1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Khronus, 9 de Agosto de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 770)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    Estou primeiro à procura de algo com qualidade, sem olhar muito aos preços, mas diria que estava a pensar gastar por volta dos 1500 euros. Não me importava nada de gastar mais 300 euros se valesse essa melhoria em termos de qualidade. Uma coisa que também não queria era estar a comprar um computador que me servisse as medidas e ainda sobrasse.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Talvez HP e Toshiba, mas não me faz confusão nenhuma se for de outra marca.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Vou entrar na Universidade portanto era para a escola e para uso pessoal (jogos, internet)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Compro o portátil com o intuito de o transportar, mas não frequentemente. Algo entre o meio-termo xD

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não estou dentro das horas normais das baterias dos portáteis, mas diria algo a rondar as 3 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, FM xD.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ao vivo, Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, Windows Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    b. WXGA+ - 1440x900; (Esta preferencialmente)
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Neste mês ou no próximo

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Não tenho grande ideia, mas o que tenho em mente tem 640 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Não necessito mas queria uma de Blu-Ray

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI, USB e os cartões(xD) para porta especifica
    Bluetooth e Wireless para comunicações

-------------------------------------------------------------------------

Tenho em vista este pc:HDX18-1280epHP
    Só que não indica entradas USB, mas tem correcto xD?
    Os datashows ligam-se por USB? É que o pc teria como finalidade apresentações e coisas do género xD.

2. brock

brock Colaborador
    Staff Member

boa tarde sim o HP mesmo que não esteja a indicar naturalmente que tem entradas USBs em principio 3/4 entradas.
    Pelo o que tive a ver talvez não precises de uma maquina tão cara se puderes aliar uma boa performance a um bom preço poderás ter em conta o TOSHIBA SATELLITE A500-149 e ainda ficas com 300€ para futuros upgrades (ram por exemplo).
    Além de ser uma maquina mais leve para o transporte ficas muito bem servido, e escusas de estar a gastar tanto.
    Relativamente a este ponto
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Precisas mesmo de blu-ray?
    cump's

3. Precisar precisar não preciso, mas gostava xD. É algo que não me importo pagar mais para ter. Mas não é uma prioridade. Gostei muito deste Toshiba, acho que em relação à qualidade/preço é maior do que o outro, e estarei tentado a escolher este. Obrigado pela sugestão xD.
    Esta ram do toshiba tem mais memoria que o HP que sujeri mas a ram é DDR2 em vez de DDR3, isso faz muita diferença?
    Em relação ao processador o do Toshiba é melhor correcto?
    No disco rigido a diferença não me faz diferença. Agora queria era saber em relação a placa grafica porque eu não percebo nada disso xD.

Obrigado pela ajuda xD.

4. Esqueci-me na fnac o mesmo pc que sugeri esta 100 euros mais barato xD.

5. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Esse HP em termos de specs neste momento não é nada de especial.
    Consegues melhor e mais barato ou melhor ao mesmo preço é uma questão de escolha.
    Para mais baratos tens os Toshiba A500 ou os Asus N51VN.
    Ao mesmo preço tens os Clevo que tem specs muito boas.

6. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Khronus sim o do Toshiba é ligeiramente superior, a gráfica é ela por ela, relativamente ao preço podes encontrar mais barato determinado modelo no www.*****.com, sinceramente eu não dava tanto € pelo HP tendo o Toshiba tão bem equipado.
    cump's.

7. Pois xD. Realmente gostei do Toshiba. Possivelmente irei comprar esse, porque chega bem para as minhas necessidades. Agora gostava de saber se a diferença entre ser DDR2 ou DDR3 fazia muita diferença na RAM?
    Expliquei-me mal em relação à placa gráfica. O que eu queria saber é se eram placas boas ou não e se davam bem para os jogos xD.

btw, ninguém sabe mais nada aproveitável mais ou menos dentro destes pcs?

Última edição: 9 de Agosto de 2009
  8. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Khronus relativamente as gráficas sim são e como vais jogar FM não terás qualquer problema contudo correm jogos bem mais exigentes com boa qualidade.
    Acerca das memorias, memorias ddr3 consomem menos energia que as ddr2 e atingem clocks mais elevados = mais rápidos no teu caso ddr2 sendo a maquina que é ficas muito bem servido.
    cump's.

9. Hum ok xD. Thanks brock, possivelmente irei poupar 200 euros e não perco nada. Muito Obrigado xD.
    Cumps.

Thanks Gordaxim, realmente o segundo é lindo.

10. JuSt_Me_AnD_yOu

Os modelos atras estão todos desactualizados. Se entrares para aquela gama de preços ve os Clevo que são bastante melhores

11. Os clevo são difíceis de se ter informação sobre eles. Já pesquisei e não encontrei.

12. JuSt_Me_AnD_yOu

São? Tens um topico enorme cá no forum.
    Tens lojas ate com testes aos mesmos.
    O que não falta ai são informações sobre eles..

13. Xii, nem tinha visto xD.

Tive a dar uma vista de olhos, e compensa comprar um processador de 4 núcleos?

14. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Existem determinados jogos que têm melhor desempenho em Quads outros em duo sinceramente e no teu caso ficas bem servido com o toshiba e ainda ficas com dinheiro no bolso para algum upgrade que seja preciso.
    cump's.

Partilhar esta Página