Escolha de smartphone (2 modelos)

doner

Power Member
Boas pessoal.

Nunca tive um Android ou até smartphone e esta será a minha primeira compra.
Estou entre dois modelos, Samsung Nexus S e o Sony Xperia Sola (que já se encontra à venda em algumas lojas online na Europa) ou até esperar que esteja cá à venda.

A minha grande dúvida é a seguinte, consegui um Nexus S novo por 230€, só que tenho que tomar uma decisão muito em breve pois posso perder a compra.
Praticamente já tinha esqueciso o Nexus S e estava decidido a esperar pelo Sola, mas como surgiu esta oportunidade...

Dúvida, avançar para o Nexus S ou optar pelo Sola?
Até 350€ há mais alguma coisa?
Htc One V?

Obrigado desde já.



Orçamento / Tipo de compra:

R: <200€(min) a 350€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[x] TMN
[] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[] Bluetooth
[] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[] Filmes
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[] Internet
[] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube

R: Alguns jogos para matar tempos livres/pausas, acesso à interner wifi
 
Se vais comprar em loja online e queres um Nexus, na cyberport.de por mais 17€ (custo de envio) tens o Galaxy Nexus de 16 GB desbloqueado, com garantia de 2 anos. Tens em titanium-silver e chic-white. Não sei se é promoção mas é de proveitar ;)
 
Última edição:
Se vais comprar em loja online e queres um Nexus, na cyberport.de por mais 17€ (custo de envio) tens o Galaxy Nexus de 16 GB desbloqueado, com garantia de 2 anos. Tens em titanium-silver e chic-white. Não sei se é promoção mas é de proveitar ;)

Acho-o muito grande.
 
Sei que o Nexus S é bom telemóvel, tem uma grande comunidade e já tem ICS.
Penso que se calhar, o Sola poderá ser melhor por ser dual-core. Passa pela thread do tópico do Sola e vê o que alguns utilizadores dizem dele.
 
Não sei até que ponto o Sola terá no geral melhor performance no dia-a-dia embora sendo dual core. O Nexus S corre ICS stock oficialmente e de uma forma irrepreensível a nível de fluidez, já para não falar de que possui 4' de ecrã e está desbloqueado. O Sola vai te sair mais caro, possivelmente até mesmo bloqueado a uma operadora, continuas para já com Gingerbread e depois aquela UI da Sony para mim consegue ser pior que o Touchwiz, aquilo não passa de pegar em todo o sistema e pintá-lo de uma cor, é que não acrescenta nada de diferente e piora em muito a aperência stock do Android, para além de que terá sem dúvida uma comunidade fraquinha à imagem de quase tudo o que é Xperia. É preciso ter em conta também que o Nexus não grava a 720p nem tem rádio FM, mas parece-me um aparelho mais engraçado "para brincar", se é que me entendes.

EDIT: Não entrei em comparações a nível de SoC, no que toca ao chip gráfico ambos andam ela por ela, já o CPU do Sola é superior (dual core e arquitectura superior), mas nem sempre isto quer dizer que este terá sem dúvida melhor rendimento no dia-a-dia, o SoC do Nexus S está muito bem optimizado e corre a última versão do Android sem quaisquer alterações de marcas.
 
Última edição:
Não sei até que ponto o Sola terá no geral melhor performance no dia-a-dia embora sendo dual core. O Nexus S corre ICS stock oficialmente e de uma forma irrepreensível a nível de fluidez, já para não falar de que possui 4' de ecrã e está desbloqueado. O Sola vai te sair mais caro, possivelmente até mesmo bloqueado a uma operadora, continuas para já com Gingerbread e depois aquela UI da Sony para mim consegue ser pior que o Touchwiz, aquilo não passa de pegar em todo o sistema e pintá-lo de uma cor, é que não acrescenta nada de diferente e piora em muito a aperência stock do Android, para além de que terá sem dúvida uma comunidade fraquinha à imagem de quase tudo o que é Xperia. É preciso ter em conta também que o Nexus não grava a 720p nem tem rádio FM, mas parece-me um aparelho mais engraçado "para brincar", se é que me entendes.

EDIT: Não entrei em comparações a nível de SoC, no que toca ao chip gráfico ambos andam ela por ela, já o CPU do Sola é superior (dual core e arquitectura superior), mas nem sempre isto quer dizer que este terá sem dúvida melhor rendimento no dia-a-dia, o SoC do Nexus S está muito bem optimizado e corre a última versão do Android sem quaisquer alterações de marcas.


Acrescento so a questao do kernel ser do Froyo que prejudica e bem o desempenho no ICS, logo acredito que o Sola consiga ter um desempenho igual ou ate mesmo inferior que o Nexus S.
 
Back
Topo