1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de tv, plasma vs lcd, 32'' vs 37''

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por soulriver, 13 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1159)

1. soulriver

soulriver Power Member

Sei que há bastantes tópicos do género, mas tentei ler vários e cada vez fico mais confuso em vez de mais esclarecido. O próprio facto de ainda não ter certeza se quero uma tv de 32'' ou de 37'' complica logo a decisão, mas passo a explicar a minha dúvida.

Tenho um lcd de 32'' samsung 32ler71b e não estou completamente satisfeito com a imagem, e para além disso estou limitado visto apenas ter 1xhdmi, para juntar à festa acho que é pequeno, mas o que é certo é quando estou no sofá estou a apenas 2m da tv e tenho medo que 37'' depois seja demasiado grande, quando estou na mesa de jantar é que já estou a cerca de 4m de distância.
    Como neste lcd vejo demasiado arrastamento, e pixelização nas zonas escuras (mesmo a ver dvd's por hdmi) estava mais inclinado para um plasma, mas de 32'' tal não existe, portanto as minhas 2 opções, são 1 bom lcd de 32'' ou um plasma/lcd razoáveis de 37''.

A tv será para ligar a um leitor de dvd pio 696 e à nova box ZON "not so" HD e o uso é +/- 50% tv + 40% dvd (muitas vezes divx) + 10% jogos pc (mas esta parte é irrelevante).
    O orçamento convém não passar os 1200€.

Para um bom lcd de 32'' aceito sugestões mas estou a ponderar o Philips 32PFL9603D.
    Se optar pela tv de 37'' ando indeciso entre o plasma Panasonic PX80, e os LCD Samsung 37A656 e Philips 37PFL7603D.

Alguém me consegue ajudar nesta "difícil" escolha? Entretanto vou tentar fechar a decisão sobre as 32' ou 37' para facilitar a escolha, quando o fizer actualizo esta thread.

Thanks,

2. Draik

Draik Power Member

Boas
    Por experiencia propria ,penso que seja melhor um de 37, mesmo nos 2mt(as minhas distancias são iguais ás tuas) e em relação ao PX80, só te posso dizer força, pois tambem tenho um á uns meses e estou muito contente com ele, e de caracteristicas é muito bom

3. soulriver

soulriver Power Member

Draik já tinha visto a tua resposta noutro forum. Obrigado pela opinião. Vou no entanto esperar um pouco para alguém se pronunciar quanto aos LCD's em questão.

Já agora, tu estás mesmo a 2m ou um pouco mais? é que eu é 2m reais. A imagem no teu pana em SD tem boa qualidade? (tens zon, meo, box, não box?).

Tks,

4. esyk

esyk Power Member

Eu pela tua utilização iria sem pestanejar para o 37px80 e garanto-te que não irias achar grande!!! pelo menos passado o susto inicial :)

é que eu tenho um de 42" no meu quarto ao principio parecia uma besta passado 2 dias já tava completamente habituado e no lugar onde estou mais tempo até podia ser 46" :)

a sério que não te arrependes de 37" a 2 metros! e depois a 4 metros é muito melhor 37"

em termos de lcds o 7603 da philips eh uma boa escolha ou então o que eu comprei o toshiba xv503db ou xv505 que é a mesma coisa!

Mas repito para os teus usos o melhor é o px80!

5. Strangelet PT

Strangelet PT Power Member

Em termos de Qualidade/Preço ia para o Toshiba 37XV503DG 1080p contraste 18.000 e custa cerca de 800 euros.

6. esyk

esyk Power Member

pois foi o que eu fui :) mas para o de 42" é uma excelente televisão e concordo contigo que é a que tem melhor preço/qualidade mas só para ver tv e dvds/divx o plasma é superior! Especialmente pelos pretos/angulo de visão que posso confirmar ser bem pior que o plasma! em fontes de alta definição o caso muda de figura mas como não é o caso o melhor penso ser o 37px80 na ***** pois está a um preço fabulastico!

7. Draik

Draik Power Member

boas
    estou a 2,2mt no lugar onde me sento! nem todas as posições estão a 2,20, mas é como te disseram, agora parece grande mas com o passar do tempo parece que ela encolhe:p
    as fontes que tenho são todas digitais e só o dvd é que não é de alta definição( emesmo assim tem uma grande qualidade), e onde perco é na porcaria da box digital de alta definição da cabovisao

8. Strangelet PT

Strangelet PT Power Member

esyk mas estás descontente com o Toshiba? Ainda não ouvi opiniões e estava a pensar compralo.

9. esyk

esyk Power Member

Excelente televisor eu criei uma thread só a dar a opinião dele:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=288416

No entanto estragou-se e estou ah espera que o venham trocar por outro igual! Mas não estou minimamente arrependido! Pelo preço não ah melhor tive foi azar mas isso pode acontecer com qualquer marca!

Partilhar esta Página