1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de Portatil ( Urgente )

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Riuuki, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1043)

1. Boas estou a procura de portatil se me poderem ajudar agradecia ;)

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    máximo 1400 €
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    A que acharem melhor, não tenho conhecimentos sobre marcas em portateis, é a primeira vez que compro um .

4) A que tarefas se destina o portátil?
    programar, ediçao de imagem, modulação 3D,computação grafica, jogar ou seja para tudo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Tranportar para faculdade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h ou +
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, em principio será jogos para descontrair dos trabalhos, mas quando estiver em casa, o mais certo é jogar os mais recentes.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ao vivo, zona de Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows XP, Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais rapido possivel
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200GB+
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Blu-Ray
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI para visionar filmes na minha Tv, wireless para usar a rede da faculdade
    =============================================
    Fim do Questionário

Portateis que eu tenho em mente para possiveis compras, mas se souberem de melhor digam por favor :
    - Toshiba Satellite P300 -+ 1300€ n tem blu-ray
    - Toshiba Satellite X200 -+ 1400€ n tem blu-ray
    - HP pavillion dv7 1060ep -+1400€ é a minha primeira escolha
    - Asus m51VA- APO32C -+ 1200€
    - Packard Bell sb89 -+1400€

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Se puderes dar mais algum tens este...
    Se não puderes tens o LG S510 ou o Toshiba f50...

3. obrigado pelas sugestões mas queria que tivesse blu-ray.
    Aguardo mais opiniões

4. up. Vá lá pessoal, uma ajudinha sff

5. pareceu-me um pouco pior que o da HP dv7, tem menos capacidade do disco e a bateria tem so 6 celulas em relação as 8 da HP, de resto é muito parecido.

EasyNote MB89PACKARD BELL que acham deste? talvez o mais fraco é a gráfica, mas o preço ronda os 1200€ . O que não conheço bem é qual a marca mais segura, ou seja que ofereça maior qualidade e menos problemas .

As minhas escolhas caiem neste EasyNote, no LG S510 e No HP DV7 1060EP que aconselham?

Destes 3 modelos que postei à pouco qual o melhor ? Precisava de escolher com alguma urgencia :009::007:

Última edição pelo moderador: 12 de Outubro de 2008
  6. Curs3

Curs3 Power Member

Mas afinal queres um de 15" ou de 17"? É que comparar portáteis de diferentes tamanho é complicado porque são para fins diferentes. E se o vais transportar para a faculdade, não é aconselhável um de 17".

O EasyNote põe de lado porque já está desactualizado.

Entre o LG e o DV7 já depende do que querias: o LG é para um uso mais geral e com melhor performance em jogos; o HP é mais adequado para multimédia pelo seu maior ecrã (apesar de ter a mesma resolução) e pelas suas colunas + subwoofer.

Em suma:
    -LG com um excelente ecrã LED de 15" e de resolução WXGA+ / HP com um ecrã de 17" mas com a mesma resolução (peca por isso)
    -LG com memórias DDR3 enquanto que as do HP são DDR2
    -LG com melhor placa gráfica (9600mGT GDDR3 vs a GDDR2 do HP)
    -LG com 2GB de Turbo Memory
    -HP com 2 discos de 250GB e o LG com 1 de 320GB
    -HP com melhor som
    -LG mais leve e mais pequeno obviamente
    -Em termos de bateria o HP tem uma de 8 células mas porque consome mais, portanto a sua duração deve ser a mesma que a do LG.

7. JP^^

JP^^ Power Member

Riuuki F50 ou G50 como ja foi referido , mas se queres mesmo blu-ray :S , em relação ao Packard Bell acho bom!

8. Em prinicpio fico pelo da LG, realmente 17'' => +Kg e vou precisar de mobilidade
    Prefiro mesmo que tivesse Blu-ray por isso é que me baseei nestes modelos, obrigado pela ajuda!

parece que o LG S510 anda com breaks, pelo que vi num topico aqui no forum ..

Última edição pelo moderador: 12 de Outubro de 2008
  9. asturmas

asturmas Power Member

Partilhar esta Página