Novo smartphone

Malta, em conversa com um colega falou-me do OP 7 / OP 7 PRO.
Partindo das características que estão no 1º post, acham que é uma boa opção?

Obrigado
Se fores para o pro ficas com um smartphone super equilibrado.
De todas as maneiras ficas sem a entrada jack 3.5mm.

para ter com jack tens o xiaomi mi 9t, p30... ao contrario do flash frontal, o jack já é algo com mais demanda, mesmo assim no teu caso cortaria essa feature e terias mais escolha.. Só se for algo mesmo fulcral para ti
 
Última edição:
Se fores para o pro ficas com um smartphone super equilibrado.
De todas as maneiras ficas sem a entrada jack 3.5mm.

para ter com jack tens o xiaomi mi 9t, p30... ao contrario do flash frontal, o jack já é algo com mais demanda, mesmo assim no teu caso cortaria essa feature e terias mais escolha.. Só se for algo mesmo fulcral para ti

Acho que fiquei ainda mais confuso...
Baseando das características que meti no post inicial e nas várias opções que já me deram, qual é que optarias?

Quanto ao jack 3.5mm é importante mas também já existe outros meios, earphones ligados por bluetooth.

Obrigado
 
Acho que fiquei ainda mais confuso...
Baseando das características que meti no post inicial e nas várias opções que já me deram, qual é que optarias?

Quanto ao jack 3.5mm é importante mas também já existe outros meios, earphones ligados por bluetooth.

Obrigado
pois, posso estar enganado mas fiquei com a sensação que deste o "check" em muitas características por quereres se calhar algo completo, e não que tenha de facto essas caracteristicas especificamente.
O primeiro ponto é tentares explicar que uso vais dar, é para consumo multimedia, ouvir música por fones, altifalantes etc..
Camara, dás muita importancia à qualidade da camara?
Software, atualizações, dás importancia ou é algo secundário?
Dizendo esses pontos que tu consideras importantes ficas já com uma escolha mais reduzida e perto já do que tu pretendes.

Posso te dizer que atualmente até 500€ ficaria me pelo o OP7... É o que se encaixa no que valorizo... depende do que tu valorizas, conforme o que disseres, o pessoal vai te aconselhar algo que encaixe nas tuas necessidades, e não no gosto pessoal de cada um ;)
 
pois, posso estar enganado mas fiquei com a sensação que deste o "check" em muitas características por quereres se calhar algo completo, e não que tenha de facto essas caracteristicas especificamente.
O primeiro ponto é tentares explicar que uso vais dar, é para consumo multimedia, ouvir música por fones, altifalantes etc..
Camara, dás muita importancia à qualidade da camara?
Software, atualizações, dás importancia ou é algo secundário?
Dizendo esses pontos que tu consideras importantes ficas já com uma escolha mais reduzida e perto já do que tu pretendes.

Posso te dizer que atualmente até 500€ ficaria me pelo o OP7... É o que se encaixa no que valorizo... depende do que tu valorizas, conforme o que disseres, o pessoal vai te aconselhar algo que encaixe nas tuas necessidades, e não no gosto pessoal de cada um ;)

Algumas das perguntas que fazes estão no meu primeiro post.
O "check" que pus foi baseado no questionário que os moderadores do fórum puseram. Olhando para as características é normal que tenha posto vários "check´s" ;)

Gosto de estar na ´pole position´ nos smartphones.
Não gosto de smartphones muito grandes (devido ao tamanho da minha mão) mas também não muito pequeno (costumo usar o smartphone para ler notícias através de app´s ou sites e ir aqui ao fórum).
Prefiro smartphone leve e não muito pesado e em relação a bateria que duro o máximo possível sem carregar.

A utilização é moderada.
Ouvir música com phones quando vou em viagem ou a fazer as minhas corridas.
Dou importância à câmara e vídeo. Dou também ao software, updates
 
A utilização é moderada.
Ouvir música com phones quando vou em viagem ou a fazer as minhas corridas.
Dou importância à câmara e vídeo. Dou também ao software, updates
Ok, vendo que vens de um iphone, deves estar mal habituado as atualizações xD
Recomendaria te um pixel 3a ou o 3a xl, e depois um OP7...
 
Ok, vendo que vens de um iphone, deves estar mal habituado as atualizações xD
Recomendaria te um pixel 3a ou o 3a xl, e depois um OP7...

Como!?
Mal habituado as actualizações? Até já recebi várias neste ou no anterior iPhone.
Pixel já ouvi falar mas está fora de questão.
OP 7 /OP 7 PRO estão na minha lista como os outros que já referiram.

Obrigado pela tua ajuda.
 
Como!?
Mal habituado as actualizações? Até já recebi várias neste ou no anterior iPhone.
Pixel já ouvi falar mas está fora de questão.
OP 7 /OP 7 PRO estão na minha lista como os outros que já referiram.

Obrigado pela tua ajuda.
estava a ser irónico :007:
se há coisa que o iphone é bom, é nas atualizações, já no android não é fácil encontrar algo que dê um bom período de atualizações... os que te recomendei são os que se aproximam mais do nível de atualizações de um iphone... tirando depois alguns modelos android one, mas não são tão dotados de hardware...
O OP7 Pro deve fugir certamente aos 500€, mas recomendaria te esse sem muito exitar
 
estava a ser irónico :007:
se há coisa que o iphone é bom, é nas atualizações, já no android não é fácil encontrar algo que dê um bom período de atualizações... os que te recomendei são os que se aproximam mais do nível de atualizações de um iphone... tirando depois alguns modelos android one, mas não são tão dotados de hardware...
O OP7 Pro deve fugir certamente aos 500€, mas recomendaria te esse sem muito exitar

Então para software e updates aconselhas iOS ao Android. É isso?
O problema do iOS é que se queremos estar actualizados em termos de smartphone paga-se e bem! (p.e. iPhone X) enquanto no Android já tens vários equipamentos a preços mais acessíveis e que até são iguais ou melhores ao iPhone X.
 
Então para software e updates aconselhas iOS ao Android. É isso?
O problema do iOS é que se queremos estar actualizados em termos de smartphone paga-se e bem! (p.e. iPhone X) enquanto no Android já tens vários equipamentos a preços mais acessíveis e que até são iguais ou melhores ao iPhone X.
No requisito de atualizações de software sem dúvida, nem os pixels que são da google conseguem igualar o tempo util de software atualizado. Agora claro, entra a questão do preço e tentar ajustar a meia ao pé. Tens androids, como ja referi, que andam atualizados um bom tempo e a preços mais convidativos.

E se isto tudo for um fator importante para ti, pois se o teu objectivo até é daqui a 2 anos já teres outro, isto até se torna uma questão pouco importante.
 
No requisito de atualizações de software sem dúvida, nem os pixels que são da google conseguem igualar o tempo util de software atualizado. Agora claro, entra a questão do preço e tentar ajustar a meia ao pé. Tens androids, como ja referi, que andam atualizados um bom tempo e a preços mais convidativos.

E se isto tudo for um fator importante para ti, pois se o teu objectivo até é daqui a 2 anos já teres outro, isto até se torna uma questão pouco importante.

Como qualquer um de nós (penso eu), gosta de estar actualizado sempre que possível.
Gosto do sistema operativo iOS (este é o meu 2. Iniciei com um iPhone 5) mas não pretendo nem quero pagar 1000 e poucos euros para ter um top.
Surgiu o sistema operativo Android porque pelas características que um top da iOS traz, num Android consigo ter o mesmo top ou até melhor a preço mais acessível.

No iphone 5 tive-o em minha posse durante 5 anos e sempre com actualizações. (se não foi 5 foi próximo disso se a memória não me falha)
Agora passei-o para um familiar e ainda está a funcionar. Estranho mas hoje tinha um update devido a qualquer coisa do GPS.
A vantagem dos iPhones é que estão sempre a surgir updates e novas versões o que é muito bom durante uns anos. (+ de 2 de certeza!)

No Android (como nunca tive nenhum) não sei como são com os updates e novas versões do sistema operativo.
Pelo que tive a ler, garantem updates (não sei se também novas versões dos sistemas operativos) mas só durante 2 anos. Estou correcto?
 
Como qualquer um de nós (penso eu), gosta de estar actualizado sempre que possível.
Correto, mas há quem não veja isso como prioridade e outros sim. Para perceberes a diferença, o que num iphone é algo adquirido (atualizações), no android o sistema é tão desfragmentado que vai depender da marca que escolheres. E além do tempo de atualização tens o tempo que uma marca demora a disponibilizar, uma marca pode lançar a actualização hoje, e a outra só lançar a mesma ataulização meio ano depois por exemplo.

Mais info se tiveres interessado nesse ponto aqui:
https://www.aosmark.com/

Contudo este cerne da questão vai logo depender de quanto tempo queres um terminal. Há pessoal que compra, e passado um ano está a comprar o modelo a seguir, então nem tem que se preocupar com tais coisas.

EDIT:
Até te posso fazer este apanhado:

Queres o telemovel mais parecido ao iphone? um telefone que queiras ter durante varios anos e nem te preocupares com seguranças e atualizações?
-Pixel

Queres um telemovel que te dê o hardware a melhor preço?
-Xiaomi

Queres um telemovel que te dê o misto dos dois acima?
-Oneplus

Queres um telemovel mais fraco (hardware) mas que te dê garantias de atualização a preços mais simpaticos?
- Programa Android One

Queres telemovel por causa da camera principalmente?
- Huawei

Queres telemovel premium, status?
- Samsung
 
Última edição:
@serj_tankian

Em termos de processador gostaria de ter o mais recente mas sei que as vezes de ser o mais recente não é considerado e ter mais desempenho mas sim os processadores inferiores;
Em termos de câmara de momento já há várias marcas e modelos superiores ao iPhone 7, por isso não sei exactamente qual;
Em termos de ecrã também existe no mercado outras marcas e modelos superiores;
Em termos de RAM e ROM se pudesse ter um pouco mais não digo que não... apesar de no meu actual smartphone ser suficiente;
Como estou habituado a actualizações, gostava que houvesse actualizações periódicas como acontece no iOS;
Ter impressão digital no ecrã e face ID, gostava. Porque não?

Não sei se fui útil ou baralhei-te ainda mais :lol: mas com tanta marca e modelo e a sair (alguns casos) novos de 7 em 7 ou 15 em 15 dias o consumidor fica ainda mais indeciso.

Obrigado
 
@Napster_PT eu provavelmente irei fazer o caminho inverso.
Atualmente tenho um oneplus 6, e não poderia estar mais satisfeito, mas temo que fui levado pelo consumismo e pela maçã e estou ja a namorar a vizinha :D
Sim, isto tudo não é mais que consumismo puro, atualmente tenho telemovel para mais 2 anos nos minimos. Tudo começou porque comprei um macbook ano passado e agora quero realmente experimentar o ecossistema mac-iphone tanto elogiado ;) Iphone XR em princípio vai ser esse ;)

Não me alongando mais...
Fazes mesmo questão de comprar só em loja física? recomendaria-te o pixel 3a/ 3a XL... Das melhores camaras nesse segmento de preços que deste, e é google, ou seja, melhor So e atualizações não terás.
Tens também o Oneplus 7...
 
Última edição:
@serj_tankian, em smartphones só conheço uma marca (Apple) e 2 modelos (5 e 7).
Estou contente e em termos de manuseamento do sistema operativo é muito bom e prático!
Não sei como é no Android mas tenho amigos e familiares que o têm e já andei a explorar.
Para mim são ambos são bastante parecidos sendo que têm vantagens e desvantagens.

Não sou muito de lojas online para compra de equipamentos tecnológicos.. mas para compra de acessórios o caso é diferente.
Sei que ultimamente existe muito boas promoções em lojas online e (talvez) estou inclinado..
Pixel.. não era o que tinha em mente.
Estou mais inclinado para Samsung, Xiaomi, Oneplus e Huawei.
 
@Napster_PT Ambos com as suas vantagens e desvantagens... Se gostas de personalizar as coisas o máximo a tua medida então no android vais encontrar muita coisa boa certamente...
Tens lojas por exemplo Amazon, que dão uma lição de qualidade em suporte e qualidade à maioria (se não todas mesmo) das lojas que vês no shopping e nas ruas...
Não tinhas em mente porque não gostas ou não conhecias sequer? Se não conhecias vale a pena experimentar ;)

OnePlus 7
Xiaomi mi 9
Samsung s10e
Huawei mate 20 pro

Desses 4 escolheria o OnePlus 7, gosto de atualizações rápidas e de um so limpo e super fluído... Não quer dizer que os outros não sejam fluidos, mas há aquela diferença da simplicidade e pouca personalização, é o que mais se assemelha ao android dos pixeis
 
Última edição:
Back
Topo