1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por masterhead, 18 de Janeiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1021)

1. masterhead

masterhead Power Member

Olá! (ver "post" 9 - mais actualizado)

Pretendo comprar um portátil. Como devem saber, a variedade de marcas e modelos é muita, fazendo com que uma pessoa se "perca" um pouco.

Bem, pretendo o portátil para fazer trabalhos de faculdade, para navegar na internet (tem de ter wireless), messenger, algumas aplicações (shoutcast, zara radio, ect). De resto, tenho o computador de secretária.

Apesar de estar, como já referi, um pouco "perdido", registei os seguintes portáteis:

ACER Aspire 5612AWLMi

ACER Aspire 5634WLMi

Toshiba Satellite Media Center A100-498

Desta forma, pretendia saber qual o melhor em relação qualidade/preço, bem como às características que especifiquei acima (de notar que pretendo um portátil já a pensar no futuro, ou seja, não quero comprar agora e daqui a uns dias já está desactualizado :p)

Refiro já que estou um pouco de "pé atrás" em relação à ACER, devido ao facto de a assistência técnica ser em Barcelona, e tal, tal...

Última edição: 19 de Janeiro de 2007
  2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Acer?!

Como só há um Toshiba, escolhe o Toshiba :x2:

3. masterhead

masterhead Power Member

Gonçalo Silva,

Porquê o Toshiba?

4. Goncalo Silva

Porque a Toshiba faz computadores com uma qualidade fenomenal que duram e duram... enfim. A Acer peca nesta área...

No entanto, embora o Toshiba tenha mais disco que os Acer parece-me que não tem gráfica dedicada, o que pode ser um problema... principalmente quando se avizinha o Windows Vista.

Por 1185€ (mais barato que o Asus), configuras o HEL80 com, por exemplo:
    - Processador T5600;
    - 2Gb de memória;
    - disco de 120Gb;
    - Geforce Go 7600;

Tens aqui as características, excepto o processador, memória e disco (isso escolhes tu):
    PS. Se não souberes, o HEL80 é um barebone VBI (Verified By Intel).

5. masterhead

masterhead Power Member

Sem estar a fazer configuarações - isso sei pouco -, qual o portátil, com a tal gráfica dedicada, sugerias? Dentro das marcas mais comuns, e que não excedesse os 1200€?

6. Goncalo Silva

Encontras aqui

Ganhas em gráfica e perdes em RAM, em relação ao que te disse anteriormente. Mas, normalmente, os VBI são uma solução melhor... de qualquer maneira, a máquina que te sugeri está a um preço MUITO bom :)

7. DEUScronio

DEUScronio Power Member

Toshiba Satellite Media Center A100-498

Têm placa gráfica dedicada(128+128):
    Vídeo
    Processador/fornecedor gráfico NVIDIA GeForce Go 7300 TurboCache suporte a 256MB - PCI Express x16
    Memória do vídeo DDR SDRAM - 128 MB
    Tamanho de RAM Máxima alocada 128 MB
    Máxima resolução (externa) 2048 x 1536 / cor 32-bit

8. Goncalo Silva

Isso leva com pó do F3JP :p

9. masterhead

masterhead Power Member

Reformulando um pouco, que dizem destes três portáteis:

Toshiba Satellite A100-498

ASUS Z92JC Core Duo (único q n tem intel core 2 duo, pelo que vi nas características :P)

ACER Aspire 5634WLMI (com camera 1.3MP e 2048MB de memória) / ACER Aspire 5633WLMI (sem câmera e 1024MB de memória - penso que esteja certo)

10. Por favor Não compres ACER. É um conselho que dou por ter experiência com esta marca (tenho um ACER). A qualidade é má aliada a uma assitência técnica péssima.

11. bugkill3r

bugkill3r Power Member

O A100-498 é um core 2 duo...

12. masterhead

masterhead Power Member

Eu tb n disse q n era... Apenas referi que o asus n tinha..

Excluindo o Acer, entre o Toshiba e o ASUS qual sugerem?

13. balute

balute Power Member

O Toshiba A100, sem dúvida.

Mas entre o Toshiba e o Asus z/s96f/j, escolhia o Asus, sem dúvida. ;)
    O HEL80 sugerido pelo Gonçalo Silva, bem como o HEL81, são também boas opções.

Se não vais jogar nem trabalhar com gráficos 3D, recomendo-te o Z/S96F ou o HEL81, pois o dinheiro que poupas na placa gráfica (uns 120-150€), pode servir para outras coisas.

Quanto às configurações, não é preciso saber muito para escolher os componentes. Mas estamos aqui para ajudar :P

14. DEUScronio

DEUScronio Power Member

Quais as Lojas na grande Lisboa que vendem portateis mais baratos (uma lista de 3 lojas), alguem é capaz de saber?

15. balute

balute Power Member

Quais portáteis? :confused:

16. DEUScronio

DEUScronio Power Member

Não é nenhuma marca em especifico. Mas sim loja X e Y, que no geral fazem preços mais baixos que as outras lojas. Ha sempre a loja X preferida da malta para comprar material informático, neste caso que pergunto é os portateis. =)

Partilhar esta Página