Escolha de router-modem, ou router + modem...

El_Ratito

Power Member
Boas!

Precisava da ajuda dos entendidos da matéria.

Quero criar uma pequena rede caseira, para partilhar informação e o acesso à Internet pelos computadores.
O que aconselham a nível de hardware? Eu não vou muito pelo sinal "espalhado" por wireless, mas se fosse misto (dará para desligar o sinal wireless quando queremos?), até que, se calhar, irá dar jeito.
Em relação à Internet, acham que vale a pena um router-modem para ADSL, ou é melhor um router/switch e um modem ADSL separados? Por acaso, uma coisa que gostava era não ter de ter um PC ligado para partilhar a net... Já agora, há routers-modens com possibilidade de ligação a ADSL e Cabo?

Neste momento, são 2 PC que vão ficar ligados em rede... e o ISP é o SAPO.

Edit: preço para a brincadeira a rondar os 100,00 €.

Agradeço desde já vossas as respostas.

Cumps.
 
Última edição:
Então, ninguém me dá uma ajuda... se calhar, foi má escolha da minha parte pôr o tópico no Suporte... algum moderador pode mudar, sff, este tópico para redes. Obrigado!
 
o modem de sapo e 25 euro + um bom router 60-70 euro, da mesmo preço com um router/modem adsl. A primeira opção [SIZE=-1]dá-te mais flexibilidade[/SIZE].
 
Obrigado pelas respostas!

Acho que ficas bem servido com um Asus Wl-600G.
Já tinha visto esse router-modem... só uma coisa: dá para "desligar" o sinal wireless? Ou seja, ligarmos as máquinas por fios, sem que esteja sempre o sinal no ar.

A nível de compatibilidade com o serviço SAPO, não há problemas? Apenas dá para tecnologia ADSL, não é?

o modem de sapo e 25 euro + um bom router 60-70 euro, da mesmo preço com um router/modem adsl. A primeira opção [SIZE=-1]dá-te mais flexibilidade[/SIZE].
Estás a dizer que o modem da SAPO, acompanhado de um bom router, será uma boa opção? Mais qual router «bom»?
 
Eu preferia a opção modem e router.

Imagina que um dia mudas para Cabo ou mudas de casa (e para cabo) em vez de ADSL.

Assim ao menos aproveitas o router wireless.. e só tens que trocar o modem ADSL pelo modem CABO (que o ISP vai-te fornecer normalmente)

E todos os routers wireless têm a possibilidade de desligar o wireless sim. Se esse ASUS é um modem ADSL/Router, não tens qualquer problema com o SAPO.

Só a minha opinião.

Cumps
 
Obrigado.

Eu vejo muito material à venda e é difícil tomar uma decisão. Por isso, pedi ajuda, pois há malta que lida com redes já há muito tempo e conhece o hardware bem, ou relativamente bem.
A quem tenha uma rede do tipo da mesma que eu pretendo, faço a pergunta: que material vocês têm e, obviamente, recomendam?

Cumps.
 
Acho que enquadro no perfil.. então eu tenho Clix ADSL.

O meu setup consiste num modem ethernet Huawei MT882 + Router Wireless SMC 2804WBRP.

Posso dizer que no geral estou satisfeito.. mas pretendo fazer um upgrade brevemente que suporte a norma Wireless N.

Cumps
 
Acho que enquadro no perfil.. então eu tenho Clix ADSL.

O meu setup consiste num modem ethernet Huawei MT882 + Router Wireless SMC 2804WBRP.

Posso dizer que no geral estou satisfeito.. mas pretendo fazer um upgrade brevemente que suporte a norma Wireless N.

Cumps
Eh pá, eu até gosto das cenas sem fios, mas mete-me impressão o sinal andar espalhado "por aí"... a nível de segurança, não há problemas?

Estás a pensar em qual equipamento para o upgrade, se não é indescrição?
 
Não é indescrição nenhuma.. mas ainda não tive tempo de ver os routers que andam por aí, nem sei se essa norma já é assim tão comum(quando digo brevemente.. é quando tiver dinheiro lol)

Simplesmente o Wireless-N tem uma velocidade maior.. e isso interessa-me porque por vezes tenho a necessidade de transferir grandes ficheiros dentro da minha rede Wireless.

Em relação à segurança, é claro que tem riscos, mas existem métodos de encriptação como o WPA que deixa a rede mais segura acho que em relação a isso podes estar descansado :)

Cumps
 
Back
Topo