Escolha de projector

Viva a todos,
Desde já gostava de felicitar esta excelente secção do fórum, tenho despendido algum tempo a lê-lo e dado por bem empregue o tempo.

O motivo pelo qual estou a abrir este tópico é porque estou um pouco perdido/indeciso sobre qual o projector que devo comprar, o limite que estou disposto a despender ronda os 1500€ e estava interessado num projector de alta definição. Ao ler algumas threads encontrei alguma informação sobre o Sanyo PLV-Z2000 e fiquei bastante agradado com este e até estava disposto a adquiro-lo mas então tive outros problemas. Onde encontrar este projector à venda em Portugal? Pois não encontrei...

Bem gostaria que me dessem a vossa opinião sobre projectores HD que rondem +/- ate 1500€ e se existirem à venda em Portugal melhor :).

Obrigado a todos.
Cumprimentos.
 
boas,

Comprei o Sanyo Z-2000 e estou simplesmente maravilhado com a definição do projector.

Na altura ( há 1 mes ou 2 atras ) mandei vir do UK num group buy feito no forum da avforums e ficou-me por 1100€ já com portes.

Infelizmente já não existem mais à venda na loja onde comprei e agora apenas deves encontra-lo na ***** ( 1530€ c / portes ) ou algo assim.

Aquando da saida do Z-3000, este modelo foi alvo de uma grande procura na internet e esgotou-se o stock quase todo na europa, um amigo meu tentou comprar 1 semana depois de mim e já não havia nem na loja onde comprei, nem na projectorpoint.co.uk ( aqui fica-te a 1160€ já com portes caso eles ainda tenham em stock ).


Vai aos forums da avforums para te aconselhares melhor sobre a compra, vendo assim de repente o infocus X10 parece muito bom, tens é de ter em atenção se sofres do problema do rainbow effect dos DLP's e da distancia / tamanho que queres projectar.

Eu aqui apenas posso falar sobre o Z2000 :) ( e olha que sou muito crítico no que compro :P )

pontos fortes:

- Definição 1080p
- Bom contraste
- Cores vivas e excelentes ( quando configurado correctamente )
- Posicionamento muito versátil e imagem grande com curta distância
- Silencioso
- Não tens os problemas de rainbow effect que algumas pessoas vêm nos projectores DLP
- Vários inputs de imagem
- Não pagas bilhete para ir ao cinema

pontos fracos:

- Necessita um ligeiro ajuste nas definições de cor ( achei os vermelhos e amarelos muito vibrantes ) nada que não se altere ;)
- Quando usas a lampada no máximo tens de esperar 30min até a imagem ficar focada a 100% ou então focas manualmente logo assim que ligas ( eu uso a lampada em eco-mode e o problema já não ocorre )
- A iris faz muito barulho a abrir e fechar quando tens imagens tipo flashes ou assim ( mudanças bruscas de preto para branco ), num filme normal nem notas, mas no outro dia vi o filme Alien 1 e há uma parte em que existe um "strob" constante de luz a piscar e aquilo parecia uma metralhadora lol
- A luz ambiente não pode ser elevada ( para mim um candeeiro aceso dentro da sala com 40w já é suficiente para a imagem ficar esbatida ), contudo tenho uma lareira e vejo filmes de janela aberta, e nem a luz exterior nem a da lareira influencia a imagem.

Overall estou BRUTALMENTE contente com o projector, mesmo não tendo leitor blue-ray ainda, a imagem dos DVD's já é muito boa e qualquer coisa em HD que lá coloques já fica melhor que a maioria dos cinemas.

A relação preço / qualidade é excelente e a imersão nos filmes é fe-no-me-nal.

Eu, muito dificilmente voltava agora para uma televisão, mesmo que fosse de 50''.
 
Última edição:
Viva zoidberg, obrigado pelo teu feedback.
Pois eu já pesquisei bastante e em Portugal é completamente impensável encontrar este projector à venda, os locais onde encontrei é na ***** e na ***** por 1399€ já com iva, falta portes. Estou bastante indeciso vou tentar pesquisar por outras possibilidades na faixa dos HD e por +/- 1500€. Olha relactivamente à substituição da lampada, de onde estas a pensar mandar vir quando essa já nao funcionar mais???

Cumprimentos.
 
Em relação à lampada como estimo uma duração de 3 anos, logo vejo na altura, mas certamente que devo encontrar à venda no mercado inglês em ultimo caso :)

tenta ver em sites ingleses a ver se ainda há em stock, qualquer das formas se não tiveres problemas com o posicionamento o infocus X10 parece ser bastante bom :)
 
Back
Topo