1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

escolha de portátil ...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por apoc, 4 de Outubro de 2006. (Respostas: 0; Visualizações: 468)

1. apoc

apoc Power Member

boas como o titulo indica este topico baseia-se na escolha de um portatil ...

não é para mim, é para uma amiga ....

pontos a focar:

portabilidade ( convém ser leve até 2kgs .... logo deverá ser um modelo com monitor de 12" ou algo assim )
    autonomia (baterias de 4000mA q de para aguentar pelo menos umas horitas ... qd deixar de aguentar ela q compre outra )

grafica dedicada ( este promenor é q vai encarecer o conjunto ... pq laptops pequenos com graficas dedicadas não costumam se muito baratos )

ram 512 a 1gb ( 1 gb preferencial )
    disco 60 /80 gb
    dvd-rw dual layer (isto ja todos trazem ate os mais baratos )

cpu... aqui a porca torce o rabo ... o pc é para uso quotidiano ... mais uns jogos e algumas aplicaçoes 3d ...nada de muito complicado apenas alguns modelos moleculares de alguns açucares e algumas macromoleculas)

logo os novos cpus não sei o q anda para ai .. turion /turion x2 /coreduo 2xxx / 5xxx /7xxx .... acho q isto é umponto que se for um M740 ou M745 chega perfeitamente .. se falar a rapariga em multitasking ela fica com cara de admirada pois não sabe se quer um que é um core qt mais dois ...

agora orçamento até 1500/1600€

toshiba ela não quer ...
    está mais virada para asus ( depois de eu os sugerir... pelo menos parece das melhores assistências) ou LG .... ( não conheço a assistencia da lg ) ... a sony tb me parece uma boa oopção ...

o orçamento é maximo 1500€ como já disse mas se se arranjar dentro das caracteristicas descritas por preço mais baixo melhor ... ( o pessoal tem dinheiro mas não tanto assim ) ..

é como tudo também gostava de ter um bmw mas se o opel chegar lá com pouca diferença não me preocupo por ter ficado com o opel ...

com base nisto, quem anda mais bem informado do que tem saido para o mercado que diga de sua justiça ...

obrigado a todos e opinem ...

Última edição: 4 de Outubro de 2006

Partilhar esta Página