1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de router - pedido de opinião

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Camões, 3 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 785)

1. Camões

Camões Power Member

Tenho lido com interesse e atenção as opiniões dadas a outros casos expostos mas continuo com dificuldades em escolher.
    Tenho netcabo (18 Mb teoricos, 1/3 disso na prática) e quero um router no desktop para que o meu filho no seu quarto aceda à rede com um portatil que terá a norma b, g e n (ASUS).
    A distancia é de cerca de 5 a 8 m em linha recta com 3 paredes (betão) pelo menos entre eles.
    Fiz uma pré-escolha e pedia ajuda para o que acham preferivel (são routers na casa dos 80 €).

SMC : http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=1&scid=119&pid=1627
    ASUS: http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03887214&oid=10|59|225|&c
    CONCEPTRONIC: http://informatica.hcosta.pt/product_info.php/cPath/30_49/products_id/1012

Se eventualmente poderem indicar melhores na mesma gama de preços, agradeço.

Muito Obrigado

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

1º o portátil suporta norma N?
    2º Se não suportar estás disposto a gastar mais pelos dispositivos USB?

Se sim então adquire com Norma N, senão é melhor ficares pela norma G(54Mbps) com MIMO(aumento do alcance e velocidade máxima)

Desses todos não recomendo neste momento nenhum, depende das tuas respostas.

A aguardar....

Melhores Cumprimentos

3. Camões

Camões Power Member

Ainda o vou comprar mas sim, suportará a norma N.
    À 2ª questão a resposta é talvez pois não quero um router muito caro. Se a diferença não fôr abismal e os resultados forem assegurados, em principio a resposta é sim. Obrigado amjpereira.

4. amjpereira

Nesse caso recomendo o Asus WL500G Premium e o Linksys WRT54G

Melhores Cumprimentos.

5. Camões

Camões Power Member

Muito obrigado amjpereira

6. userN

userN Power Member

o asus, tem print server, o que dá muito jeito.

7. Camões

Camões Power Member

Obrigado pelas vossas respostas, mas há algo que me deixa confuso. Qualquer desses router são norma b e g. Julgo que nenhum suporta a norma N. Desaconselham investir nos modems que suportam a norma N ?

8. amjpereira

Como disse anteriormente se comprares dispositivos USB para todos os computadores e esses dispositivos suportarem norma N, então compra um router com norma N.

Se for comprar um router com Norma N para usar em portateis, então ele além de incompatibilidade já comprovada, irá sempre funcionar pelo denominador mais abaixo, ou seja funciona através de G.

Como tal se for esse o caso mais vale comprar um norma G(limite 54Mbps) que neste momento chega perfeitamente uma vez que existem poucas ofertas a 50Mbps, com MIMO que é uma "tecnologia" que permite maior distancia e velocidade entre o router e o PC.

Melhores Cumprimentos.

9. Camões

Camões Power Member

Estou esclarecido amjpereira. Entretanto do que fui lendo noutras threads fiquei com a impressão que entre o linksys e o asus indicados, achavas o asus uma escolha melhor. Correcto?
    Obrigado mais uma vez.

10. amjpereira

Faço-o pelo mesmo motivo, na maior parte das threads existentes acerca desse router, pouco de mal há a dizer sobre o mesmo, alem de ter algumas funcionalidade catitas como o Donwload Master que te permite fazer downloads mesmo com o computador desligado atraves do software do router, ou das ligações USB para partulha de dispositivos em rede, desde impressoras, a camaras USB, como tambem se partilhares o disco externo, espaço para armazenamento.

Nao quer dizer que seja o melhor, mas tendo em conta o custo é de certeza uma boa escolha!

Melhores Cumprimentos

11. Camões

Camões Power Member

Seguindo o conselho do amjpereira fui para o ASUS. Comprei o Asus WL500G PremiumV2 pois pareceu-me mais lógico comprar a ultima versão já que só custava mais 1 € (70). Instalei-o ontem e estou bastante satisfeito com o sinal. O portátil ao lado do router indica ter sinal tão forte como quando colocado noutro quarto a cerca de 6 m e com 3 paredes de intermédio.
    Inestimável portanto o vosso apoio.

Estou ainda no entanto com um pequeno problema, julgo que de configuração, para o qual ainda preciso de apoio. No meu desktop (ligado por cabo ao router) o outlook express não se liga e não me vai buscar os emails. Se ligar o cabo directamente ao modem vai logo buscá-los. Tenho que alterar alguma coisa no outlook ou na configuração do router? (tentei com a firewall desligada, mas é a mesma coisa).

Outra questão para a qual não tenho certezas, apenas duvidas. De manhã fazendo o speedtest com o cabo do modem ligado directamente ao desktop obtive velociaddes da ordem dos 13 Mb. Ligado através do router obtive apenas cerca de 6.5. Já com o speedmeter obtive velocidades identicas quer ligado via modem quer via router. Terá sido casualidade ou o router tira velocidade à ligação?

Obrigado pelas vosso apoio e opiniões.

12. Camões

Camões Power Member

Sobre esta dificuldade, ninguém sugere nada? Agradeço as vossas dicas.

Partilhar esta Página