Escolha e compra de fans e coolers

IndridC

Power Member
Viva,
preciso da opinião do pessoal nas mkinhas duvias (vou tentar explicar-me sem ser confuso).

Tenho uma caixa da 3R System uma R240 (http://www.3rsys.com/english/products/view.asp?navi=case&idx_num=68) e queria saber se compensa colocar lá mais algumas fans.

Tenho espaço para uma fan de 80mm, tem lá um "VGA Cooling Hole" que é capaz de dar para desenrascar para lá alguma coisa e tem um espaço à frente que é capaz de dar para meter uma de 120mm.

A minha duvida é se vai ter algum resultado visível decente, ou se basta meter um cooler no cpu e talvez na gráfica que chega?
 
Se não tens nenhuma ventoinha na caixa, é melhor meteres pelo menos uma atrás a extrair o ar quente de dentro da caixa, pois assim, tens algum airflow. O aconselhável é ter outra à frente a deitar ar para dentro da caixa, fazendo assim uma corrente de ar: o ar frio que entra à frente e em baixo, torna-se menos denso devido ao calor gerado pelos componentes e este sobe e é retirado pela fan traseira que o extrai. Se quiseres fazer overclock, também deves comprar um cooler novo.
 
Ve esta imagem (http://www.3rsys.com/english/products/case/r240/r240_03.jpg)
tenho uma fan de 80mm na traseira (na mesma localização que na foto), e à partida posso meter outra (tenho de ver se há espaço) para meter outra de 80mm (que ficará na parte de baixo).

à frente é que tem lá um sitio onde tenho de ver se dá para meter uma fan (http://www.3rsys.com/english/products/case/r240/r240_03.jpg) porque tem um painel à frente e não me parece que exista grande fluxo ar.

tenho tambem de lado uma fan de 80mm (http://www.3rsys.com/english/products/case/r240/r240_03.jpg)

Se isto já for suficiente vou apostar entao num cooler para cpu
 
Podias pôr outra fan de 80mm, assim tinhas melhor airflow. Quanto à da frente, se aquilo não tiver nenhum espaço livre para que o ar entre, então é melhor deixares estar. Quanto ao cooler do CPU, um cooler novo (tipo o arctic freezer 7 pro, por exemplo) é bem melhor que o stock cooler.
 
Se houver espaço devo meter outra de 80mm atrás que até são baratas e razoavelmente silenciosas.

Dado que n vou gastar nd em fans devo entao gastar ai uns 20/25 euros num cooler para o cpu.
o Artic Freezer 7 Pro custa +-15€ juntando mais 5/10 já arranjo algo melhor (de preferencia que seja silencioso!) :P

E para a Hd 4850 haverá algum cooler por 10/15€ silencioso e melhor que o de origem?
 
Eu também tenho uma 3RSystem e na parte da frente dá para por uma ventoinha de 12cm. Sempre ajuda a entrar ar...
é uma R240?
é que como aquilo tem o painel (que por acaso nem o metia a funcionar ainda) para controlar temparaturas e fan a entrada de ar parece mesmo fraca....
 
é uma R240?
é que como aquilo tem o painel (que por acaso nem o metia a funcionar ainda) para controlar temparaturas e fan a entrada de ar parece mesmo fraca....

É uma questão de organizares os cabos...

Uma sugestão que te dou, se puderes, é abrires um pouco mais a entrada de ar na frente... (até mesmo com um alicate de corte)
 
Back
Topo