1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha de um Portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por brock, 1 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 760)

1. brock

brock Folding Member

Informação Geral

1) Qual é o orçamento disponível?
    R: Até 900 euros.

2) Qual ou quais os tamanhos preferidos? (eliminar as que não pretende)
    R: Utilização Geral: 15" - 15.4"

3) Tens algumas marcas ou modelos preferidos ou preteridos (excluídos)?
    R: Marca preferida todas menos Acer devido ao feedback que já pude registar ao nível da garantia em principio tenho em mente toshiba devido a qualidade de construção.

4) A que tipo de tarefas se destina o portátil?
    R: Navegar na net,muito Office, uns joguitos nada de especial.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    R: Para transportar para vários locais pelo menos 1,2 vezes por dia.

6) Quantas horas de bateria achas que necessitas?
    R: A volta de 3h seria óptimo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    R: Coisa fraquinha se for possível correr alguns jogos recentes tanto melhor caso contrario de vez em quando joga-se alguns antigos. :)

8) Queres comprar o portátil pela Internet ou preferes vê-lo ao vivo numa loja?
    R: Ao vivo na Loja estou a pensar ir a Vobis pois já tenho +/- uma ideia.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    R: Margem Sul estou ao pé da vobis/*****.

10) Qual é o Sistema Operativo preferido? Windows (XP ou Vista), Mac OS, Linux,
    etc.
    R: Windows (xp ou vista é indiferente).

Informações do Ecrã

11) Preferes um formato Standard ou Widescreen?
    R: Widescreen.

11.1) Se respondeste Widescreen, quais as resoluções preferidas? (eliminar as que não pretendes)
    R: WXGA - 1280x768/800

13) Preferes um ecrã brilhante (glossy) ou baço (matte/non-glossy)?
    Glossy.

Qualidade de Construção e Design

14) O aspecto do portátil é importante para ti?
    R: Dou alguma importância não quero nada monstruoso (lol), contudo ligo mais a qualidade do mesmo.

15) Quanto tempo queres que dure o portátil que pretendes comprar?
    O máximo possível é claro!! :P

Componentes

16) Quanto espaço em disco queres?
    Pelo menos 120GB.

17) Precisas de uma drive óptica? Se sim, DVD-ROM, DVD-CD/RW ou DVD-RW?
    DVD-ROM

PS: Estou a ponderar esta maquina: (Satellite A200-1EKTOSHIBA ) preço: 900.
    Aspectos gerais: 2GB de Ram, disco de 120G, Intel® GMA 950 até 256MB partilhada, webcam etc etc e esteticamente não é lindo mas também não é feio gosto :)
    link: http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03843213&oid=5|4138|116|&c=
    Espero as vossas opiniões cump's.

2. dogspit

dogspit Folding Member

3. brock

brock Folding Member

4. dogspit

dogspit Folding Member

Não é muito mais fraquinho que um congénere da Intel... Pelo preço acho uma máquina bem equilibrada :)

E sim, a placa gráfica é muito melhor que a "desacelaradora" da Intel Gma 950.

5. brock

brock Folding Member

Ao nível da bateria o que achas dog? Com o toshiba fico bem servidor? até porque por vezes me interessa andar com ele de um lado para o outro, acerca do peso considero bom.
    cump's.

6. dogspit

dogspit Folding Member

Em termos de bateria não consegui encontrar informações acerca dos dois, por isso não te sei dizer... até este momento de portáteis só tive o meu Compaq Presario 1205EA desde 2001 sempre a bombar :P

Os Toshiba sempre foram bons, pelo menos é a impressão que tenho da marca no que toca a portáteis. Eu até estou a pensar comprar o A200-1Gb pra levar para a universidade! Se não te importares com a placa gráfica o toshiba serve perfeitamente.

7. brock

brock Folding Member

Isso mesmo digsplit no deste/proximo mês pode ser que já ca tenho o portatil :)
    (Quem sabe uma review também heh).
    Obrigado pelas dicas.
    cump's.

8. dogspit

dogspit Folding Member

Ficamos à espera de uma review então! :)

Cumprimentos

9. portatil

preciso de comprar um portatil entre os 500 e 600€
    alguem me ajuda por favor
    preciso de sugestoes

10. brock

brock Folding Member

Tens noção que com esse orçamento ficas muito limitado ao que poderás fazer no portátil, alias o mesmo será só para consultas, "bater" textos e poucas mais certo? Se assim for tens este a tua disposição:
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03867983&oid=5|4138|116|&c=

É Acer logo ao nível de feedback que podes consultar no fórum não tem uma garantia muito famosa :P
    cump's.

Partilhar esta Página