1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha entre 2 netbooks. ASUS Eee 1015BX-BLK242S VS Toshiba NB510-108

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por mourinho_04, 25 de Setembro de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 2923)

1. Tenho a oportunidade de ter um desstes 2 (e só mesmo estes dois) netbooks:
    ASUS Eee 1015BX-BLK242S - http://www.fnac.pt/Asus-Eee-PC-1015BX-BLK242S-Computador-Portatil-Computador-Netbook/a556452
    vs.
    TOSHIBA NB510-108 - http://www.fnac.pt/Toshiba-NB510-108-Computador-Portatil-Computador-Netbook/a569079

Qual é que consideram melhor? Ainda vale a pena ter um netbook? também tenho oportunidade de ter um iPad em vez, mas como preciso de trabalhar em Excel, penso que um netbook, será uma escolha mais acertada.

Cheers.

1) Qual é o orçamento disponível?
    -
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Indiferente, entre as duas.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Navegar na web e office, quase exclusivamente.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Servirá para levar para a faculdade/biblioteca.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não sei qual será o melhor dos dois em termos de bateria, mas quanto mais melhor...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    Têm a mesma resolução, julgo eu por isso é indiferente...

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Dentro das próximas 2 semanas.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Não.

2. David.S

David.S Power Member

desse 2 o melhor é o toshiba.

se quiseres outras opcções insere o orçamento disponivel.

3. Só tenho mesmo estes 2 como opção porque é através de um sistema de pontos de uma empresa.

Muito obrigado pela resposta.

4. David.S

David.S Power Member

e recomendo a instalares logo um modulo de 4gb nele.

5. Sim, já estava a fazer conta em comprar-lhe mais memória. Estou fora destas lides... Algum modelo ou marca em especial que se adeque melhor ao Toshiba?

6. David.S

David.S Power Member

qualquer marca.

tem é de ser ddr3 800Mhz.

7. Mas para meter o 4gb, tenho que instalar o Windows 7 64 bit, ou estarei errado? Será de mais, ou é melhor que meter 2gb e continuar com o windows starter que vem de origem?

8. David.S

David.S Power Member

a ram da-te maior fluidez,não precisas trocar de SO.

o starter é bastante limitado,nem podes trocar o wallpaper,foi um SO feito para ser barato e simples e só existe em versões OEM.

9. David.S

David.S Power Member

um user a tempos referiu que o 109 dele levou e aceitou 4gb ram.

10. online247365

online247365 Power Member

Boa noite, pessoal! ;)

A minha namorada pediu-me ajuda para escolher um Netbook para ela e eu estou de olho no Toshiba NB510-108, mas tenho algumas dúvidas. Visto que a RAM que vem de origem é insuficiente, é possível fazer uma expansão da mesma sem afectar a garantia? Esta memória é adequada para este Netbook? Arranjar-se mais barato? :confused::confused:

Agradeço uma resposta.

Última edição: 23 de Outubro de 2012
  11. brruno

brruno Power Member

12. online247365

Obrigado pela resposta e pelo vídeo! Em princípio, vai ser útil! ;)

Já agora, onde é que posso arranjar uma memória destas por cá? Não encontrei nada... :confused:

13. brruno

brruno Power Member

vê a PM que te mandei , não é permitido links de lojas cá no forum

14. online247365

Muito obrigado pela ajuda! ;)

Partilhar esta Página