Escolha de TV 46" / 47"

jarcosta

Membro
A pergunta deve ser muito geral, mas de facto tenho estado neste dilema nos últimos tempos e não vejo forma de sair dele... Quanto mais leio e pesquiso, mais dúvidas surgem... Daí a minha inscrição neste fórum e este tópico, no sentido da clarificação de ideias.

Bem, as condições objectivas são que será para estar posicionado e 3/3,5 metros da TV, é uma sala que durante o dia tem grande índice de luminosidade (daí um receio que tenho dos reflexos nos plasmas, porque já tenho 1 no quarto e sei como é...), e trata-se de uma divisão em que a TV será a peça de atenção principal.

Tenho também dúvidas acerca da altura a que o bordo inferior da televisão deve ficar do chão, isto porque as distâncias da tv à pessoa que está a visualizar estão mais que documentadas, mas a altura a que a TV deve ficar pendurada na parede, para mim, é uma incógnita.

E a dúvida fundamental é o modelo a escolher, sendo que gostaria de ouvir opiniões relativamente às marcas Toshiba (Regza) e Sharp (Aquos), bem como aos Bravia da Sony e aos Série A da Samsung. Acho que Philips deste tamanho não é para a minha carteira, mas nunca se sabe! Gostei muito de um modelo específico da Samsung que era o LCD 46 F86 BDX, mas infelizmente já saiu do mercado, segundo informação que me vem sendo dada.

O preço disposto a pagar andará à volta de 1500 - 1700 euros. Claro que estou aberto a todas as sugestões, excepto no que diz respeito ao tamanho do ecrã, porque me parece que dada a distância, a medida mencionada é bem necessária.

Por isso, desculpem o testamento, mas se me puderem ajudar em tempo útil, agradeço imenso!

Cumprimentos a todos e de facto este fórum é um verdadeiro "livro aberto" das novas tecnologias!
 
Back
Topo