1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha do portatil ajudem-me sff

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por razui, 12 de Julho de 2012. (Respostas: 42; Visualizações: 3119)

1. razui

razui Power Member

Boas ando na escolha de um bom portatil e também com bom performance para jogos pretendo gastar á volta de 1000 euros, ja tenho um em mente mas já me disseram que a placa gráfica não é grande coisa, por apesar de ter 2 gb ainda é de 128 bits. Será que por 1000 euros arranjo um portatil bom e actual para jogos?? O pc que tinha em mente era o Toshiba Satellite L855-10P)

Ficha tecnica:

Marca Toshiba
    Tipo Performance
    Frequência Processador 2,3 GHz
    Turbo Boost 3,3 GHz
    Cache Processador 6 MB
    Cache Processador Intel® Core™ i7-3610QM Quad Core (Ivy Bridge)
    Memória RAM 8 GB
    Tipo Memória RAM DDR3-1600
    Disco Rígido 750 GB
    Dimensão Ecrã 15,6 '
    Tipo Ecrã LCD HD 1366x768 pixels
    TruBrite
    Placa Gráfica AMD Radeon™ HD 7670M
    Memória Gráfica 2 GB
    Sistema Áudio 24-bit; altifalantes e microfone integrados
    SRS Premium Sound HD
    Drive Óptica Gravador DVD±RW Double Layer
    Leitor de Cartões SD Card
    MultiMedia Card
    Câmara Sim, HD
    Comunicações Wireless LAN 802.11n
    Bluetooth 4.0
    Rede Gigabit 10/100/1000
    Interfaces 2x USB3.0
    1x USB2.0
    Dimensões 380 x 242 x 32,55 mm
    Peso 2,3 Kg

Digam-me qualque coisa rapido porque se o portatil tivesse na worten aproveitava o desconto de 20 por cento este fim de semana..

Última edição pelo moderador: 12 de Julho de 2012
  2. David.S

David.S Power Member

asus N56VZ ou Clevo W150ERM

3. razui

razui Power Member

Toshiba

mas será uma má opcao esse toshiba que postei aí??

4. David.S

David.S Power Member

até 1000eur as opcções que referi são claramente superiores.

5. razui

razui Power Member

É por esse asus é praticamente igual ao toshiba, tirando a placa grafica

Manufacturer AMD
    Radeon HD 7600M Series Radeon HD 7690M XT [email protected] Radeon HD 7690M [email protected] - 725MHz Radeon HD 7660G + HD 7670M Dual Graphics [email protected] / 600MHz Radeon HD 7640G + HD 7670M Dual Graphics [email protected] / 600MHz Radeon HD 7670M [email protected] Radeon HD 7650M [email protected] Radeon HD 7630M [email protected] Radeon HD 7610M [email protected]
    Codename Thames XT
    Architecture Terascale 2
    Pipelines 480 - unified
    Core Speed * 600 MHz
    Shader Speed * 600 MHz
    Memory Speed * 900 MHz
    Memory Bus Width 128 Bit
    Memory Type DDR3,GDDR5
    Shared Memory no
    DirectX DirectX 11, Shader 5.0
    Transistors 716 Million
    technology 40 nm
    Notebook Size medium sized
    Date of Announcement 07.06.2011

e a do asus:
    Manufacturer NVIDIA
    GeForce GT 600M Series GeForce GT 650M [email protected] - 850MHz GeForce GT 640M [email protected] GeForce GT 635M [email protected] GeForce GT 640M LE [email protected] GeForce GT 630M [email protected] GeForce GT 620M [email protected] - 715MHz
    Codename N13E-GE
    Architecture Kepler
    Pipelines 384 - unified
    Core Speed * 735 - 850 MHz
    Shader Speed * 735 - 850 MHz
    Memory Speed * 900 MHz
    Memory Bus Width 128 Bit
    Memory Type DDR3, GDDR5
    Max. Amount of Memory 2048 MB
    Shared Memory no
    DirectX DirectX 11, Shader 5.0
    technology 28 nm
    Features Optimus, PhysX, Verde Drivers, CUDA, 3D Vision, 3DTV Play
    Notebook Size medium sized
    Date of Announcement 22.03.2012

6. razui

razui Power Member

as placas graficas são praticamente iguais e tenho de pagar mais 250 euro..

7. razui

razui Power Member

Por favor ajudem-me na escola ou então digam-me se estou errado e obrigado a quem esta a ajudar

8. David.S

David.S Power Member

9. brruno

brruno Power Member

são praticamente iguais ??? a GT650M tem cerca do DOBRO da potencia da HD7670M

Para alem de ter ecrã muito melhor (quer em resolusão quer a nivel de cores e contraste), disco mais rápido [e no asus teclado iluminado , o clevo não tem mas é mais barato sem contar com o S.O]

Última edição: 12 de Julho de 2012
  10. razui

razui Power Member

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Pretendo gastar entre 800 a 1200

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Gosto da HP, toshiba e Asus ( tive um insys durou 2 meses, aquilo parecia um forno tava a jugar comecou a arder..por isso ta fora de questao)

4) A que tarefas se destina o portátil? Universidade, Jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Vou transporta-lo muitas vezes

6) Quantas horas de bateria necessitas? Não me preocupa isso..

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Sim, counter-strike, mas não só tambem gosto de estar actualizado no mundo gaming..

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    Não sei não tenho muita noção para que servem..

9) Quando é que vais comprar o portátil? Se tivesse uma boa resposta qualidade preço, no dia 14 ou 15

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Uma boa gráfica pra jogos

11. razui

razui Power Member

Amigo eu não percebo muito mas pelas comparações as placas só diferem no core speed e no shadder speed a GT650M varia entre 735 a 850 mhz enquanto que a HD7670M so tem 600 mhz

12. brruno

brruno Power Member

a GT650M é de 28nm , a HD7670M é de 40nm , a GT650m tem muito mais transistors

13. David.S

David.S Power Member

querias um de 850eur,depois ja referias 1000eur e agora ja vais nos 1200.
    mais um pouco e vais para os 1400 e compras um P150EM equipado com a poderosa HD7970M.

14. CarlosCosta7

CarlosCosta7 Power Member

Onde tiraste essa imagem?
    Dizme um site em que possas comparar graficas como nessa imagem!

15. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Epá, tens sei lá quantas pessoas a dizer-te que a Nvidia GT650M é muitíssimo melhor que a 7670M, que o Asus N56VZ e o Clevo são muito superiores e insistes nessa placa desactualizada? Tens aqui uma lista das gráficas de portáteis organizadas em termos de qualidade.
    Se tu dizes que queres um portátil para jogar, os componentes mais importantes são a gráfica e o ecrã (isto porque podes melhorar a RAM num portátil). Logo o Toshiba não é melhor opção do que as que te estamos a dizer.

A resolução de ecrã serve para melhorar a qualidade da imagem. E se tu vais jogar também convém ter portáteis com ecrã de qualidade e um ecrã de qualidade é definido pela resolução, ângulos de visão, contraste, capacidade de reprodução de cor... E quanto melhor a resolução do monitor, mais definida e detalhada é a imagem. Logo quanto mais resolução (até um certo ponto pois depois a vista humana deixa de distinguir melhorias) melhor. Um monitor com resolução Full HD é muito melhor que um de 1366x768.

16. razui

razui Power Member

será este uma melhor opcção ao anterior toshiba??

[h=4]Ficha técnica [COLOR=#666666 !important]"HP Pavilion dv6-6c50ep"[/COLOR][/h]
    Marca Tipo Processador Frequência Processador Turbo Boost Cache Processador Memória RAM Tipo Memória RAM Disco Rígido Dimensão Ecrã Tipo Ecrã Placa Gráfica Memória Gráfica Sistema Áudio Drive Óptica Leitor de Cartões Câmara Comunicações Interfaces Sistema Operativo
    HP
    Performance
    Intel® Core™ i7-2670QM Quad Core (Sandy Bridge)
    2,2 GHz
    3,1 GHz
    6 MB
    6 GB
    DDR3
    640 GB
    15,6 '
    LED HD 1366 x 768 pixels BrightView
    AMD Radeon™ HD 7470M
    1024MB dedicados
    Altifalantes Altec Lansing® e microfone integrados Codec Dolby® Home Theater®
    Gravador DVD±RW Double Layer
    Sim
    Sim, HP TrueVision HD
    Wireless LAN 802.11n Bluetooth Rede Gigabit 10/100/1000
    4x USB2.0 VGA HDMI Jack 3,5mm
    Windows® 7 Home Premium 64-bit

17. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Não...a 7470m é muito pior do que a 7670

18. David.S

David.S Power Member

ja vi que gostas de design no portatil então escolhe o N56VZ.
    não te estamos a enganar e acredita que ficas muito bem servido.

19. JXulo

JXulo Power Member

Podes tentar achar um milagre, mas garanto-te eu(e quase toda a gente aqui) com 99.9999999999% de certezas ou mais até, que à volta de 1000 euros as duas melhores opções para a tua utilização são o asus N56VZ e o Clevo w150er. Se não gostares deles só tens uma hipótese, dar mais dinheiro para comprares um melhor(mas mais pesado e mais grosso e como dizes que vais transportá-lo muitas vezes talvez não dê muito jeito...) pelo que a tua melhor opção é mesmo um daqueles dois modelos.

Partilhar esta Página