D (XSI, solidworks), etc.

Portanto, é mais para esse tipo de caminho que necessito da maquina, e embora não pretenda jogar, penso que tenho de ter uma configuração decente, principalmente a nivel da grafica e uma boa tela que me reproduza uma imagem o mais fiel possivel.

Quanto a marcas, não pretendo marcas meios "desconhecidas" só porque são baratas, embora o dinheiro disponivel seja uma condicionante, muitas vezes o barato sai caro, e eu prefiro material de confiança e que me faça o trabalho sem se borrar todo.

Nesta area, os Macs são uma das escolhas mais frequentes, embora me custe pagar um valor inflaccionado por uma maça, mas realmente julgo que são estáveis, bons a nivel grafico e de construção (ah, e autonomia, tb mt importante).

Das marcas que me inspiram mais confiança resumi (+- por ordem de preferencia)

Apple

Sony

Toshiba

Asus

Hp

Em termos de caracteristicas faço questão de ter algo de genero:

Monitor não inferior a 15,4 (maior tb começa a n ser mt portatil...)
    Processador a partir de 2,4 (por essa volta, e da intel)
    2 a 4 Gb ram
    Disco 5400rpm (com uma capacidade jeitosa)
    Uma BOA grafica (sem ser topo de gama claro... €€€)
    Gravador DVD
    Autonomia

Caracteristicas que são bem-vindas:

Design (nada de folclorico, algo simples e com linhas sobrias) (gostos dos macs e sony vaio)
    Construção robusta
    Conectividade, e portas disponiveis para extras

Quanto ao preço... como já disse, os euros não abundam, mas comprar uma coisa de brinquedo tambem não quero, quero uma maquina para trabalhar e não para brincar, portanto, dentro das minhas limitações, algo por volta dos 1500€ ou até me poderei esticar um pouco mais se valer mm a pena.

Já me estou a alongar neste post. Agradecia que me dessem as vossas opiniões, dentro das marcas e caracteristicas que referi, o que aconselham, em termos de modelos que existem ou que estão para chegar, tendo em linha de conta o tipo de trabalho que vai executar (grafico).

A todos, muito obrigado.
    Abraço.

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Eu escolhia este ;)

Abraços !!

Partilhar esta Página