1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de Portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Zeux, 6 de Janeiro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1001)

1. Zeux

Zeux Power Member

Boas

Estou a pensar em comprar um portátil e estou a pensar numa das seguintes marcas:

Sony, Asus, LG ou Tsunami

O que acham destas marcas ?

Em relação aos componentes dos portáteis, ando aqui com umas duvidas...

Os processadores Intel Centrino é a mesma coisa que o Pentium M ? E o sonoma ?

Em relação às gráficas, sei que a melhor gráfica para portáteis da ATI é a x700, e da nvidia, qual a melhor ? E alguem me sabe dizer uma comparação +/- entre os modelos ATI e Nvidia ?

Última edição: 7 de Janeiro de 2006
  2. Zeux

Zeux Power Member

Neste momento estou indeciso entre os seguintes:

- LG LW65
    - Toshiba Satellite M40-298
    - Toshiba Satellite M70-164
    - Asus A6VM
    - Asus A6VA

Em relação aos centrino Dothan e centrino Sonoma, pelos vistos é quase a mesma coisa, certo ?

Meti na lista esses dois Asus que são quase iguais, excepto o disco, e enquanto um deles tem uma gráfica Geforce 7300, o outro tem uma Ati X700, qual é que acham a melhor gráfica ?

Os Toshibas se calhar tambem ficam de fora porque são quase +100€ do que o LG e a configuração é praticamente igual (a diferença é o disco de 5400rpm)

Depois a escolha fica entre um dos Asus (o que tiver a melhor gráfica) e o LG, e as principais diferenças é que o LG tem um processador melhor e penso que tambem trás 1 comando remoto. Neste caso acham que vale gastar +100€ pelo LG ? (em termos de performance, qualidade, assistência, etc)

Especificações:

Lg LW65
    - Intel Pentium M Dothan 760J (2.0 / 2mb)
    - 2x512mb DDR2
    - Ati X700 - 128mb
    - Hdd 80gb 4200rpm

Asus A6VM
    - Intel Pentium M Sonoma 740 (1.73 / 2mb) FSB 400mhz
    - 2x512mb DDR
    - Geforce 7300 - 256mb
    - Hdd 100gb

Asus A6VA
    - Intel Pentium M 740 (1.73 / 2mb) FSB 533mhz
    - 2x512mb DDR2
    - Ati X700 - 128mb
    - Hdd 80gb

Toshiba Satellite M40-298
    - igual ao LG, mas o disco é de 5400rpm

Toshiba Satellite M70-164
    - Igual ao outro Toshiba, mas tem um processador Sonoma 750

3. olha eu curto este Asus A6VM...
    Parece ser mais rápido e tem uma boa capacidade de armazenamento....
    As placas ATI tb sao fixes...
    Keres um conselho?
    nao compres pc's com memória partilhada, só atraza o pc...e as placas nvidia sao melhores pa pc's de secretária...
    o meu portátil tem uma ATI e até jogo NFS lá!:007:

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu ia para um Toshiba. Para um desses 2 que indicaste.
    Tens melhor qualidade de construçao, melhor monitor, melhores colunas e disco + rapido.
    A grafica é a X700. É muito boa. Faz o dobro de uma 9700mobile e tb faz bem melhor que essa 7300 que é o modelo low-end da Nvidia. Nao te deixes enganar pela quantidade de memoria. Olha sempre primeiro para o modelo da grafica e so depois da ram.
    Para te guiares +/-:
    X700 - 6600G0
    X600/9700 mobile - 7400Go
    X300/9600 mobile - 7300Go

Tb tens agora os core duo. Grandes máquinas.

5. ec99031

ec99031 Power Member

Boas, tenho um colega meu que ainda hoje me perguntou qual dos dois asus apresentados era o melhor.
    Como eu ando um pouco fora das ultimas em termos de portáteis, fiquei com algumas dúvidas..Principalmente relativo às gráficas:

Suponho que a 7300 é da série posterior à 6600, como é que é inferior a esta? Já agora 256MB turbocache não quer dizer que são partilhados em parte com a memoria ram (do género 128internos + 128ram)?
    Quanto aos processadores o dothan é mais antigo que o sonoma ou ao contrário? Quais as diferenças entre eles para clocks iguais?

6. timber

timber Zwame Advisor

A 7300Go é inferior a uma 6600Go porque com um salto de apenas uma geração uma placa de gama inferior raramente bate a placa média da antiga gama (uma 6600 GT tb é mais ou menos ela por ela com uma 9800 pro ou XT por exemplo)
    Pode haver diferenças de pormenor mas no geral é mais ou menos isso

7. lightdreams

lightdreams Power Member

Tambem estou mesmo para comprar um portatil, mas parece-me prudente esperar pelos novos modelos que estao para aparecer. Os da toshiba vem já na segunda quinzena de fevereiro

8. Platanos

Platanos I quit My Job for Folding

Se não tiveres muita pressa podes sempre esperar até meados de 2006 que vão sair os Merom (Dual-core a 64bits).

Partilhar esta Página