Escolha de Router Wireless

nogud

Membro
Boas.
Ando a procura de um router wireless, para servir pelo menos 3 PCs.
A minha dúvida na escolha prende-se com por vezes ouvir que alguns routers têm problemas com demasiadas ligações ao usar p2p. Existe alguma marca ou modelo recomendada para tal? Se fizer alguma diferença, é possivel que o o PC com p2p fique ligado por cabo de rede e só os outros por wireless.
Obrigado


1. Qual é o orçamento disponível? 100€
2. Qual o teu ISP? Netcabo
3. A que tarefas se destina o router? Navegação na net, downloads, p2p.
4. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não.
5. Vais utilizar o router para jogar? Ou apenas para trabalho? Também para jogar.
6. O aspecto do router é importante para ti? Não
7. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? A ideia era manter o modem da netcabo.
8. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Possibilidade de ligar disco externo era o ideal mas não necessário.
9. Protocolo: B, G, N? N ou G. (Vai depender se a diferença de preços compensa). Norma N seria útil para transferencia de grandes ficheiros entre PCs.
10. Distância entre equipamentos. No máximo 10m, através de 1 parede.
 
so router ou tb modem?

É netcabo por isso não há routers com modem.

Uma vez qu queres ter a possibilidade de ligar um disco externo (apesar da velocidade de transferência não ser grande coisa; não te esqueças que não é um NAS nem um computador dedicado):

- asus wl500gp, para norma g
- asus wl500w, para norma n

Ambos têm 2 portas USB que te permitem ligar um disco ou uma impressora (esta última possibilidade é muito boa, em minha opinião, quando se está a partilhar uma rede com vários computadores: não necessitas de ter a impressora ligada a um computador, apenas ao router; depende das impressoras, mas tenho duas HP LJ10xx que funcionam às mil maravilhas; as all-in-one julgo que não funcionam).
 
É netcabo por isso não há routers com modem.

Uma vez qu queres ter a possibilidade de ligar um disco externo (apesar da velocidade de transferência não ser grande coisa; não te esqueças que não é um NAS nem um computador dedicado):

- asus wl500gp, para norma g
- asus wl500w, para norma n

Ambos têm 2 portas USB que te permitem ligar um disco ou uma impressora (esta última possibilidade é muito boa, em minha opinião, quando se está a partilhar uma rede com vários computadores: não necessitas de ter a impressora ligada a um computador, apenas ao router; depende das impressoras, mas tenho duas HP LJ10xx que funcionam às mil maravilhas; as all-in-one julgo que não funcionam).


Não sabia que a velocidade de transferência do disco ligado assim não era boa. Nesse caso talvez deixe de ter tanto interesse ir para norma N.

Quanto a problemas com elevado número de ligações ou com utilização de p2p, existe alguém com experiências positivas ou negativas neste aspecto?
 
Julgo que a velocidade de transferência ronda os 3MB, mais coisa menos coisa. As portas USB até são 2.0, mas as velocidades andam muito longe disso. Qt a p2p, nunca tive problemas.
 
Pessoal, estou mais ou menos como o nogud. Sou NetCabo e o meu router deu o berro. Não queria dar mais de 70€ pelo router.
Estou a procurar um que tenha wireless, mas não é fundamental, é apenas para ter, caso seja necessário uma ou outra vez.

Há grandes diferenças entre o Asus WL500GP e o WL600G?

Obrigado
 
Pessoal, estou mais ou menos como o nogud. Sou NetCabo e o meu router deu o berro. Não queria dar mais de 70€ pelo router.
Estou a procurar um que tenha wireless, mas não é fundamental, é apenas para ter, caso seja necessário uma ou outra vez.

Há grandes diferenças entre o Asus WL500GP e o WL600G?

Obrigado

O WL-600G tem modem ADSL2+, como tens net por cabo não te interessa.
 
Algum tem um router com portas usb com disco externo me sabe dizer se consegue funcionar com os bittorrents sem o pc ligado?
 
Back
Topo