Escolha de um cooler e de uma fonte nova

Gui Sá Couto

Power Member
Montei um pc ja a cerca de dois anos (ferias de verao de 2004), em que optei por um prescott 800, uma ram ddr400, e uma motherboard AsusRock P4VT8+. Desde entao que me tenho vindo a aperceber que algo de errado se passa com o cooler do processador, pois apesar de ser um cooler de origem nao acho que seja normal fazer tanto barulho, pois ate de fora do quarto se ouve sem margem de duvidas um enorme ruido, suponho que este esteja empenado ou algo que se pareça. Estou entao a pensar mudar o cooler e ja agora a fonte de alimentaçao que nao é grande coisa. Ja tenho andado a ver algum material, e estou um bocado a 'nora' com tudo LOL. Vi um cooler que nao me pareceu muito mau, o Arctic Cooling - SuperSilent 4 Ultra TCL, pareceu me interessante e ja tive a ver no site do fabricante e pareceu me razoavel, mas na verdade nao estou muito convencido se sera uma boa aquisiçao. Gostaria que alguem me podesse aconcelhar um cooler e uma fonte de alimentaçao que nao fizessem muito ruido (o minimo possivel), tenho é a bolsa um bocado curta e nao posso gastar mais que €65.
Se fosse possivel que alguem me indicasse tambem uma loja com preços acessiveis na zona de lisboa em que podesse comprar os componentes que me possam aconselhar agradecia.
icon7.gif


 
LCPower Supersilent V2 550w - 38.90€
Arctic Cooling Freezer 7 Pro - 20.5€ - socket 775

www.*****.net

CUmps
 
esse cooler acho que nao da x\.. é que o prescott 800 é socket 478, e esse é para 775.. =\.. (se fosse possivel postarem links de lojas em lisboa tambem agradecia
icon7.gif
)


thanks
 
Gui Sá Couto disse:
esse cooler acho que nao da x\.. é que o prescott 800 é socket 478, e esse é para 775.. =\.. (se fosse possivel postarem links de lojas em lisboa tambem agradecia
icon7.gif
)


thanks

poiz por isso colokei à frente k era socket 775 :)

Arctic Cooling Freezer 4 - 17.5€ ;)
 
entre o freezer 4 e o SuperSilent 4 Ultra TCL qual é que achas que é melhor
icon7.gif
?

aconselhasme alguma loja em lisboa para adquirir esses componentes :] ?
 
Gui Sá Couto disse:
entre o freezer 4 e o SuperSilent 4 Ultra TCL qual é que achas que é melhor
icon7.gif
?

aconselhasme alguma loja em lisboa para adquirir esses componentes :] ?

basta dizer k o ultra TC é ligeiramente pior k o stock da intel em termos de dissipação de calor apesar de ser quantas vezes mais silencioso. O freezer 4 tem base em cobre, tecnolgia heat-pipe, faz pouco barulho....

quanto à loja, já a referi no post #2 deste topico

Cumps
 
eu tive a ver um site (pctuga se nao me engano) e tinha um teste ao supersilent ultra tc e os resultados por acaso eram bastante bons 8o .. sem overclock ficava com uma temperatura de 40º, o que nao achei mal sendo que o meu esta a 60º:004: x\\ ... nao sei bem o que pensar, agora fiquei confuso =\.. o que achas?


thanks
 
fui la ao site outra vez e realmente o que esta la afinal é o freezer 4, vi mal.. LOL

eu tive a ver o site da artic cooling e no supersilent 4 ultra tcl tem um airflow de 42 CFM / 72 m3/h e o freezer 4 tem 32 CFM / 55 m3/h ... que é que é melhor? =\



thanks
 
Eu tenho um stock cooler desses.

E sim, ouve-se fora do quarto. Penso que o dissipador até é bom, mas a interface térmica que traz é decepcionante (quando eu vi aquela nhanha... :().

Se por acaso não o quiseres diz :p

EDIT: Não é ventoinha empenada, é por ser termorregulada e, com o calor que tem feito, não me admiro nada.

Eu quando fechava a caixa passava das 2600rpm para os 3800rpm e com uns dB que parecia que estava a formar-se um furacão lá dentro 8o
 
Última edição:
mesmo assim eu acho que isto nao é possivel..LOL é que mesmo com a porta do quarto fechada eu oiço :wow: ... LOL nao tens a noçao.. mas isto agora com o freezer 4 fica porreiro :].. Quanto a overclock, achas que devia fazer =\?
 
Gui Sá Couto disse:
é que mesmo com a porta do quarto fechada eu oiço :wow: ...

Eu também...ouvia! :002:


Gui Sá Couto disse:
Quanto a overclock, achas que devia fazer =\?

Olha eu consigo 3.24GHz sem aumentar a voltagem, há quem tenha conseguido 3.75GHz 8o

No Inverno estava a 44ºC em carga máxima @3.6GHz com 1.525V na BIOS

Agora tive que tirar a voltagem toda e isto está a 48~50ºC :(

Com esse dissipador acho que não vais muito longe :X ... Que pasta térmica usaste?
 
Não acho nada :X não conheço.

Mas se já traz, não vale a pena dar 5€ por um tubo de AS5, digo eu.

Onde e a quanto vais comprar? Se calhar há coisas mais em conta :X

Gui Sá Couto disse:
Quanto a overclock, achas que devia fazer =\?

Se puseres o FSB a 210MHz em vez de 200 não deves ter problemas...É ver até onde isso vai :)
 
nao sei bem, estava a pensar amanha telefonar para a loja para fazer a encomenda, esta a €17 na *****.. aconcelhas me outro em vez do freezer 4? nao posso dar muito mais que €25..

pois vou ver isso do overclock, quando mudar de cooler logo vejo o desempenho do mesmo, caso seja favoravel, é um caso a pensar..
icon7.gif
 
Acho que ficas bem servido com esse (tendo em conta o que podes gastar)

É preciso é aplicar a pasta de forma correcta (diz quando o comprares e eu acrescento mais qq coisa no tópico).

Quanto ao overclock: é pena a MBoard não ter Dual Channel, isso é que era :) ; já tirei o manual do site da ASRock para ver que opções tem.
 
Back
Topo