Escolha de rato

rui_miguel_1987

Power Member
Boas, que rato me aconselham wireless (ou n, se me conseguirem convencer que nao vale a pena, embora ja use ratos sem fios ha muitos anos), para substituir o meu G7 que ja teve melhores dias?

Cumprimentos
 
Meu Deus tanto dinheiro...eu dei 55€ pelo meu habu e ia-me dando uma coisinha má... =)

eu vou fazer talvez uma recomendaçao parva, vai sair/já saiu o razer Mamba...Wireless/wired...
no site da própria razer fica a 97€(com conversao USD/EUR)

acho que nao vai passar desse preço nas lojas, ainda nao vi foi nenhum á venda...há sempre outros ratos que nao passam dos 60€ e que sao bons...

razers, logitech g9...tantos e tantos...

interessa muito a ergonomia??o estilo?? os DPI??

Cumpz.
 
Interessa tudo, :p e é para jogar bastante, todo o tipo de jogos

Cumprimentos

Ps, o razer mamba no site europeu está a 129€ no internacional está 129USD, não entendo...

Ps2, já uso logitech a muitos anos, e gosto da ergonomia, da qualidade...

Ps3, dava-me mais jeito os 100€ ou pouco mais que 100 darem também para um tapete de rato...
 
Última edição:
Boas,

entao secalhar para manter a qualidade, Logitech G9...este é com fio...tem sempre esse "inconveniente"...


55€ Logitech G9...é melhor experimentá-lo primeiro, dizem que a sua ergonomia é questionável, para uns é bom e para outros nao presta...

se for para mudar de marca, razer claro...ou M$ habu...depende dos gostos...eu em ergonomia prefiro o design do habu a ratos da razer...pelo menos o copperhead parece que deixa a mao muito esticada...

é uma questão de experimentar alguns ratos... por esse preço nao será dificil encontrar algum "pack" muito bom...

tapetes...razer,Steelseries... só experimentei o Steelseries SS... razers nada...ainda vou comprar um mas tenho muuito tempo, aqui neste campo nao posso ajudar porque nao tenho grandes bases de comparaçao..

Cumpz =)
 
alguém que já usou com e sem fio que me diga sff se nota muita diferença no manuseamento do rato, é que eu já não me lembro mas acho que estorvava um bocado.
 
nao...a mim nao...basta termos um pouco de cuidado e o fio nao atrapalha nada...eu quando comprei o habu...tinha a hipótese de comprar ratos wireless...mas a parte que diz"bateria dura uma semana" e ter de andar a carregar o rato, ou ficar sem bateria enquanto estou a usá-lo fez-me optar por um rato com fio...

com um pouco de organizaçao conseguimos usar sempre o rato e o fio nunca atrapalha...quando o rato é usado num desktop então só penso mesmo em rato com fio...num portátil ok pode atrapalhar um pouco...mas eu também ando com o rato atrás e nao me faz diferença nenhuma...

isto depende das pessoas e de como vai ser usado o rato...

para jogaR?? rato com fio sempre...
mas isto sou eu...


Cumpz
 
o razer lachesis é confortável? não vale a pena esperar pelo mamba? ainda demorará a chegar? é melhor o lachensis ou o g9?os problemas do meu g7 sao, que não tem o segundo botao de lado, a roda ja so funciona para cima e para baixo, para os lados ja nao funciona, ja demora a mudar os dpi's, ou por vezes não chega a mudar, as baterias estºao viciadas, duram no maximo um dia, quando jogo muito tempo então é uma desgraça, e está riscado, de resto é muito confortavel...
 
o razer lachesis é confortável? não vale a pena esperar pelo mamba? ainda demorará a chegar? é melhor o lachensis ou o g9?os problemas do meu g7 sao, que não tem o segundo botao de lado, a roda ja so funciona para cima e para baixo, para os lados ja nao funciona, ja demora a mudar os dpi's, ou por vezes não chega a mudar, as baterias estºao viciadas, duram no maximo um dia, quando jogo muito tempo então é uma desgraça, e está riscado, de resto é muito confortavel...

Eu antes de ter o Lachesis tinha um MS Habu, que é basicamente um Deathadder com mais luzes de lado. E no princípio estranhei um bocado a forma dele, mas ao fim de uns dias já adorava o rato, é muito, muito bom.

Quanto ao Mamba, parece-me mais um remake do Deathadder/Habu mas wireless (e corded). Não sei quando estará disponível no mercado, mas vai ser muito caro, mesmo para um rato topo de gama.
 
para jogaR?? rato com fio sempre...
sempre joguei com rato sem fios (como referes e bem é uma questão de preferência pessoal... não gosto de fios na secretária), e nunca deixei de ganhar jogos e fazer headshots por não ter fio... depende mais do jogador do que do rato...

Quanto ao Mamba, parece-me mais um remake do Deathadder/Habu mas wireless (e corded). Não sei quando estará disponível no mercado, mas vai ser muito caro, mesmo para um rato topo de gama.

quanto ao mamba, só pode ser comparado com o logitech G7 e o microsoft sidewinder wireless X8. estes ratos foram ou vão ser introduzidos no mercado a 100 dólares, e o mamba a 120/130.

não me parece um preço excessivo porque não pode ser comparado com mx518 ou qq outro rato sem fio... tem de ser comparado com os restantes ratos de gaming sem fios.

por outro lado, os ratos são periféricos, e como tal costumam ter bastante margem, e é normal haver um diferencial de 20/30€ em relação ao preço de rua recomendado, ainda que no princípio seja praticado o pvp recomendado para sacar dinheiro aos early adopters... só depois do rato se estabelecer no mercado é que se pode tirar conclusões definitivas acerca do preço...


?os problemas do meu g7 sao, que não tem o segundo botao de lado

é isso que sempre me afastou do G7... era bom é que a logitech refrescasse o G7...

Ps, o razer mamba no site europeu está a 129€ no internacional está 129USD, não entendo...
é mesmo assim... não iam perder dinheiro na europa só porque o dólar está fraco... acontece com inúmeros produtos.

ps: actualmente uso o mx1000, e já tenho o mamba em pre-order... tinha o x8 já escolhido mas o mamba parece-me mais interessante...
 
Última edição:
Claro,

acham que o MAMBA vai mesmo custar mais de 100€??

eu gostei do rato quando vi as apresentações no site da razer...andei a ver os vídeos e gostei,é bem bonito...

é uma boa opçao tanto para quem gosta de usar sem fios, como para quem quer usar com fios...

nunca iria era dar tanto dinheiro, mas talvez seja uma boa opçao tentar esperar mais um pouco para decidir, até porque se o mamba for assim tao bom como dizem, os outros ratos(alguns) terão de baixar de preço...

já agora rui...tem mesmo de ser um rato sem fios?? ou pode ser com fios??

Cumpz.

PS- RSC:realmente o habu é um rato brutal, pena foi este ter-se estragado, mas agora que o voltei a usar(andei um mês com um mitsai de desenrasque) pensei logo...fogo que raio de rato, isto é que é bom...quando uma pessoa se habitua a material bom, dificilmente se habitua a algo pior...
 
acham que o MAMBA vai mesmo custar mais de 100€??

opinião pessoal e nada científica... depois de uns tempos no mercado, e de todos aqueles que não se importam com o preço o terem comprado, deves conseguir comprar por volta de 100 eur, mas menos disso só com uma baixa oficial da razer o que duvido que aconteça...

Fizes-te a pre-order onde?
numa loja ali para o parque das nações (como agora há duas não riscos de fazer pub) :D não foi nada de especial, foi dizer que queria e assim que tiverem info contactam...
 
O fio a mim nao me atrapalha nada... até nem o sinto...nao prende, nao nada...tudo tranquilo...

também dá para fazer a pre-order no site da razer...mas depois aí tem que se ver o preço do rato e dar moradas e muita treta de certeza...o melhor é mesmo contactar uma loja e quando tiverem infos enviam...

Entao mas é preciso rato para agora ou dá para aguentar a bronca??

Já que possivelmente vai ser gasto tanto dinheiro no rato eu esperava pelo mamba e aguardava reviews...e depois aí sim comprava...

Cumpz.
 
Back
Topo