1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de Router para ZON 100Mb

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por NoOsPhErE, 13 de Junho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1340)

1. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Boas pessoal,
    Recentemente aderi ao Iris 100Mb da ZON, no entanto não quero usar o router deles, mas sim usar um meu em que EU posso fazer as configs que eu quero e "garantir" que eles não andam a cuscar as minhas ligações... blablabla.

Há por ai alguém que já tenha algum instalado? Qual? funciona bem?

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado

noosphere

2. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Não podes usar nenhum router fora da ZON.
    Podes é usar o router da ZON como modem e ligar la outro router so assim te safas.

3. NoOsPhErE

E o telefone fixo pode continuar ligado ao modem?
    Deste-me uma boa noticia :) Vou aproveitar o velhinho asus que lá tenho :D hehehe... ja tenho com que me entreter :D

4. boot

boot Power Member

Sim o telefona continua ligado ao Zonhub, só tens de desligar o wireless e activar a bridge na porta 4.

5. NoOsPhErE

Esta parte de activar bridge.... nao tens que configurar nada no soft do router?

6. NoOsPhErE

Ajudem-me pessoal :(

Então é assim...
    Tenho o router ZON com o IP 192.168.1.1
    Tenho o router Lynksys tb com o mesmo IP...
    As questões são as seguintes:

1º Tenho que ligar mesmo á porta 4 do Router da ZON?
    2º Que config tenho qye meter no Lynksys?

Uploaded with ImageShack.us

Obrigado pessoal

7. Morais

Morais Power Member

O ZonHub, para todos os efeitos torna-se num Router para a rede WiFi e as portas LAN1 a LAN3 e um modem na Porta LAN4.
    Por isso não precisas de nenhuma configuração especial no teu router... o que precisas é de por o firmware DD-WRT nisso que o firmware original dos Linksys... ish!

Claro que se ficares sem acesso, por alguma razão, a ZON não te vai apoiar, o uso do Modo Bridge só é suportado para clientes Profissionais.

Partilhar esta Página