1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de router para partilha de netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JarJarBinks, 25 de Outubro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 742)

1. JarJarBinks

JarJarBinks Power Member

Boas!

tenho 2 PCs a partilhar uma ligação à netcabo, mas neste momento tenho 1 a fazer de servidor, ou seja, tenho de o ter sempre ligado para aceder à net o q ja me anda a aborrecer. Tou a pensar em comprar um router, mas nao sei muito bem qual será o melhor (qualidade/preço). Estou inclinado para 1 destes:

D-Link Dl-604

Linksys BEFSR41

Já ouvi falar muito bem da marca D-Link, e este router até é mais barato q o da linksys. O q me interessava era poder usar o emule com HighID (isto é fundamental para mim) e usar programas de chat, e claro, internet explorer. Por isso o router tinha q ter redirecionamento de portas para PCs especificos da rede. Primeiro gostava de saber se ambos fazem isso, e tambem gostava q me dessem opinioes sobre qual comprar.

agradeço desde já

2. Mig

Mig Power Member

O Linksys faz o redireccionamento de portas.
    O D-Link não sei.

Eu tenho um Linksys e não tenho problemas com ele, a não ser no Audio/Video do MSN Messenger, mas isso a culpa é do MSN e não do router.

3. Flyer

Flyer Power Member

n é culpa do MSN n.... o router tem de ter UPNP....n sei se esse tera

O DLink em causa faz redireccionamento sim..alias....qq router decente faz.. :D

4. Xcentric

Xcentric Power Member

5. Flyer

Flyer Power Member

Se tem UPnP usem no.. ha um artigo muito bom sobre isso no Tom´s :)

6. Tafinho

Tafinho Power Member

A culpa é do MSN...
    Já há uma thread sobre o assunto, usa o Search...

7. JarJarBinks

JarJarBinks Power Member

boas!

antes de mais obrigado pelas respostas:) pelo q vi o d-link tem uPNP. Quanto à cena do MSN messenger, eu com o windows a partilhar a ligação à net nao tenho problemas desde q meti a versao 6. antes nao conseguia enviar ficheiros nem usar as fuções video/audio....agora nao tenho probs....supostamente um router devia funcionar melhor q a partilha do windows, nao?

Mas o q eu queria mesmo saber era se o linksys valia os 40 euros q custa a mais q o d-link....é q pelo q tenho visto, o d-link até é melhor!!!

8. Flyer

Flyer Power Member

todos falam muito bem do material q a linksys usa....q é cisco ou la o q é....

IMHO....DLink rula mm....se fosse eu a comprar...ia p o DLink ;)

O Raines tem os 2 e gosta muito do Lynk... fala com ele....MAS...o DLink tem SPI firewall, e o Lynk apenas NAT (´q é o q eu tenho e xega e bem....mas se vais pagar....ao menos q pagues por uma melhor safety)

E qto a High Id e tal da na boa q tenho um colega com o DLink e eu ajudei o a setup akilo...é na boa ;)

Última edição: 26 de Outubro de 2003
  9. JarJarBinks

JarJarBinks Power Member

muito obrigado Flyer, e aos outros tambem:) acho q ja me decidi pelo d-link.....é mais barato e tudo....acho q compensa mais em qualidade/preço!

Partilhar esta Página