1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de TFT 17"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vacalouca, 30 de Novembro de 2004. (Respostas: 32; Visualizações: 1852)

1. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Boas,

criei este tópico para expor o meu dilema, agora que me decidi finalmente a trocar o meu CRT por um TFT 17" :D

Após alguma pesquisa,consegui limitar as minhas opções a 2 TFTs :

LG 1720B

Apesar de já não ser muito recente, para mim continua a ser um dos mais interessantes em termos estéticos e é o único que já tive opurtunidade de ver a correr jogos nesta última LAN da GD, tendo ficado agradado com o que vi. Pode não ser o mais rápido (é de "apenas" 16ms) mas pareceu-me que o tempo de resposta é o suficiente para qq tipo de jogo já que o arrastamento que notei foi mínimo e provavelmente "desaparecerá" assim que esteja habituado a um TFT.
    Encontra-se neste momento à venda por um preço entre os 370/390€, portanto bastante abaixo dos 450€ que escolhi como valor máximo a gastar. A LG já tem nome firmado em termo de monitores portanto tem uma boa tradição neste nicho do mercado, algo importante quando temos de desembolsar quase 400€ num periférico :D

Samsung 710N

Este fiquei bastante interessado nele após ler a review do TOM's pois dos TFTs com 12ms de resposta parece-me ser aquele que consegue aliar a rapidez a uma boa qualidade de imagem; a estética não é tão apurada como a do LG mas tb está longe de ser feio e sempre gostei deste tipo de TFTs com aspecto minimalista...
    Nunca o vi em funcionamento, daí que tenha um pouco mais de confiança nas capacidades do LG do k neste, já que não há melhor maneira de avaliar um monitor do que vendo-o em funcionamento...
    De resto julgo que a Samsung já tem alguma tradição no mercado dos TFTs logo é menos uma preocupação na altura de desembolsar os cerca de 400€ k este monitor custa.

Outros monitores k tb tomei em consideração até chegar a apenas estes foram, entre outros:

LG 1730s - descartado pois pude comprovar o k já tinha lido acerca dele, ou seja de que a qualidade de imagem e a fidelidade em termo de cores deixava muito a desejar;

Sony SDM-HS74PS - é provavelmente o monitor mais bonito que aí anda, mas pelo k li em reviews tem sérios problemas em termos de reflexos no ecrã,não é dos mais rápidos e aquele que é o seu pior defeito, o preço elevado. Ainda não o encontrei à venda por menos de 499€, e isso já é 49€ acima do meu orçamento...Se alguém o vir à venda até 450€ avise aqui na thread que pode passar para a escolha final também...

BENQs - o pessoal em PT parece gostar muito deles, mas desgosto da estética deles todos e os que vi em funcionamento não fiquei nada impressionado com a qualidade de imagem...

Bom, findo o testamento resta-me pedir a ajuda e conselhos de quem estiver inteirado neste assunto, seja por terem alguns destes modelos ou por simplesmente perceberem do assunto e quererem ajudar :) Sejam conselhos sobre novos modelos ou opiniões sobre estes que aqui postei, estejam à vontade de postar...

Fikem bem

2. enok

enok [email protected] Member

Boas,

Eu tenho um L1730S (e sem querer estar a defender o quer que seja, não sou sequer pago pra andar a fazer propaganda) não vejo razão para o que dizes em relação a qualidade de imagem do dito.
    Não tenho muita experiência em TFT's mas não me parece a mim que a qualidade de imagem seja má... bem pelo contrário! Quando bem calibrado (repito, que é preciso calibrar o TFT para realmente poder tirar conclusões) é do melhor. Talvez a definição de cores não seja a melhor do mercado, etc, mas esse aspecto não é propriamente raro em TFT's.
    (já agora podias dar ai uns links para as reviews que leste sff)

Agora em relação ao teu dilema não sei que reviews andas a ler, mas as que eu li sobre o 710N são muito más (se te interessa qualidade de imagem e definição de cores... deves estar atento) pelo que a melhor opção de entre as que tens talvez seja o 1720B.

3. RaLpHiNhO

RaLpHiNhO Banido

vacalouca: ontem comprei o meu Sony SDM-HS74P na ***** do vasco da gama por 449 euros =) ehehehe apressa-te porque chegaram ontem e parece que estão a voar foi uma promoçao de natal ao que parece... =) So tenho a dizer bem deste monitor é Lindo !

4. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Eu tenho um LG 1720B e estou muito satisfeito com ele. Jogos, filmes, etc.

5. pesta

pesta Power Member

6. Forgotten

Forgotten Banido

Já agora aproveito esta theard.. também queria um TFT especialmente para Jogos... qual me indicam ? tive a ver um Benq que estava na *****... hummm

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

enok, a review principal a que me refiro é a do Tom´s Hardware, que elege o Samsung como o melhor tft da review; se seguires o link LG ou Samsung vais dar a ela; também já tive opurtunidade de ver um 1730s ao lado de um 1720b em funcionamento e ficava a perder muito...estavam ambos a mostrar o matrix revolutions e a diferença entre os 2 tfts era notória. Como ambos estão separados por cerca de 40€ decidi k entre esses dois o 1720B era sem duvida a melhor compra.
    É verdade que poderia um monitor estar melhor afinado que o outro,mas tb fiz um search pelo google e eram mais as pessoas a queixarem-se do que as que diziam bem do 1730s
    Confesso no entanto que ainda só vi essa review do Samsung,portanto vou agora à procura de mais para tirar dúvidas :)

RaLpHiNhO, essa é sem dúvida uma excelente notícia mas infelizmente só a partir de dia 8 de Dezembro (na melhor hipótese) é que tenho o € para o TFT; se por essa altura ainda por lá estiver a esse preço é sem dúvida mais uma hipótese.Gracias pela dica ;)

Feiticeiro, folgo em sabê-lo :) é mais uma opinião positiva que recebo acerca deste TFT e refira-se que ainda não recebi nenhuma negativa...Sem dúvida o candidato mais forte neste momento.

pesta, bons olhos te vejam :) Já tinha visto essa promoção da GD, mas confesso não estar muito interessado num TFT de 19" neste momento...Para além de que um TFT de 19 com esse tempo de resposta e por esse preço virá sempre com algumas (muitas) concessões em termos de qualidade de imagem (na minha opinião porque ainda não vi nenhum em funcionamento). Gracias pela dica de qq forma :)

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

tb vou agr comprar 1 ecrã, alguém m diz como são os benqs com os pixeis mortos? tenho granda pavor a essas coisas, kuando compro um monitor n compro os cadáveres dos pixeis n os kero podem ficar com eles

n kero um monitor assombrado

9. Forgotten

Forgotten Banido

LG 1720B 17

Tive a ver este Monitor 360 €

De estilo é dos mais bonitos que vi....
    Vejo muitas reviews a dizerem bem dele... o meu medo é nos jogos... e se de 16ms para 12ms se vai notar muita diferença... e penso que não tem DVI :s

Mas também vi mas mais carote LG L1915S com 12ms e DVI 399€

o que 40 € já faz diferença nas carteiras.. será que vale a pena dar mais 40 € pelo L1915S ?

Última edição: 1 de Dezembro de 2004
  10. Forgotten

Forgotten Banido

Penso que seja o minimo 2 pixels queimados... para te trocarem...

11. enok

enok [email protected] Member

para mim valia Prodigy...

12. Apophis

Apophis What is folding?

não, não tem, mas o LG 1720P já tem DVI, o problema é que não consigo arranjá-lo :(
    nas 3 lojas (corri algumas 20) em que tinham este modelo em catalogo, nenhuma o tinha em stock :(

13. Forgotten

Forgotten Banido

14. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

Boas ppl,

Ja tive um 1720P e so tenho a dizer maravilhas dele, tou agora para comprar um Sony HS-74P pois tive a trabalhar c um e fikei fascinado :P

btw apophis tens PM ;)

15. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Bom devo dizer que depois de ter visto hoje um Sony HS-74P a funcionar, a balança pende fortemente para este...Em termos de estilo é de longe o TFT mais bonito que já vi (o LG 1720B tb é muito bonito mas está noutro nível completamente diferente...) e adorei a imagem dele; estava apenas a passar um episódio dos Simpsons no Media Market mas era de todos os TFTs que lá estavam aquele cuja imagem mais me agradou,tendo o LG 1720B ficado num muito honroso 2º lugar. Deu também para reparar no seu maior problema, que são os reflexos na tela devido ao sistema X-black mas a verdade é que na última LAN da GD esteve um rapaz com um Sony Vaio ao meu lado o dia inteiro e não notei qq tipos de reflexos incómodos;deveria ser mais da iluminação excessiva do local onde o TFT se encontrava exposto, já que em minha casa ou em LANs nnc se encontrará tão exposto a tantas fontes de iluminação.

E findo o discurso, venham daí mais opiniões...:D

PS - Prodigy, de todos os TFTs k referes escolheria sem qualquer dúvida o 1720B pelas razões que já enunciei no 1º post; o facto de não ter entrada DVI não o impede de ter uma qualidade de imagem excelente e os 16 ms (pelo menos para mim) já são suficientes para jogar sem grande arrasto (sim porque qq TFT, por mais rápido k seja, tem semple algum arrasto...).

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Sim e abaixo dos 16 ms nenhum monitor mostra 16.7 milhões de cores... só 16,2 com dithering, tenho 1 certo receio pelo tempo de vida dos componentes.
    De resto não vais notar a diferença 16ms já é excelente para jogos.
    16ms é mesmo o ultimo monitor possivel com 16,7 milhões de cores, força nisso

17. Forgotten

Forgotten Banido

Então acho que a minha escolha vai mesmo para o 1720B :)

18. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Vim de lá agora mesmo...Tinha ido lá comprar um mas afinal os que estão em promoção sáo os modelos prateados; os pretos que me interessam estão a 550€
    >( E pensar que ainda hoje tive hipótese de comprar um na ***** no Montijo por 439€, mas preferi comprar na ***** em Lx por uma questão de maior confiança na loja...Estou pior k f****o :die:

19. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

ja pensaste no hx73? deve tar a um bom preço agora...

_zZz_

20. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Salvo erro o Hx73 está até mais caro e não me convence tanto como o 74,seja pela estética e por não ter o x-black...Mas acabei de descobrir que há aqui uma ***** razoavelmente perto e vou ver se por lá consigo passar hoje,senão só daqui prai a 2 semanas e k tenho disponibilidade para o ir comprar...

Partilhar esta Página