1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

escolha do processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joaopt9, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 857)

1. joaopt9

joaopt9 Power Member

ainda aqui muita gente confusa por este portugal inteiro e eu sou um deles.

a minha dúvida é no processador.

o pc é para jogos e pouco mais e claro quero jogar os jogso todos que me abetecer e bem e não sei se vou escolher o quad core Q9550 ou o E8500.

eu tenho dinheiro para qual qeur um destes mas não sei qula escolher pois uns dizem o Q9550 e outros dizem o E8500...

digam algo

2. Weemer

Weemer Power Member

se é para jogos E8500 all the way:x2:

3. pedro6250

pedro6250 Power Member

Tenho o E8400 para jogos é 5*, o 8500 ainda melhor...

4. allstarfabio

allstarfabio Power Member

Tenho E8500 e estou muito satisfeito mesmo ;) e se for E0 ainda melhor, clocka nas horas :P

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

compra o Q9550, 4 cores sao sempre mellhores que 2 cores.
    se fores um gamer que gosta de fazer OC para obter melhor resultado nos jogos, entao faz assim :
    - desligas 2 cores e overclockas o bicho ate 4 GBs ( as limitaçoes em OC sao maiores com 4 cores e com 2 cores faz um OC muito superior ) ja que em jogos o que conta mais neste momento sao os MHz

cumps.

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

até me parecia uma boa questão a que colocas, se não fosse a questão preço! São mais de 100€ de diferença.
    Se o que ele quer é mesmo jogos, mete um E8500 e durante o ano de 2009 ou 2010, se precisar ou verificar necessidade, troca por um Quad que na altura vão custar bem menos e até lá divertiu-se imenso com um bom dual-core e poupou dinheiro...

Última edição pelo moderador: 19 de Outubro de 2008
  7. RSC

RSC Power Member

E8500, e guardas o resto do dinheiro que poupas em não ter comprado o quad. Vais juntando e daqui a 1/2 aninhos, com os preços deles já mais baixos, compras um Core i7.

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se tens €€ compra o Q9550.

dou a mesma resposta que dei em cima, se temos €€ para gastar , gasta-se no melhor.

cumps.

9. Stormgiant

Staff Member

Sem querer entrar em discussões moralistas, mas só porque se tem dinheiro, nunca foi motivo para se esbanjar.
    Se ele quer um CPU para jogos, compra um dual-core. Se quer um cpu para mais do que isso, multitasking e/ou programas especificos, compra um Quad. Não percebo onde está a duvida :D

10. reiszink

reiszink Power Member

A dúvida é que com um Q9550 pode-se ter o melhor de dois mundos, bom desempenho em jogos e bom desempenho em tudo o resto (multitasking, etc, etc...), enquanto que com um E8500 fica com o melhor de um "só" mundo (jogos), não sei onde neste caso seja esbanjar dinheiro, "esbanjar" é um termo muito pesado para definir esta situação, já que com o Q9550 se tem vantagens extra.

Se ele tem dinheiro para comprar o Q9550, porque não o há-de fazer? Fica com um equipamento muito mais polivalente que um E8500, tanto agora, como futuramente. A única coisa aqui a intrometer-se seria o orçamento, e como neste caso isso não se coloca, penso ser melhor opção o Q9550.

Outra coisa que frequentemente muitos se esquecem, é que daqui a 6 meses ou 1 ano, o investimento para comprar um Core i7 de x núcleos vai ser muito maior do que comprar agora um bom Quad, já que, atrás do Core i7 tem de vir uma board e memórias DDR3, tudo isso tem que ser avaliado, não é só dizer, daqui a tantos meses trocas por um Core i7, as coisas não são assim tão lineares.

Última edição: 19 de Outubro de 2008
  11. Stormgiant

Staff Member

Não vale a pena debater mais o assunto, pois ele já comprou o pc. alias, até editaram o meu post por causa disso. Mas no final, nunca nos vamos entender sobre estas questões. Eu continuo a olhar para ela de uma posição equilibrada face ao custo, vocês olham para ela de um outro ponto de vista. Por isso cada um fica com a sua.

Partilhar esta Página