1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de router...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SoOpAfLy, 9 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 997)

1. SoOpAfLy

SoOpAfLy Power Member

Boas, fiz uma pesquisa, mas as threads que encontrei, ou não me ajudavam ou já estavam desactualizadas...
    Ora pois o que se passa é o seguinte. Finalmente decidi-me ver livre do router que tenho. é um SpeedTouch 570 e avariou-se, como já ta fora da garantia e sempre me deu problemas. Andei a fazer umas pesquisas e decidi-me pelo Linksys WRT54G. Ora pois, o problema reside aqui, pois este router é para ser usado em conjunto com um modem, ou seja a sua função é de apenas distribuir o sinal captado pelo modem. Só que eu não tenho modem nenhum. Tou a tratar do processo para devolver o router, entretanto precisava da vossa ajuda para escolher o router que mais se encaixa nas minhas especificações. A minha ligação é Telepac ADSL, mas tou a pensar em mudar para a Clix. Eu prefiro a marca Linksys mas se houver outros routers de outras marcas de qualidade também não tem problema...
    Obrigado...

2. Michel

Michel Power Member

Esse Linksys é uma excelente escolha, e podes lhe juntar um modem ADSL D-Link DSL-300T q fazem casamento perfeito...:)

3. bafitor

bafitor Power Member

Tenho um Router igual, e bem dita a hora que o comprei.

Quanto ao modem+router, eu uso um Modem Adsl2+ ligado ao Router, e funciona tudo às maravilhas.

A vantagem de não ter modem, é que recentemente mudei de cabo para adsl, a unica coisa que comprei foi um modem por 25€. Ficou-me muito mais barato que comprar um Router/Modem.

Além disso, podes fazer maravilhas com o firmwire do WRT54G.

A escolha é tua, mas um simples modem custa 25 €.

Quanto ao Modem/Router 2 em 1, ouvi falar mt bem dos D-Link.

4. greven

greven Folding Artist

Tive esse modem ADSL e tive que o trocar. Tem vários problemas (pelo menos na altura), é lento e se tiver várias ligações ao mesmo tempo, puff, cai.

Procura na net e vais ver o que quero dizer, a não ser claro, que entretanto já tenham lançado um firmware (isto foi para aí há uns 6 - 7 meses).

5. rml

rml Power Member

Bem mas tu queres um router wireless ou um router só para cabos?
    Se queres com wireless esse ai(Linksys WRT54G) é boa escolha e depois compras aparte o modem que vem com o pacote da clix que só custa somente 25€ ejá está preparado para ADSL2+!
    Mas se queres um todo em um é melhor veres os zyxel que têm gestão de tráfego balanceado, assim se tiveres vários computadores partilhando a ligação ele gerirá melhor os recursos da ligação.
    Para mais informações consulta este site:
    www.adslzone.net
    Tem lá muita coisa!
    Cumps

6. cibernauta

cibernauta Power Member

Eu tou a gostar muito da Dlink. Penso que em relação preço/qualidade é um dos melhores que anda por ai.

Vê os sites:

www.dlink.pt - informações dos produtos
    www.redespt - loja
    www.*****.com - loja

7. SoOpAfLy

SoOpAfLy Power Member

Última edição: 11 de Fevereiro de 2006
  8. Michel

Michel Power Member

Q queres dizer com "várias ligações ao mesmo tempo" ?
    Vários PCs da rede a acederem á net ao mm tempo ?
    N percebi...

Eu já o uso há bastante tempo e tenho à minha volta várias ppls com o mm conjunto (WRT54G + DSL-300T) e até hoje ninguém tem qualquer problema que seja...

9. Whooper

Whooper Power Member

Ele refere-se a multiplas lgações (fontes em P2P por exemplo).
    è isso!

10. Michel

Michel Power Member

Ah oki n tinha percebido!
    Mas mantenho q nunca tive qq problema c isso...

11. greven

greven Folding Artist

É isso mesmo Whooper, várias ligações (TCP-IP connections). Eu nunca experimentei o Modem com um router (porque na altura ainda não tinha router) mas em Standalone era bastante bera e podes procurar na net por esses problemas.

Podes ver alguns problemas aqui: http://www.mobileplanet.com/forum.asp?code=110630

Mas esta foi a minha experiência, ainda pensei ficar com ele, mas como nunca mais saiu nenhum Firmware, acabei por o ir devolver e comprar o Pack PS2 do Sapo que vinha com um Modem ADSL eth da Octal.

12. Michel

Michel Power Member

Cmo eu nunca usei o modem sem ser com Router, n dá para tirar conclusões...

E por acaso tdos os casos q conheço, são mais de 10 à vontade, tb o usam com Router...

13. filipemigueldia

filipemigueldia Power Member

Pessoal, sabem-me dizer s o Speedtouch 570 é alguma coisa de jeito? Agradecia...

Partilhar esta Página