1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

escolha do gravador dvdrw

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por efest, 3 de Março de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1037)

1. efest

efest Power Member

Boas
    Estou a pensar comprar um gravador de dvd, pois o meu deu o berro:(!
    Neste momento tou disponivel a dar 30€! Alguem me poderia ajudar nessa compra!
    Isto é qual a melhor escolha??:001:

2. balute

balute Power Member

Tem que ter interface IDE? Se sim, considera o Pioneer 115D e o Lite-On 20A4P. O primeiro se for só para gravar, ou o segundo se quiseres também verificar a qualidade das gravações. ;)

3. efest

efest Power Member

ide

O que consiste no interface IDE? (a minha ignorancia:002:)

Apenas pretendo para gravar e que nao de xatices!

4. efest

efest Power Member

:lol:
    É IDE!

O que me dizem da marca ASUS DRW-2014 L1T DVD ; LG GSA-H55N ;

5. Compra um Asus com ligação SATA, muito bom!!

6. efest

efest Power Member

mas tenho no meu pc ligação ide! Assim nao da né

7. balute

balute Power Member

O LG H55N não é tão bom como os outros LG (H42N ou H62N, por exemplo).

De qualquer forma, ficas melhor servido com o Pioneer. Possui uma qualidade de gravação excelente em todos os tipos de DVD, muitos dizem que é o que melhor actualmente.
    Se não conseguires encontrar o 115D, tens também o 112D.

8. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

que tal o NEC 7173

9. mirai

mirai Power Member

já agora no seguimento do mesmo tema...

qual seria a vossa escolha sendo em sata?

10. efest

efest Power Member

Aqui fica uma lista dos que tenho em vista... aqui nas lojas ao pe da minh casa! (Pois nao sei se compensa mandar vir pela net nessas novas lojas online com + portes de envio)

- ASUS DRW-2014L1 28,90€
    - ASUS DRW-2014L1 Sata 30,90€
    - LG GSA-H 55 N 25,90€
    - SH-S202N SAMSUNG 29,50€
    - LH-20A1H LITE ON 34,90€

11. mirai

mirai Power Member

eu estou inclinado para pioneer,
    mas não está fácil de conseguir...

12. balute

balute Power Member

Desses 5, o Lite-On 20A1H é o que grava melhor e lê mais rapidamente.
    Mas se quiseres gastar menos de 30€, vai para o Samsung S202N.

13. efest

efest Power Member

14. balute

balute Power Member

Pelo que tive a ver, o NEC 7200A está surpreendentemente bom, tendo em conta a qualidade dos modelos anteriores.
    Se precisares de boas capacidades de scanning (para ver se o DVD ficou bem gravado), a única opção é um Lite-On.
    Senão, vai para o NEC, caso não encontres um Pioneer. ;)

O Samsung S203 não é IDE...

15. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Não é ser agoirento, mas tenho ouvido que as leitoras/gravadoras da samsung têm dado alguns problemas...

Se o valor não fosse um impedimento a minha escolha caia sobre os da plextor, que parece que são muito bons, mas tb muito caros.

Dos que tens listados acho que iria para o da pioneer, ou então nec ou lite-on

Asus já tive e não gostei, talvez fosse a drive que tivesse vindo com defeito mas só me deu problemas enquanto teve lá em casa.
    A melhor gravadora que já lá tive (porque já derreti algumas, graças às muitas versões de linux que saco em p2p, ;-)) foi uma de uma marca chamada benq, para mim essa era excelente e durou-me 3 anos (o que lá em casa é raro).

Última edição: 4 de Março de 2008
  16. efest

efest Power Member

Eu tinha um Nec DVD RW ND-3520AW SCSI (comprei em 2005) durou 3 anos sempre a :004:
    apenas deixou de reconher cd's e dvdrw!:confused:

Pelas muitas opinioes validas aqui deixadas axo k vou optar, por ter outra vez um NEC ou uma nova marca Lite On! Desde que duro o mesmo tempo e nao tenha problemas em gravar ta se bem!:victory:

17. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Se não tivestes problemas com a nec, então força... Eu pelo menos oiço falar bem dessa marca, parece que até foi comprada pela sony!

Partilhar esta Página