Escolha de telemóvel/PDA

Diogo_Jesus

Power Member
Ora Bons Dias! Venho pedir-lhes ajuda, na escolha de um "aparelhinho" que me venha a facilitar a vida em diversas coisas.
Tendo um budget de cerca de 400€, pretendo um telemóvel que preencha as seguintes características, por ordem de importância:
- Ler PDFs, e ler/editas documentos office;
- Conectividade: Wi-fi, Bluetooth, Infravermelhos (este último não muito importante);
- Teclado QWERTY físico e completo;
- Sistema Operativo WM ou Symbian, visto que me convém a aplicação de leitura de ficheiros AutoCad e Revit, entre outras;
- Ecran de dimensões rasoáveis (igual/superior a 2,4"), e de boa resolução.
- Bateria de pelo menos 280h standbye, 5h conversação.

Estou de olho em alguns candidatos, mas gostaria que me dessem a vossa opinião sem estar eu, previamente, a lançar modelos.
Desde já agradeço a vossa ajuda.
 
Última edição:
HTC Touch Pro...sem dúvida nenhuma. Cumpre todos os teus requisitos e não tenho dúvida absolutamente nenhuma que é o mais indicado. Se não gostares de Windows Mobile aconselho o Sony Xperia X1.
 
E75 não é, defacto, nada mau. Já o HTC Dream tem como SO o Android... muito poucas aplicações. :/

O HTC Touch Pro interessa-me bastante, mas infelizmente está difícil de ser encontrado a 400€, sabes de alguma loja que o tenha?

O Xperia não tem WM? Julgava que tinha...
 
Última edição:
E75 não é, defacto, nada mau. Já o HTC Dream tem como SO o Android... muito poucas aplicações. :/

O HTC Touch Pro interessa-me bastante, mas infelizmente está difícil de ser encontrado a 400€, sabes de alguma loja que o tenha?

O Xperia não tem WM? Julgava que tinha...
O Xperia é Windows Mobile
 
É um tudo em um! Também muito bom, pensei é que quisesses mesmo o teclado QWERTY completo, tipo deslizante. Sendo assim o E71 é muito boa escolha também. E a bateria dura imenso!
 
Realmente gostava de um com teclado e ecran maiores, mas tal como disseste, há o pormenor da bateria ser bastante duradoura, e o exterior deixa muitos a anos-luz...
É um caso complicado...
 
Última edição:
Podes dar uma olhadela ao samsung i780 (embora seja com a mesma forma que o e71...), mas sempre é "mais" PDA.

Ou então o htc s740 que tem estado a preços na casa dos 200 e tal euros. Mas tem um design questionável e um ecra relativamente pequeno..
 
O HTC S740 tem aquele problema de parecer um comando de televisão e o exterior é todo em plástico... O Touch Pro seria melhor neste caso.
Já o i780, tem o inconveniente do formato do ecran, que o torna algo "incompatível", com algumas aplicações. Mas, fora isso, e talvez, a dureza do teclado querty, até é um exelente PDA.
Sendo que este (i780) já foi descontinuado, aconcelham-me algum Samsung com capacidades similares a este?
 
O HTC S740 tem aquele problema de parecer um comando de televisão e o exterior é todo em plástico... O Touch Pro seria melhor neste caso.
Já o i780, tem o inconveniente do formato do ecran, que o torna algo "incompatível", com algumas aplicações. Mas, fora isso, e talvez, a dureza do teclado querty, até é um exelente PDA.
Sendo que este (i780) já foi descontinuado, aconcelham-me algum Samsung com capacidades similares a este?

Já foi descontinuado?? :D Onde é que leste isso? Está longe de estar descontinuado.
O i780 é um dos mais potentes PDAs do mercado, tem o melhor processador do que qualquer um da HTC. Basta que leias sobre o assunto.
Eu já tive muitos pdas, mas o i780 foi o que mais me surpreendeu até ao momento. Mesmo apesar de ter comprado o Diamond2 ainda tenho o i780, que continua imbatível a correr videos sem qualquer tipo de breaks! É impressionante.

Relativamente às aplicações não serem compatíveis, isso não é totalmente verdade, pois a 96dpi qual aplicações funciona, apenas podes é ficar raramente com barras laterais, pois o i780 tem mais resolução (320x320) que os normais QVGA (320x240).
 
Não notas as teclas um pouco duras? Nem perdem a cor com algum uso?
E a bateria com uso razoável (1h Chamadas 10 Sms 30min wi-fi) achas que aguenta 1 dia?
 
Samsung provavelmente não será a melhor opção no teu caso. Vai antes para um Nokia ou HTC, em especial pela bateria. Ou então um Sony Ericsson. Tens o M600i, muito bom.
 
Oops, Wi-Fi em falta, não reparei :p

O Xperia parece-me ser muito.. brinquedo. Não sei, não gosto muito dele. Acho que para trabalhar (que parece ser esse o seu fim) não é o melhor :/
 
Back
Topo