1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha dificil (Portátil)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por BiTFuseD, 22 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 944)

1. Bons dias!

De momento ando indeciso no portátil que irei comprar, sou possuidor de um
    Asus G1 mas devido ao facto de ele ser pesado (3.1Kg) e ter pouca autonomia
    (2h25 max) ando a pensar comprar um novo.

Isto é o que eu preciso:

• * Um portátil leve, que possa levar para qualquer lado ás costas (passo muito tempo a andar de um lado para o outro e torna-se essencial)
      * Um portátil com boa autonomia
      * Bom processamento (destina-se a programação)
      * Uma gráfica razoável (basta que corra o WarCraftIII e o Call of Duty 2)
      * Um bom teclado para escrever (semelhante ao do G1 se possível)
      * Capacidade para wlan b/g/n e bluetooth
      * Boas capacidades de ligação (bastantes usb's, firewire e vga/svideo ou hdmi)
      * Um design agradável (opcional)

O processador pelo que vi gostava que fosse um T7300 para cima ou então
    um AMD de capacidade equivalente
    Se tiverem de tirar em alguma coisa podem ignorar a autonomia porque
    normalmente tenho sempre fichas onde o possa ligar.
    Pretendia gastar entre 1000 e 1400 euros mas não me importo de pagar
    por um mais caro se as vantagens forem óbvias.

Por favor ajudem-me a escolher pois tem sido muito difícil encontrar um
    que preencha todos os requisitos. :(

Cumps.

2. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

Podias era ler o stikcy e postar conforme. Em que tamanho de ecrã estarias a pensar?

3. nickie

nickie Power Member

Ao requeres uma gráfica razoável implica uma gráfica dedicada, a qual consome mais energia o que leva uma menor autonomia. Pelo que tenho visto a maior parte dos portáteis actuais, principalmente para a gama de preços a que te referes, não ultrapassa as 2h30m com uma bateria de 6 células. Por muito que se queira, parece não haver volta a dar. Tens sempre de fazer compromissos: ou vais para Vaios caros (estamos a falar de modelos de €2000 ou mais) ou então não há hipótese. Para além disso, a diferença de pesos é muito reduzido: se fores para um de 14.1 tens cerca de 2.4/2.5kg; se fores para um de 13.3 os peso ronda os 2.1/2.2.

4. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

não é preciso 2000€ nem coisa parecida...

999,00€
    Asus F9S
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03875255&oid=5|4138|4318|&c =

Ecrã TFT Panorâmico 12,1"
    Processador Intel® Core™ 2 Duo T5250 - 1,50 GHz Bus 667MHz Cache 2 MB
    Memória 2048 MB
    Disco 160 GB Drive
    DVD Gravadora DVD
    Wireless LAN 802.11a/b/g
    Bluetooth
    Rede LAN 10/100 Base T
    Placa Gráfica Nvidia GeForce 8400
    Peso 1,7kg

Grafica dedicada com dx10, 1,7kg, processador decente, e a bateria dura no minimo 2.5h. e custa metade de 2000€...

5. computador000

computador000 Power Member

grafica dedicada mas nao corre cod 2.Por esse preço arranjase melhor

6. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

arranja-se mas não arranjaste nenhum. e corre o cod2.

7. computador000

entao tipo este http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03892941&oid=10|27|214|&c= ou este http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03890280&oid=10|27|214|9524|&c=, ou memo este http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03887450&oid=10|27|214|&c= sao melhores k esse...

P.S-Tenho o primeiro e tou bastante satisfeito!(e sim eu sei k excede, mas ao memo preço tens o segundo k e melhor e custa o memo)

(apesar d ser ACER), por esse preço com HDMI, Bluetooth, bom processador ,boa grafica(com possibilidade de upgrade visto ser MXM),excelentes colunas(som no geral) e optima autonomia mesmo(ontem tive 3 horas no word e net ate a bateria ficar kuase gasta, e consigo ver um filme de 2:30 na boa).O design ek e controverso por isso nao sei se gostas(por fora e lindo agora por dentro isso ja depende mt do gosto...).Enfim so memo o ser ACER ek pode n ser tao bom....(n vejo bem pk de as pessoas nao gostarem pk independentmente da marca se um dia pifar vai pa loja os 30 dias de arranjo.Se nao ficar bom nos 30 daome um reembolso e mais nada por isso nao vejo mal em ser ACER)

Última edição: 22 de Novembro de 2007
  8. nickie

nickie Power Member

Não é o que dizem nesta review... As 2.5 foi à justa e com muita coisa desligada. Com os settings que ele tem tb consigo fazer 2.5 no meu A8js

Última edição: 22 de Novembro de 2007
  9. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

Ele diz que quer algo leve e com portabilidade mais do que o Asus G1 que ele quer substituir e tu mostras portateis de 15" e com 2.8kg. de 3.1kg para 2.8kg que grande diferença de 300gr. Hás-de me dizer como fazes o upgrade á grafica onde é que a compras e como a instalas e onde arranjas uma grafica MXM II melhor que a 8600M GT.

10. nickie

nickie Power Member

Portátil de 15.4 já ele tem... pelo que percebi do post inicial, ele quer algo mais pequeno, não igual...

11. computador000

Tens toda a razao!!!sorry mas escapoume a primeira parte do k ele disse(tenho de ler as coisas com mais calminha :P).Entao nesse caso n faço a minima ideia do k recomendar.

Quanto a isso da grafica nao sei o quao dificil é, mas o meu irmao veio esta semana de londres e lá comprou uma 8700 pa meter no portatil dele.N foi foi mt barato: 400 e poucos euros(ele ek sabe :P).Só referi o facto por ser uma mais valia.Mais uma vez desculpa la a distracao.

Partilhar esta Página