1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 23:00 (22:00 nos Açores) desta Segunda-feira, 22 de Outubro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Escolha de TV de 46 a 50''

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jamespond, 7 de Março de 2013. (Respostas: 24; Visualizações: 2563)

1. Boas,

Após uma péssima experiência com um televisor Philips 46PFL9706, lá consegui devolver o equipamento e recuperar o valor, ainda que em cartão e não em dinheiro.
    Agora ando a ver alguns modelos, tipo Samsung UE46ES8000 ou Panasonic TX-P50VT50E. Talvez ainda considere o Philips 46PFL8007K só por causa do Ambilight, que sempre gostei. No entanto a desilusão com o equipamento e com a incapacidade de resposta da Philips em resolver e garantir a satisfação do cliente, tende a afastar-me da opção Philips.
    Alguém tem experiência com algum destes três modelos ou outros que aconselhe? Agradeço desde já a vossa atenção e ajuda.

Cumps,
    JP

2. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

Sem qualquer dúvida a Panasonic TX-P50VT50E, não encontras melhor TV no mercado actualmente, podes procurar em todo o lado.

3. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Panasonic 50vt50 x2.

4. Obrigado pelos inputs. Ao nível de LCD LEDs têm alguma sugestão? Isto porque pelo que vi o plasma tem um consumo energético pelo menos 3x superior que um LED genérico. Obg!

JP

5. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Se tens dinheiro para uma tv de topo o que são 2€ por mês para ter uma imagem bem superior?

6. Pois, também não é bem bem assim. Desde que a qualidade não seja muito prejudicada por uma melhor relação qualidade preço, não me importo de averiguar outras soluções menos dispendiosas. Mas obrigado pelo input.

Cumps
    JP

7. fabiogesto

fabiogesto Power Member

então compra um led
    Isso já é contigo duas pessoas já te disseram qual é a melhor tv do mercado,e quem te disse precebe bem agora tu decides :)
    Abraço

8. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

Comprar um LED em vez de um plasma por causa do consumo é o mesmo que comprar um Punto em vez de um Ferrari só porque o Fiat tem melhores consumos. O plasma têm um consumo máximo superior ao LED, mas é um consumo com valores variáveis, enquanto que os leds têm sempre o mesmo consumo, por isso ao fim do mês os leds podem ser mais caros em termos energéticos.

9. krox

krox Power Member

Última edição: 8 de Março de 2013
  10. bseixas

bseixas Power Member

^Tendo em conta que um LED com qualidade de imagem aproximada (se é que realmente existe algum no mercado ao nível da VT50) costuma ser por norma mais cara na aquisição, o gastar menos por mês pode nem significar que seja uma solução mais em conta.

Seja como for a mim faz-me alguma confusão ver pessoal a dizer que não compra algo mesmo que seja melhor pelas diferenças de consumos quando estas ao fim do mês são insignificantes comparadas com a diferença na altura da aquisição da TV, mas isto cada um sabe de si, dos seus critérios e da sua carteira. ;)

11. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

Deixa ver seme faço entender, um Plasma ter um consumo máximo de uns 300 (kw), mas quando está ligado não quer dizer que seja esse o consumo, depende do que está a ser exibido no écran, na maioria dos casos o consumo até é metade disso, enquanto que um LED se tiver um consumo na casa dos 200 kw, quando está ligado está sempre a consumir 200 kw, logo dá para ver que por vezes o LED pode consumir mais. Seria muita burrice comprar uma TV claramente inferior por causa de um hipotético poupar de 2€ por mês.

12. Dartas

Dartas Power Member

Boas!! Bem, se fazes mesmo questão de comprar um LCD LED, sugiro-te o Sony "KDL-46HX853". Foi considerado pela "whahifi" como a melhor TV de 2012 nesse tamanho, com uma qualidade de imagem "quase" igualavel a VT50 (http://www.whathifi.com/review/kdl-46hx853). Já a vi a trabalhar e é de facto muito boa, além do mais, o apoio técnico da Sony é do melhor que pode haver (experiencia própria).

Eu também vou comprar um tv até ao final do mês, e será decididamente um plasma Panasonic ST60 de 42" ou 50" porque não há €€ para a VT.. lol.
    Nunca as vi a trabalhar, mas com tanta gente a dizer o mesmo... dificilmente estarão todos enganados :)

13. galego100

galego100 Power Member

Realmente não entendo, teve uma má experiência com um LED, vem perguntar opinião( inputs), todos recomendam VT50, e depois o consumo vem à baila????!!! Ainda por cima é irrisório... Compre LED, pois satisfaz os seus requisitos.

14. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Só não falei na Panasonic 50ST60 porque penso que se trata de um reembolso feito numa loja Portuguesa.

Se lá tiveres oportunidade de comprar uma 50ST60 aos cerca de 1000€ que ela custa em Espanha não hesites. Com os cerca de 250€ que poupas consegues pagar o que ela gastar de electricidade durante 10 anos.

A Sony 46HX850 custa o mesmo que a VT50 sendo pior tv e 4 polegadas mais pequena. Não vale o dinheiro. 1275€ na *****, mais em Portugal. Seria sempre uma 3ª ou 4ª opção para mim. 7ª ou 8ª se contar com os modelos de 2013 que estão a entrar no mercado agora.

15. Antes de mais agradeço todas as contribuições para a discussão, ainda que algumas destas não se enquadrem no meu pedido. Eu não faço questão em comprar LED. Julgo que a questão do consumo energético foi muito empolada por alguns membros e algumas das "chazadas" eram desnecessárias. Efetivamente levantei essa questão mas sem deixar de a associar à diferença de preço de aquisição (por ex dum 50VT50 contra um 46ES8000 e que ainda ronda uns 350euros na loja onde os vi). Para fechar, julgo que a minha decisão será muito provavelmente o P50VT50, só preciso ver mesmo qual é a diferença de preço de aquisição dum KDL-46HX853 e talvez esperar por uma promoção. Obrigado e bom fds a todos.

Cumps,
    JP

Obrigado, esse input facilita a decisão. Plasma it will be!

Última edição pelo moderador: 8 de Março de 2013
  16. Pessoal estou indeciso entre comprar já a 50vt50 ou esperar pela 50st60, valerá a espera? A 50st60 será melhor? Para quando a saída para o mercado da 50st60? O q é q faziam?

17. Por acaso alguém sabe informar-me se estes plasmas necessitam de ser "rodados"? Se sim recomendam algum procedimento em particular? Obg

JP

18. Dartas

Dartas Power Member

Também já tive essa dúvida quando a VT50 estava a 1275€ na Makros, mas decidi esperar (no meu caso até tem mais a ver com os €€€ lol).
    Segundo percebi, a st60 não será melhor que a vt50. Na teoria, a VT50 terá sempre melhor performance por ter dois processadores (as st só têm 1), o dobro das SG/variação de cores (24k vs 12k), mais contraste, e ter THX Mode. Essas diferenças manter-se-ão porque as ST60 não terão nada disso.
    Não sei se isso na prática faz alguma diferença porque não tenho nem uma nem outra para comparar, mas não acredito que a VT fosse tão mais cara se não fizesse...

Eu vou comprar a ST60 quando elas saírem (42" ou 50"), mas se tivesse mais €€€ talvez comprasse a VT (50 ou 60).

19. fabiogesto

fabiogesto Power Member

Sim as series VT tem sempre um melhor performance e também um design mais bonito
    mas a st60/ST50 também e uma excelente tv ,apesar de não ter o modo calibrado pela empresa THX o true cinema safa-se bem .

Em relação a isso posso te dizer que a escolha que fizeres vai ser boa
    eu tinha uma GT30 e passei para uma VT50 e a imagem nao muda nada do sol para a lua .
    A VT50 tem um painel com filtro muito melhor isso sim ,enquanto o painel da gt30 parecia meio acinzentado o da vt50 e completamente preto ,o black level da tv e mais profundo na vt50 .
    Agora em relaçao a st60 ou vt50 ,a vt50 e mais bonita ,tem modo thx ,tem o touch pad todo catita etc
    A ST60 e um nao a frente .

Última edição: 9 de Março de 2013
  20. Vou comprar então a 50vt50, sabem onde posso encontrar mais barato possível ( pode ser em Portugal ou na Europa)?

Partilhar esta Página