1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de portatil: projecto de design

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Lss911, 5 de Junho de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1369)

1. Caros amigos, necessito da vossa ajuda!

Vou comprar um portatil até 1000/1100€ cujo objectivo é fazer design!
    Preciso dele para webdesign e também 3d studio max, AutoCad e Solid Works: ficheiros bem pesados!

O que me aconselham? Imagino que tenha que ter uma placa gráfica do melhor que há!

Obrigado a todos!

Cumprimentos

1) Qual é o orçamento disponível?

1000/1100 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

15.6 preferencial ou maior

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    HP, Asus ou Toshiba

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho no 3dsmax, dreamweaver, flash, autocad, solidworks ou photoshop

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Não vai ser muito transportado.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é muito importante este factor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não muito, mas jogos de corridas e futebol.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não me importo de o adquirir pela internet.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Pretendo Vista com preparação para o novo Windows para mais tarde o instalar.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

A qualidade do ecrã é fundamental o melhor possível.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, a HP e a Toshiba têm lindíssimos pc's

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Este mês, 2ª quinzena.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    300Gb no mínimo

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD'R

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth, HDMI, gostava de o ligar a uma televisão e também a um projector.

Última edição: 5 de Junho de 2009
  2. MiN3R

MiN3R Power Member

HP dv6-1180ep? Fnac
    Se não tiveres cartão fnac, aderes (€10) e podes ter 10% de desconto na compra :D

O ecrã é que é capaz de ser pequeno para o que queres.

3. Pavilion dv6-1180ep HP, estava exactamente agora a ver este computador! Coincidência! Parece-me o melhor! O monitor é de 15.6 o que é óptimo e tem uma placa gráfica HD de 1gB dedicados! Parece-me uma exelente opção!

4. neferhotep

neferhotep Power Member

Melhor melhor só o Toshiba P300-1FO. Fica 1 bocadito mais caro (1299), mas tens ecrã de 17 polegas e a melhor gráfica do mercado em conjunto com o melhor processador. Certo e garantido.

5. Já são mais 200€...não posso abusar. Quando saiu esse Toshiba? Para perceber a possibilidade de descida de preço!

6. xippo

xippo Power Member

Se quiseres ir para esse toshiba, não vás. por preço inferior, tens o Hp dv7-2080, mais barato, e melhor do que o toshiba.

Força

7. Sem dúvida o HP dv7-2080ep.

Eu tinha +/- os mesmos requisitos que tu e até tinha um orcamento bem maior, mas descobri que este me enchia todas as medidas pelos 1180€ que me custou na *****.

Comprei-o há uma semana e até agora estou completamente satisfeito, nada a apontar. ;)

8. Obrigado pela ajuda! Realmente vale bem a pena dar mais 60€ para o 2080! É que nas ***** e companhia custa 1299€!
    Está decidido! Vou comprá-lo esta semana lá na *****!

Obrigado pela inestimável ajuda! ;)

9. setekh

setekh Power Member

Não querendo estar a criar dúvidas, não é prudente optar por um modelo com resolução pelo menos WSXG+ (1680x1050)? Os 150px verticais extra fazem uma diferença incrível na área de trabalho, na minha opinião.

Dando uma vista de olhos no mercado, modelos como o Toshiba Tecra S10-129 ou o HP Elitebook 8530P estariam acima (na minha lista de compras) do dv7. Se estiveres disposto a olhar para portáteis dos grandes OEM, suponho que até consigas modelos com WUXGA (e para CAD, nada melhor).

10. Fresh_Fruit

Fresh_Fruit Power Member

Se queres um portatil a serio para trabalho tens de ir para uma gama profissional e esquecer essas Pavilions e Satelies de joguinhos ...

Como ja foi referido ...

Toshiba Tecra S10-129

11. dppako

dppako Power Member

Concordo plenamente! Aliás, na minha opinião, os HP dv só se for para fritar batatas nas mãos... aquecem muito no pior sítio possível.

12. RUBBER JOHNNY

RUBBER JOHNNY Power Member

Na minha opinião tanto esse HP Elite 8530p como o Tecra é a mesma coisa que os acima referidos para finalidades graficas e afins. Só se for mesmo pela qualidade de construção dos computadores pq de resto. Tudo bem o HP tem um monitor com melhor resolução mas é a unica vantagem (e qualidade de construção como referi) que vejo nele, já que a grafica é uma mera ATI de consumo, apesar de no site da ***** mencionarem que é certificada para tudo e mais alguma coisa não me convencem, já que das ATI as indicadas para esse efeito são unicamente as FireGL. Já no caso do Tecra destaco igualmente a qualidade de constução e velocidade do disco mas este é tal como o HP mais vocacionado para as áreas literalmente "graficas" (Office), apresentação de graficos, etc. Digo isto pela gráfica que o mesmo incorpora, uma Quadro NVS. As gráficas da Nvidia direcionadas para as áreas de CAD, MAx e afins são as QuadroFX, daí também a tremenda diferença no preço. Qualquer computador de contenha uma destas gráficas QuadroFX da Nvidia ou FireGL da ATI não custará no mínimo qualquer coisa entre os €1500 a €1700 e isto com uma restante configuração (dico, RAM) igualmente mínima. Vendo a coisa em termos gerais optaria por algun desses dois unicamente pelo monitor e qualidade de construção já em termos de gráifica a coisa será ela por ela e superior no do Pavillion 2080....se este é mais barato se calhar será uma boa opção...

13. setekh

setekh Power Member

Mais 150 ou 300 (no caso de WUXGA) não representam uma diferença abismal? Não vamos esquecer que nos programas que o OP refere a diminuição da área de trabalho vem acompanhada de uma diminuição significativa da produtividade.

14. PC's de 1600€! Tomara eu! Não dá mesmo para esticar os 1100€, mesmo esse valor já é bem abusado para mim!

Dentro do valor de 1100€ o DV7 2080 será a melhor opção?

Obrigado pela ajuda!

15. setekh

setekh Power Member

€1600? O HP está aqui por €1229 e o Toshiba aqui por €1269. Com o devido respeito, na gama de preços em que estamos a falar acho uma má opção optar por um modelo da linha de consumidor quando modelos superiores em qualidade de construção e características (para além de serem mais leves e mais pequenos) têm preços a cerca de 115% do orçamento. Especialmente tendo em conta o uso anunciado.

16. Encontrei-o por 1150€! daí ser possível adquiri-lo! Vou fazer uma pesquisa sobre esses pc's sugeridos! obrigado pela atenção!

Consegui encontrar os 2 pc's hp elite e toshiba tecra por 1200 e tal mas:

o ecrã de 15'4 não me interessa tanto
    as placas gráficas em temos númericos são inferiores (a do hp tem 256 dedicados)mas em termos de desempenho são tambem inferiores à 1gb dedicado do dv7 2080?

Última edição pelo moderador: 9 de Junho de 2009

17. :rolleyes:

O meu 2080 está basicamente ligado desde que o comprei há 2 semanas, raramente o desligo, e todos os dias tem levado uma utilização bem pesada... nunca achei que estivesse um pouco quente sequer.

Mas se achas q precisas mesmo de uma workstation então força, eu também andei a ver e pessoalmente achei que não valia a pena, até pq este é o meu único pc logo não serve só para trabalhar.
    Para o que eu preciso, nomeadamente o SolidWorks, funciona perfeitamente e o tamanho do ecran/resolução é bastante bom.

E sim, a gráfica do 2080, a HD4650, é bastante superior à Quadro 150m e à HD3650.

Última edição: 9 de Junho de 2009
  18. setekh

setekh Power Member

Nesse caso não há grandes alternativas ao HP, tendo em conta que o orçamento está limitado. Se não te incomoda ficar por essa resolução, tenho que concordar com a malta que diz que é, provavelmente, a melhor opção.

Embora isso seja verdade não é especialmente relevante - para o tipo de programas a usar, a placa gráfica não é o componente que se torna limitante.

Última edição: 9 de Junho de 2009
  19. RUBBER JOHNNY

RUBBER JOHNNY Power Member

Mesmo os PC's de linha profissional que foram mencionados não são de todo workstations, as Workstarions têm graficas da linha QuadroFX da Nvidia ou FireGL da ATI.... Por isso esse HP será uma excelente opção.

20. Já mandei vir o HP DV7 2080! Chega na 2ª Feira!

Não obstante, qual o melhor? Toshiba Satellite P300-1FO ou o DV7 2080?

Obrigado a todos pela ajuda

Partilhar esta Página