1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de Portátil...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Ricardo C., 2 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 869)

1. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

600€ ( Sei que é pouco mas não dá mesmo para esticar mais ).

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

É igual.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhos normais, office, talvez um ou outro programa de electrónica, internet, 1 jogo ou dois leve e mais nada.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vai ficar mais em cima da secretária, para levar só nas ferias...

6) Quantas horas de bateria necessitas?

1:30H min.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, CS, Track Mania...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ver ao vivo até porque é sempre outra coisa pois fica-se com o aspecto geral do portatil, se for é em Lisboa ( *****, *****, Box e afins... )

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Windows Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Sim, mas não é o mais importante.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Entre este mês e Agosto.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

120GB.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD, se tiver algum extra por mim tudo bem. :P

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Bluetooth dava jeito para o telemovel, mas se não tiver não tem problema... tenho o cabo mini usb.

________________________________________________________________________________________________

Tinha pesquisado e encontrei este:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...tadoresPortateisToshiba&product=4026203565463

Não consegui encontrar outro... O processador é que me deixa um pouco de pé atras, prefiro os Intel nos portateis não sei porque... parecem-me mais fiáveis.

Por fim existe outro HP dentro deste preço mas tem uma X3100 que está fora de questão.

Se alguém tiver mais alternativas que diga. :)

Última edição: 2 de Julho de 2008
  2. plancha

plancha Power Member

É esse mesmo. Por 600€ não arranjas melhor.

3. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

4. natur19

natur19 Power Member

Última edição: 6 de Julho de 2008
  5. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Esse é muito bom, mas pagar a pronto não dá... Não tenho o €€ todo disponivel, se conseguisse era esse que comprava, não á outras alternativas ?

6. natur19

natur19 Power Member

Não fazem créditos eles? nunca comprei nada lá, mas devo ir para esse em agosto..

7. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Fazem mas é com juros... Dá-me jeito *****, Box, ***** que é 10 vezes sem juros.

8. natur19

natur19 Power Member

Se os juros não forem muito altos, talvez compense visto ficares com um pc melhor :)

9. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Lembrei-me agora, os novos processados Intel estão para vir ou já devem estar ai portateis á venda com eles, ai para inicio de Agosto existem portateis com um P8400 por exemplo a 700/800€ ?.

Valerá a pena esperar por eles ? Não tenho muita pressa em comprar o portatil, até porque depois vai ser mais utilizado em Setembro que é quando começa a escola.

10. juakin00

juakin00 Power Member

Dica do costume...
    Se nao tens pressa espera ate precisares mesmo dele (é o que eu estou a fazer) assim quando fores comprar já ha melhores e um preço mais acessivel...

11. plancha

plancha Power Member

vale sempre a pena esperar. só se deve comprar quando faz mesmo falta.

12. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Já tinha pensado nisso, mas como esta epoca normalmente é quando existe mais promoções talvez compre em Agosto, já com os novos processadores ou se for preciso espero mais um bocado, visto não ser urgente...

Obrigado. :)

13. natur19

natur19 Power Member

E um processador novo num portatil por volta dos 700€? provavalmente deve ter grande processador mas pecar por outras coisas essenciais..

14. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Olha aquele exemplo da *****, tem um processador bom e as outras peças são equilibradas, eles provavelmente vão actualizar os seus portateis não sei... Vou esperar mais um pouco até Agosto e configurar o meu computador lá e talvez consiga logo pagar a pronto. :D

Última edição: 7 de Julho de 2008
  15. natur19

natur19 Power Member

estou de olho naquele de 700€, mas só o vou comprar em agosto, se existerem melhores ao mesmo preço, melhor, mas aquele ja é bastante bom

Partilhar esta Página