1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha de um novo cooler (LGA775)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ASUS_SUPPORTER, 17 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1012)

1. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Boa noite,

Embora eu tenho o Scythe Mugen, que considero como um bom cooler (pelo menos mostra temps bem razoáveis), há muitos aspectos que não gosto nele: o sistema de encaixe, o ruído e o seu peso. Por isso peço que me ajudem a escolher um novo cooler para arrefecer o meu CPU.

Os cooler que pensei são:

Thermalright Ultra-120 Extreme + Noiseblocker XL2 120 mm

Cooler Master V8

Cooler Master Hyper Z600 + Noiseblocker XL2 120 mm

Tuniq Tower 120

Tendo em conta a relação qualidade/(menor) preço qual acham que devo escolher? Estou mais inclinado para o Thermalright.

E já agora, a caixa que vai acolher o cooler, será a Cooler Master HAF-932. (só para terem a noção que a altura do cooler não será problemática).

Não tendo mais nada a referir...

Thanks in advance :002:

2. Weemer

Weemer Power Member

3. ASUS_SUPPORTER

Muito obrigado, Weemer. Mudavas (/mudavam) a ventoinha ou essa dá conta do recado?

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

5. Weemer

Weemer Power Member

a melhor fan k deve haver deve ser as noctua, combinação perfeita de silencio e cooling. São é caras xD

O meu noctua tá a 1300rpm e nem a ouço, quando tinha o AC freezer 7 na velocidade média era uma xiadeira desgraçada:P

Mas as noiseblocker também são porreiras, muito boa qualidade/preço/silencio.

6. ASUS_SUPPORTER

Quanto a essas fans que referiram, tanto a silenx como a noctua são excelentes (sem dúvida), mas eu não queria dar tanto dinheiro por uma fan (como por exemplo a Silenx) e tal como disseram, "as noiseblocker também são porreiras", daí a minha inclinaçaõ para as mesmas.

Muito obrigado ao Weemer e ao tonebiclas pela grande ajuda que me deram ;)

Fiquem bem :)

7. Weemer

Weemer Power Member

também n vais precisar duma fan muito boa, com essa caixa quase k nem precisavas de fan po cpu:x2:

8. ASUS_SUPPORTER

Nem mais :cool:

9. ASUS_SUPPORTER

Boas,

Fizeram-me uma proposta de adquirir o IFX-14 (usado) por 40€. É melhor que o Ultra-120 Extreme ou não.

É para ser usado com 2 fans Noiseblocker XL2 e uma do meu cooler scythe mugen (ainda vou pensar se a uso ou não). O que acham?

Obrigado :)

10. rav3n

rav3n Power Member

se fosse a ti esquecia o cooler e comprava um c2d usado, nem que seja um modelo com 2MB de cache
    o teu cooler não é mau e uma XL2 vai fazer o mesmo ruido(se não mais) que a fan de origem
    http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleID=2215

claro que nisto não recuperas $ na venda do cooler, mas é apenas a minha opinião

11. tonebiclas

tonebiclas Power Member

realmente um C2D nessa bord era outra coisa, mas se ele quer puxar um pouco mais pelo CPU dele não o censuro xD

12. ASUS_SUPPORTER

Ok, tudo bem, mas não vai ser por causa de comprar o cooler que não vou comprar o CPU. O CPU virá no Verão (prenda de aniversário, talvez).

Cumps

13. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Numa caixa daquelas nem devia precisar de cooler :004:

14. ASUS_SUPPORTER

Acredita que sim. Há mesmo uma grande diferença nas temps.

15. ScapeGoat

Era uma piada -.-'

16. ASUS_SUPPORTER

Espera aí. Eu li mal. Imaginei que tivesses dito que não precisava de fan:lol:

PS: Também sou de Santo Tirso (Sequeirô, mais concretamente)

17. ScapeGoat

Já vi que sim ;)

Partilhar esta Página