1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de Router Modem ADSL2 Dlink

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Kelvin Clein, 12 de Janeiro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1184)

1. Kelvin Clein

Kelvin Clein Power Member

Boas ppl,

andei-me a informar mas não cheguei a ser conclusivo quanto à escolha de um Router que tenha Modem integrado para ADSL2 da marca Dlink !!!
    Após pesquisar gostava de esclarecer algumas dúvidas:

1- comprando eu o Dlink DSL-504T que no site da Dlink suporta downstream/upstream: 8Mbps/640kbps será que ao fazer o upgrade do firmware para ADSL2 fico apto a sincronizar p.e. os 16 Mbps da Clix ? Segundo o site da Dlink o modem-router especifica 8Mbps/640kbps mas segundo p link:
    http://www.eyo.com.au/prod_M-DSL-50...uter_Modem_DSL-504T_ADSL2_2_Ready_4-Port.html

pegunto se a possível upgrade ao firmware soluciona o suporte a estas velocidades?

2- conhecem algum Router com Modem ADSL2 integrado Dlink wired ?

thanks;)

2. Whooper

Whooper Power Member

Pq nao compras o Huawai (Kits Clix) ?

O router é bom!:)

3. gutter

gutter Power Member

esse router tem quantas portas ???

4. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

So uma de rede e outra usb, pelo menos o ultimo que vi.

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

504T ?? eu comprei á pco tempo o 604T, gosto bastante dele.

6. tripeiro

Ah, eu tambem comprei esta semana esse router na fnac a 99€(promocao) e (depois de configurado) é muito bom, o grande problema foi mesmo a configuração e o manual mal feito...

7. Kelvin Clein

thanks pelos posts,

pois tinha pensado no 604T mas como disse no primeiro post o que queria mesmo era um router com pelo menos 2 (ou 4) portas ethernet (assim fica logo excluído o modem da Clix) e que fosse wired (e assim fica excluído o 604T pois este é wireless).

alguém me consegue elucidar sobre a questão "1 -" do primeiro post ???
    é possível um modem/router como o DSL-504T vir com especificações de fábrica com downstream/upstream: 8Mbps/640kbps e após fazer o upgrade ao firmware para ADSL2 ficar a suportar as velocidades da Clix, p.e., 16 Mbps ???
    a questão tornou-se pertinente porque existe alguns sites que publicitam que o modelo DSL-504T suporta o ADSL2 como é o caso:

http://www.dlink.com.au/Default.aspx?ArticleID=1372
    e
    http://www.eyo.com.au/prod_M-DSL-50...uter_Modem_DSL-504T_ADSL2_2_Ready_4-Port.html

Alguém consegue explicar este(s) facto(s) ??? :(

Thanks malta

8. tripeiro

mas o 604t tem 4 portas rj45... tambem é wireless, logo é so vantagens :P claro que deve ser mais caro que o outro...

qto ao update do firmware, nao sei.... é questao de tentar procurar no google e ver se eh veridico, pois existe muita gente a fazer updates d firmware e isso resulta,agora nesse modelo ja nao sei, é arriscar

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

pois... :D 85euritos arranjas 604T, e com suporte adsl2+ que foi adicionado posteriormente...
    isso depende do futuro suporte, ve por firmwares pra esse router e ve o que dizem de actualizaçoes.
    outra boa alternativa é linksys,

10. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Ao que parece, e embora não seja o modelo que falas, o US Robotics 9105 (e o 9106) também dão para actualizar a firmware para ADSL2
    Pode servir de ajuda a quem ler o teu topico ou para ti caso queiras optar por outro equipamento. :)
    Andava aí à venda um 9105 no fórum :x2:

EDIT: Esqueci-me de dizer, a informação do suporte para ADSL2 é da prórpia USRobotics
    http://www.usr-emea.com/support/s-prod-template.asp?loc=emea&prod=9105

11. rml

rml Power Member

Eskece o Dlink!
    Tenho 1 504T (e kero vende-lo, se kiseres vendo-te a bom preço, eheheh) e no p2p sempre fica estagnado! Não actualiza a tabela NAT convenientemente, podem ver isso e mais problemas dele em:
    http://www.adslzone.net/
    Eu recomendo os da marca Zyxel, que fazem gestão de tráfego balanceado.
    Cumps

12. superceleron

superceleron Power Member

Eu tenho 1 504T e ha modded firmware para ele que da pra mulas e afins e tambem ja é adsl2 ready, 5* este router.

13. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

se calhar sai-te mais barato comprar o modem/router da clix + um hub/switch de 4 portas, q sao baratissimos... foi o que eu fiz!

14. Kelvin Clein

não é que não seja fã dos routers/modem wireless mas prefiro mesmo escolher um wired por agora e diz-me sff superceleron qual é o teu ISP e quais as velocidades que consegues sincronizar com o DSL-504T em ADSL2 !!!

a solucao de comprar o modem da clix também é uma boa alternativa !!! vou meditar ... :D

thanks

15. superceleron

superceleron Power Member

Tenho clix 8mbits/416kbits pk ainda nao fui migrado para os 16megas, mas com os 8mbits sincronizo sempre a 8160kbs, e tenho 1 router da clix o aolynk e com esse nunca consigo mais k 7mbits de sincronizaçao, nao me perguntem pk....(ca para mim sao demasiado sensiveis o ruido da linha).

Partilhar esta Página