1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ZNez, 19 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 746)

1. ZNez

ZNez Power Member

Boas... quero comprar um portátil, só que face a tanta escolha de marcas e modelos não sei por onde me decidir. Actualmente estou a pensar num ASUS M50, mas queria as vossas opiniões, sobre qual será a melhor escolha.

Questionário:

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Queria ver s não ultrapassava os 1300€, mas se o portátil realmente valer a pena, é uma hipótese a ponderar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    Indiferente.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Indiferente... a melhor que se revele :)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Ora bem, programar, trabalhar, era bom que aguentasse com um photoshop e claro uns jogos ocasionais

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transporte.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h mínimo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Gostaria de experimentar os novos que sairam como assassin's e crysis, era bom que os aguentasse, mesmo que não fosse no máximo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não me importo, embora preferísse ver o portátil ao vivo, claro - Coimbra.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Se não intervir no preço - windows vista *afraid*

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Não faço ideia... qual a melhor? que nao faça mal aos olhos, durante uma grande utilização.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nem por isso. Power over Estetic!

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até ao fim da proxima semana 20 - 26/04

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    O máximo possível (maybe 2/3... quem sabe 4?)

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200/250GB

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD chega, se for das outras também não recuso

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth dava jeito.

Bem, penso que está tudo respondido.
    Fico à espera... desde já obrigado.

ZNez

;)

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Asus M50SV :D
    Não deves encontrar melhor... ;)

Cumps

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Com esse orçamento o Asus M50SV é uma das melhores opções do mercado, se não a melhor.;)

4. ZNez

ZNez Power Member

mesmo quando comparado com os hp? nomeadamente o novo SE (special edition)? Sabem-me dizer s esse asus vem com comando como o g1? Em comparação com o g1 e g2 também parece melhor, nao? Pelo que tive a ver nos lançamentos dos novos portáteis, nao vai sair para o mercado nenhum equivalente, para ja... certo?

Obrigado, e desculpem pelas sucessivas perguntas :)

edit: ja existe o asus m70?

Última edição: 20 de Abril de 2008
  5. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

O Asus M50SV é melhor que o HP em gráficos e praticamente igual no resto.

Já existe, mas como deves calcular, o preço não é nada meigo: Asus M70SA-7U007C.

6. ZNez

ZNez Power Member

Por acaso fartei-me de procurar pelo preço desse portátil em portugal e ainda não tinha encontrado. Realmente apenas por ter 1tera não me pareca q valha a pena mais 700€... quando comparado com o g1 e g2, este ultrapassa (m50)? e é preferível comprar em portugal ou espanha? já ouvi dizer que os modelos espanhois tinham mais componentes ao mesmo preço, alguem confirma?

edit, descobri agora q o modelo em q pensava o Asus M50SV-AS020C apenas tem 4.5 rpm enquanto que o Asus M50Sv-as131c tem 5.4... compensa este? nao o encontro nas lojas habituais como a *****. lembrei-me agora... quando comparado com um dos novos a100 da toshiba, ele supera (m50)?

Última edição: 22 de Abril de 2008
  7. ZNez

ZNez Power Member

ninguém...?

Partilhar esta Página