escolha do gravador dvdrw

efest

Power Member
Boas
Estou a pensar comprar um gravador de dvd, pois o meu deu o berro:(!
Neste momento tou disponivel a dar 30€! Alguem me poderia ajudar nessa compra!
Isto é qual a melhor escolha??:001:
 
Tem que ter interface IDE? Se sim, considera o Pioneer 115D e o Lite-On 20A4P. O primeiro se for só para gravar, ou o segundo se quiseres também verificar a qualidade das gravações. ;)
 
O LG H55N não é tão bom como os outros LG (H42N ou H62N, por exemplo).

De qualquer forma, ficas melhor servido com o Pioneer. Possui uma qualidade de gravação excelente em todos os tipos de DVD, muitos dizem que é o que melhor actualmente.
Se não conseguires encontrar o 115D, tens também o 112D.
 
Aqui fica uma lista dos que tenho em vista... aqui nas lojas ao pe da minh casa! (Pois nao sei se compensa mandar vir pela net nessas novas lojas online com + portes de envio)

- ASUS DRW-2014L1 28,90€
- ASUS DRW-2014L1 Sata 30,90€
- LG GSA-H 55 N 25,90€
- SH-S202N SAMSUNG 29,50€
- LH-20A1H LITE ON 34,90€
 
Aqui fica uma lista dos que tenho em vista... aqui nas lojas ao pe da minh casa! (Pois nao sei se compensa mandar vir pela net nessas novas lojas online com + portes de envio)

- ASUS DRW-2014L1 28,90€
- ASUS DRW-2014L1 Sata 30,90€
- LG GSA-H 55 N 25,90€
- SH-S202N SAMSUNG 29,50€
- LH-20A1H LITE ON 34,90€


eu estou inclinado para pioneer,
mas não está fácil de conseguir...
 
Desses 5, o Lite-On 20A1H é o que grava melhor e lê mais rapidamente.
Mas se quiseres gastar menos de 30€, vai para o Samsung S202N.
 
Estou quase a decidir me:003:

Tb vi estes na ***** é sao mais baratos
DVDRW NEC AD-7200A 20x IDE Dual Layer Bulk - 24,90€
DVD+RW/-RW Samsung 203S 20x Light Scribe SATA Bulk - 29,90€


Que me dizes destes dois!?:cool:
 
Pelo que tive a ver, o NEC 7200A está surpreendentemente bom, tendo em conta a qualidade dos modelos anteriores.
Se precisares de boas capacidades de scanning (para ver se o DVD ficou bem gravado), a única opção é um Lite-On.
Senão, vai para o NEC, caso não encontres um Pioneer. ;)

O Samsung S203 não é IDE...
 
Não é ser agoirento, mas tenho ouvido que as leitoras/gravadoras da samsung têm dado alguns problemas...

Se o valor não fosse um impedimento a minha escolha caia sobre os da plextor, que parece que são muito bons, mas tb muito caros.

Dos que tens listados acho que iria para o da pioneer, ou então nec ou lite-on

Asus já tive e não gostei, talvez fosse a drive que tivesse vindo com defeito mas só me deu problemas enquanto teve lá em casa.
A melhor gravadora que já lá tive (porque já derreti algumas, graças às muitas versões de linux que saco em p2p, ;-)) foi uma de uma marca chamada benq, para mim essa era excelente e durou-me 3 anos (o que lá em casa é raro).
 
Última edição:
Eu tinha um Nec DVD RW ND-3520AW SCSI (comprei em 2005) durou 3 anos sempre a :004:
apenas deixou de reconher cd's e dvdrw!:confused:

Pelas muitas opinioes validas aqui deixadas axo k vou optar, por ter outra vez um NEC ou uma nova marca Lite On! Desde que duro o mesmo tempo e nao tenha problemas em gravar ta se bem!:victory:
 
Se não tivestes problemas com a nec, então força... Eu pelo menos oiço falar bem dessa marca, parece que até foi comprada pela sony!
 
Back
Topo