1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha dificil... alguem me ajuda?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por tmca, 8 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 2043)

1. Boas pessoal!

É o seguinte, estou a terminar os estudos e gostava de comprar um portatil, mas tenho algumas dúvidas. O portatil é para trabalho e alguns jogos pesaditos em termos de gráficos e memoria.

Estou indeciso entre o Sony Vaio FE31M (+/- 1500€) e o Asus A8js ou A8js (+/- 1700€).
    Eu sei que o Asus tem melhores caracteristicas, mas nunca vi nenhum de perto, e no trabalho não quero dar a entender que tenho um asus para jogos, mas um portatil de trabalho... (uma estupidez minha talvez...)

Gostava de saber as vossas opiniões (se existir outro portatil do genero e entre os mesmos valores digam)...

2. Handprint

Handprint Power Member

Asus, sem dúvida. Pá, esquece a estética e o que ela pode induzir! Pensa é numa boa maquina e o resto é acessório! Esse asus é um avião! he he! Senão, espera pelo G1

3. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Se procuras um 14,1'', opta pelo Asus. Se preferires um 15,4'', o Asus G1 está aí à porta com a Geforce Go 7700 :p

4. e46

e46 Power Member

Asus, sem dúvida.

5. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Se não queres dar a entender que tens o portatil para jogos: Sony

6. Amy

Amy Power Member

Ninguem olharia para o asus e diria k é para jogos, a menos que foxe o G1, por isso, escolhe o que achares melhor para o que tu keres num portátil, independentemente do aspecto.

O asus que referes é melhor que o vaio, em termos de specs.

7. jptugagmr

jptugagmr Power Member

exacto. não vás pelas aparências.

pAz

8. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Lamento, mas no trabalho a aparencia conta. :)

9. jptugagmr

jptugagmr Power Member

se valorizares mais a aparência do que a eficácia do trabalho .......

10. lik

lik

e cuidado c os "enganos" das marcas q teimam em enganar-nos c as suas memorias manhosas nas graficas.

11. Como assim "enganos"... Podes explicar melhor?

12. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

o lik refere-se às famosas discussões de turbocache, hypermemory, memórias partilhadas, dinâmicas, etc...

não te preocupes com isso. Sem dúvidas,sony.....SE tivesse que escolher um desses dois....

13. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Ele não quer portátil para jogos e muito menos para dar aparência disso e indicas-lhe o G1???? Não digo que isto seja para ti, mas tenham calma com a "tara" pelo G1 se querem ser unânimes ao postarem!

Preferia o Sony Vaio, embora se preferes o Asus e nao queres dar aparencia de teres portátil pra jogos, tira os autocolantes e assim a discrição mantém-se!

14. Sppeeedy

Sppeeedy Power Member

Sem duvida o Asus, para além de ter um processador com o dobro de cache, tem uma placa mt superior.

15. 6r4ff3r

16. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

sim, o sony é mais intuitivo..já agora, o teclado que colocaste é do fe21m ... mas são praticamente iguais..:D

17. 6r4ff3r

Espero que sim....é que uma pessoa enganar-se é chato8|

:D

18. Handprint

Handprint Power Member

O g1 só tem duas luzinhas de lado que podem ser desligadas! Amigos, escolham um bom pc, o estilo é secundário

19. É assim um apple preto (MacBook) também é uma boa maquina e disseram-me que dava para colocar o windows (no inicio escolhia-se o sistema operativo que se queria trabalhar)... Não sei se isso é verdade ou não...

Algum tem a certeza disso?
    E os apple são mesmo boas máquinas?
    O preço ronda os 1500€

20. 6r4ff3r

Até te recomendo! Dá pra por o windows e escolher o SO através do bootcamp ou corre-lo através do parallels (embora não percebo muito desse pormenor)!

No entanto se nao te importares em usar o Mac OS X, não perdes nada! Se fosse comprar agora portátil ia para um desses!

Não falei desse porque não sabia as tuas hipoteses totais!

Partilhar esta Página