Escolha de TFT 19"

bruncamps

Power Member
Olá,

Tenho um Samtron 56E 15". Eu sei que é um grande monitor, topo de gama, com uma qualidade de imagem do outro mundo... mas quero um novo :-D

Quero comprar um monitor TFT que cumpra os seguintes requisitos:

- tempo de resposta: menor que 8ms
- resolução: minimo 1280x1024
- brilho: 300cd
- contraste: de preferência superior a 700:1
- interface: DVI
- preço: de preferência menos que 350€

Estou a pensar num Samsung 940BW, mas depois andar sempre a ajustar os jogos e outras aplicações para resoluções widescreen também é um pouco chato. O monitor está a um preço porreiro, mas talvez tenha pouco nivel de contraste...

Outra opção é o Samsung 930BF. Tem boas caracteristicas, contraste e brilho razoaveis, bom tempo de resposta, mas só está numa loja a 335€, nas outras é um pouco mais elevado.

Que outros monitores com estas caracteristicas me recomendam?

Ah, também preferia comprar numa loja aqui em Coimbra.

Obrigado.
 
Quanto ao 940BW com 1440x900, apenas te posso dizer que tenho um monitor wide com essa definição e esto mt satisfeito.. em jogos tipo NFS até prefiro, porque a jogar os carros ficam mais "achatados" e ficam mais giros.. lol.. quanto aos outros.. pá é a mm cena de Tv's 4:3 ou 16:9. Se no inicio dizias.. ahh as pessoas parecem amis gordas nas 16:9, já k a maioria das emissões são 4:3.. passado algum tempo ja estás tão habituado que até preferes ese tipo de imagem que a das 4:3. Para ver filmes é excelente e para trabalahr em windows tb, porque consegues ter a boa 2 paginas de word, net, etc...

E que tal este Samsung - 901N?
é mais barato.. e não é wide (embora prefira wide) mas tem mais contraste 700:1, tal como preenche todas as tuas exigencias acima referidas!

Esta loja tb há em coimbra.. mm k não tenham na loja de lá pedem a outra loja!
 
Obrigado pela resposta.

A televisão aqui da sala é WideScreen e realmente nota-se a diferença para uma televisão normal, mas temo apenas a situação dos jogos. Se por exemplo, não houver solução para correr o jogo a resolução wide, tens de o correr a resolução normal.

Quanto ao Samsung 901N, já li aqui na TechZone que tem 8ms mas apenas de certas cores para certas cores, nos jogos por exemplo excede esses 8ms e nota-se arrastamento da imagem. Btw, não tem DVI.

Em principio irei comprar nessa loja.
 
Acredita que não vais ter qualquer problema em correr num wide um jogo com 1024x768

Eu nem no principio achei a imagem estranha... em certos jogos, tipo TombRaider, noto que num dos outros a Lara parece mais alta, mas é a mesma coisa que veres 1 filme numa wide ou numa normal.. não vais atrofiar por isso.. repito.. pessoalmente até gosto mais de jogar 1024x768 no meu 1440x900(nativa) que jogar 1024x768 num com essa resolução nativa!

E no ambiente windows, tens mts vantagens!!
Repara!

1440x900.JPG



Poder ter 2 paginas de word abertas (ambas a 100%), podes ter 2 sites de internet... etc.. o meu não é de 19", mas sim de 17"
 
Muito boa área de trabalho.

Nos jogos jogas a 1024x768 com as barras por cima e de lado, ou a imagem é esticada por alguma opção do software ou monitor?

E quanto ao contraste e brilho, se tiveres por exemplo com a janela aberta e com bastante claridade, o brilho/contraste do monitor é suficiente?

Muito obrigado pelas respostas. :)
 
Juzhan disse:
Quanto ao 940BW com 1440x900, apenas te posso dizer que tenho um monitor wide com essa definição e esto mt satisfeito.. em jogos tipo NFS até prefiro, porque a jogar os carros ficam mais "achatados" e ficam mais giros.. lol.. quanto aos outros.. pá é a mm cena de Tv's 4:3 ou 16:9. Se no inicio dizias.. ahh as pessoas parecem amis gordas nas 16:9, já k a maioria das emissões são 4:3.. passado algum tempo ja estás tão habituado que até preferes ese tipo de imagem que a das 4:3. Para ver filmes é excelente e para trabalahr em windows tb, porque consegues ter a boa 2 paginas de word, net, etc...

Aqui está dito grande parte da minha escolha, 940BW FTW. :)
 
DinhaBoy disse:
Muito boa área de trabalho.

Nos jogos jogas a 1024x768 com as barras por cima e de lado, ou a imagem é esticada por alguma opção do software ou monitor?

E quanto ao contraste e brilho, se tiveres por exemplo com a janela aberta e com bastante claridade, o brilho/contraste do monitor é suficiente?

Muito obrigado pelas respostas. :)

Quanto ao brilho/contraste é suficiente...

Nos jogos, não tens barras nenhiumas.. ficas com a imagem sempre "achatada".. podes é jogar 1024x768 em window mode!.. mas nunc joguei nada que não me ocupasse o ecra ocmpleto, nem vi essa opção das barras laterais em lado nenhum!
 
Na empresa onde estou a estagiar apenas tem o 940BW no bundle com colunas e placas de TV, e estou de olho no 940BF. Vou agora experimentar um, já dou feedback.

* Edit *

Gostei bastante da qualidade do 940BF. Design muito simples e sólido, moldura fina, bom nivel de contraste/brilho. Só não tive opurtunidade de testar um jogo, mas creio que com 2ms não haverá problema.
 
Última edição:
Também olhei assim de repente para esse. Ficava mais carito, mas comprei o tal bundle que traz placa de TV e colunas 2.1. Mas nem me apetece instalar a placa...

:P
 
DinhaBoy disse:
Também olhei assim de repente para esse. Ficava mais carito, mas comprei o tal bundle que traz placa de TV e colunas 2.1. Mas nem me apetece instalar a placa...

:P
A placa nem precisa de drivers nem nada, basta ligar o jack do som, o cabo de antena, e ligar o cabo VGA ao monitor, tá pronto.
Nem é preciso computador para a ligar :)
 
MadOnion disse:
A placa nem precisa de drivers nem nada, basta ligar o jack do som, o cabo de antena, e ligar o cabo VGA ao monitor, tá pronto.
Nem é preciso computador para a ligar :)

Ora isso é muito bom. Vou experimentar daqui a pouco. Tenho é de estar sempre a mudar de DVI para VGA para ver TV...
 
É mesmo, tanto no Windows como em jogos nota-se logo uma grande diferença. Então em que vim dum Samtron 56E 15".

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
 
DinhaBoy disse:
É mesmo, tanto no Windows como em jogos nota-se logo uma grande diferença. Então em que vim dum Samtron 56E 15".

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

:007: tenho um igual e estou a pensar trocar...
pelo feedback que estão aqui a dar e pelo q já vi, acho que tb vou pr um widescreen....
só n sei é qual>(

digam-me aí quais os melhores... 19" tava a pensar no Asus PW191...
que me dizem?

cumps[()]
 
é! uns 100euritos em trocos....
coisa pouca...:x2:

nesse é pena a estética.... e resto tem 6ms de tempo de resposta, façe aos seus competitores...
 
Última edição:
Back
Topo