1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de Router Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nogud, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 778)

1. Boas.
    Ando a procura de um router wireless, para servir pelo menos 3 PCs.
    A minha dúvida na escolha prende-se com por vezes ouvir que alguns routers têm problemas com demasiadas ligações ao usar p2p. Existe alguma marca ou modelo recomendada para tal? Se fizer alguma diferença, é possivel que o o PC com p2p fique ligado por cabo de rede e só os outros por wireless.
    Obrigado

1. Qual é o orçamento disponível? 100€
    2. Qual o teu ISP? Netcabo
    3. A que tarefas se destina o router? Navegação na net, downloads, p2p.
    4. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não.
    5. Vais utilizar o router para jogar? Ou apenas para trabalho? Também para jogar.
    6. O aspecto do router é importante para ti? Não
    7. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? A ideia era manter o modem da netcabo.
    8. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Possibilidade de ligar disco externo era o ideal mas não necessário.
    9. Protocolo: B, G, N? N ou G. (Vai depender se a diferença de preços compensa). Norma N seria útil para transferencia de grandes ficheiros entre PCs.
    10. Distância entre equipamentos. No máximo 10m, através de 1 parede.

2. zder

zder Power Member

so router ou tb modem?

3. nickie

nickie Power Member

É netcabo por isso não há routers com modem.

Uma vez qu queres ter a possibilidade de ligar um disco externo (apesar da velocidade de transferência não ser grande coisa; não te esqueças que não é um NAS nem um computador dedicado):

- asus wl500gp, para norma g
    - asus wl500w, para norma n

Ambos têm 2 portas USB que te permitem ligar um disco ou uma impressora (esta última possibilidade é muito boa, em minha opinião, quando se está a partilhar uma rede com vários computadores: não necessitas de ter a impressora ligada a um computador, apenas ao router; depende das impressoras, mas tenho duas HP LJ10xx que funcionam às mil maravilhas; as all-in-one julgo que não funcionam).

4. Não sabia que a velocidade de transferência do disco ligado assim não era boa. Nesse caso talvez deixe de ter tanto interesse ir para norma N.

Quanto a problemas com elevado número de ligações ou com utilização de p2p, existe alguém com experiências positivas ou negativas neste aspecto?

5. nickie

nickie Power Member

Julgo que a velocidade de transferência ronda os 3MB, mais coisa menos coisa. As portas USB até são 2.0, mas as velocidades andam muito longe disso. Qt a p2p, nunca tive problemas.

6. Pessoal, estou mais ou menos como o nogud. Sou NetCabo e o meu router deu o berro. Não queria dar mais de 70€ pelo router.
    Estou a procurar um que tenha wireless, mas não é fundamental, é apenas para ter, caso seja necessário uma ou outra vez.

Há grandes diferenças entre o Asus WL500GP e o WL600G?

Obrigado

7. Darkblood

Darkblood Power Member

O WL-600G tem modem ADSL2+, como tens net por cabo não te interessa.

8. mets

mets Power Member

Algum tem um router com portas usb com disco externo me sabe dizer se consegue funcionar com os bittorrents sem o pc ligado?

Partilhar esta Página