Escolha de Smartphone

Msfonseca

Membro
Bom dia,

Gostaria de saber qual a melhor escolha para um smartphone, mediante o questionario preenchido abaixo. Neste momento tenho um nokia E71, mas gostava de me integrar no mundo dos smartphone.

Orçamento / Tipo de compra:

R: <0,00€(min) a 300€(max)>

[x] Loja Online (mediante a loja e as suas condições)
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[x] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[x] Dual Core (Pus Dual Core, mas não deixo de considerar "cores" mais baixos)
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[x] USB OTG [x] Videochamada (seleccionei mas não é muito relevante)
[x] WiFi
[x] WiFi Tethering [x] Youtube

R: <Pretendo um telemóvel p/ chamadas, sms, fotografo casual, usar GPS, ler pdfs, jogos, aceder à net para usar o Youtube, Gmail, Facebook, alguns fóruns de internet e sites de informação>

NOTA: Dei uma pesquisa pelos sites das operadoras e gostei bastante do Samsung Galaxy S2. Contudo, vai para além do valor maximo que mencionei acima. Constactei também que o Galaxy S3, esta mais dias menos dia a sair em Portugal (finais de Maio??), pondo a seguinte questão: sera sensato esperar que venha o S3 e esperar que o S2 baixe o preço?? de qualquer forma agradeço outras boas/possiveis sugestões com o que existe neste momento no mercado.
 
Última edição:
Jack Audio 3,5mm consiste na possibilidade de ligares auriculares ou auscultadores "standard" de outros players de som em vez daqueles adaptadores parvos e proprietários do fabricante do telefone.

USB OTG é uma especificação que permite (de forma simplificada) que o telefone ligue a pens, e outros dispositivos.

WiFi tethering é uma função em que o telefone cria uma rede WiFi para partilhar a sua ligação 3G(ou 4...)
 
O que achas do xperia u, já não deve faltar muito para chegar às lojas. Vê é se os 4gb de memória te chegam porque o telemovel não suporta cartões de memória.
 
Ontem dei um saltinho ao Colombo para ver o que anda pelas lojas e fiquei em duvida entre dois Smartphone. Sansung Galaxy S Plus e o Optimus Madrid. alguem me pode ajudar na decisão?
 
Eu sei que não colocaste a opção do usado mas eu a ti considerava mesmo esse mercado porque já consegues Nexus S a 200€ e Galaxy S2 a 300€ em bom estado.
Tanto um como o outro são opções estupidamente superiores ao Optimus Madrid e ao Galaxy S+.
 
RuiRamosPT : A questão passa mais pela Qualidade/Fiabilidade, dado que em termos de preços irei pagar essencial o mesmo valor por um ou outro.

mnlsrv : Em relação aos usados, fico sempre com um pé atras, ainda mais quando não me considero nenhum expert em telemoveis.

Como referi no post inicial, o uso que darei sera moderado, dai não querer apostar muito em topos de gama pois acredito que não irei explorar todo o seu potencial. Em termos de Qualidade/Fiabilidade qual o que sobresai?o Galaxy S Plus ou o Optimus Madrid??

Cpts
 
RuiRamosPT : A questão passa mais pela Qualidade/Fiabilidade, dado que em termos de preços irei pagar essencial o mesmo valor por um ou outro.

mnlsrv : Em relação aos usados, fico sempre com um pé atras, ainda mais quando não me considero nenhum expert em telemoveis.

Como referi no post inicial, o uso que darei sera moderado, dai não querer apostar muito em topos de gama pois acredito que não irei explorar todo o seu potencial. Em termos de Qualidade/Fiabilidade qual o que sobresai?o Galaxy S Plus ou o Optimus Madrid??

Cpts

Minha opinião, como não gosto nada de telemóveis de operador... nunca sei o que são nem que suporte vão ter no futuro, preferia o S Plus!
 
Back
Topo