1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de Sistema AV 3.0

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nilo123, 10 de Maio de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1236)

1. nilo123

nilo123 Power Member

preciso de escolher um sistema home cinema para um amigo e para tal peço a vossa ajuda.

o uso será para ver tv, filmes, ouvir música através do Ipod e PC portátil, jogar ps3.

orçamento 1.000, e foi difícil convence-lo que isto era o mínimo pois ele quer para já um sistema 3.0, compatibilidade com a Apple e DLNA.

tv já tem. Panasonic LED TX-L42E30.

assim, pensei num Pioneer VSX-921-K. que acham?

colunas é que tá um pouco mais difícil, mesmo que para já sejam só as 2 frontais de chão, pois há espaço para isso. têm que ser 6 ohms não é? o amp é de 6ohms.

que acham destas hipóteses?

• Rega RS3
    • Wharfedale DIAMOND 10.5
    • Monitor Audio BX5
    a coluna central é que era conveniente comprar já também, não é? mas vai ser dificli pois o tipo é um pouco pó forreta e em tempo de crise ainda mais.

agradeço as vossas opiniões.

2. Totoro

Totoro Folding Member

A minha sugestão com 1000€

Receiver AV: Yamaha V473 ou Onkyo TX-NR 414
    Colunas (monitoras, de chão, central e subwoofer): CAMBRIDGE AUDIO SISTEMA COLUNAS AVI-S7020

Última edição: 11 de Maio de 2012
  3. souness10

souness10 Power Member

Penso que o 471 não tem airplay nem DLA , o 473 é que possui estas especificações

4. xedas

xedas Power Member

Olá

Bem 1000 euros para um 3.0:

- As opções pio 921, denon 1912 são interessantes e satisfazem as necessidades do teu amigo....no entanto é difícil ignorar os mais recentes modelos da yamaha (rx-v473) e onkyo (tx-nr 414).......têm as mesmas features e quiça por serem mais recentes possam ser mais "apetecíveis".

Boa sorte

5. liquid_shadow

liquid_shadow Banido

E em termos de amplificação/sonoridade, qualidade de imagem, qualidade de construção, robustez, etc, estão na mesma liga? É que um 1921 competia o ano passado com um 609, 2 gamas acima dum Onkyo 4xx.

6. nilo123

nilo123 Power Member

antes de mais, obrigado.

quanto ao amp, acho o rx-v473 feio.
    Onkyo, é sempre uma boa hipótese.

as colunas, é que tá mesmo difícil.
    2 boas colunas de chão, sendo que ouvir musica será um dos principais usos, para ai 60%. resto filmes e jogos na ps3.
    o espaço é de 25m2.

digam me lá, o que escolhiam com €600 para duas colunas de chão?

no futuro, será para ir adicionando o resto das colunas até ter um 3.1

7. xedas

xedas Power Member

Pois....mas o denon 921 (perdão...1912) concorreu com o onkyo 609....e perdeu (pelo menos nas vendas).
    A razão pela qual referi os novos (e de um degrau abaixo) foi que têm as features mais modernas que o forista nilo referiu....porque se for pela !amplificação/sonoridade, qualidade de imagem, qualidade de construção, robustez" então refiro o yamaha rx-v667 por 379 euros....a meu ver igual ao onkyo 609 e denon 921 (ignorando as features da treta) e tem pré-outs.

Última edição: 12 de Maio de 2012
  8. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Com o Pioneer 921 e Onkyo eu ponderava as Tannoy Mercury V4 as colunas ficam em 300£ (+-360€) a diferença dá quase para o Sub-Woofer. Eu comprei primeiro um sistema 5.0(falta-me o SUB) mas hoje compraria primeiro um 3.1 ou mesmo 2.1 (juntando mais as frontais para suprir a ausencia da central).

9. xedas

xedas Power Member

Não vale a pena mandar vir do UK colunas se se conseguem cá por pelo mesmo preço:
    - Wharfs 10.4: mais barata a 330 euros
    - Monitor audio MR4 e Q Acoustics 2050 a baixo de 400 euros

Ou mesmo para poupar uns euritos.....o que são 20 euros em 400? (assumindo que os portes não alteram a relação dos preços)

10. liquid_shadow

liquid_shadow Banido

Claro, com disse concorria referia-me ao facto de estarem no mesmo segmento/gama, não em termos de sucesso de vendas. A esse preço, também iria para o 667. Pena que não tenha o design do Denon... =P
    Eu também tenho alguma dificuldade em perceber todo o hype dos "air play" e demais features ligadas à Apple. Aliás, nas reviews rápidas que tenho consultado a qualidade de som e imagem dos equipamentos é referida muito superficialmente, preferindo os reviewers discorrer longamente sobre uma tonelada de features com muitas buzzwords para impressionar o freguês mas que pouco avançam sobre a funcionalidade essencial destes equipamentos (que é, antes de lerem mp3 ou reproduzirem rádio via wifi, reproduzir com qualidade som e imagem).

Partilhar esta Página