1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha entre Asus G1s e AssisMobile High Line

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pg_2006, 1 de Novembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1335)

1. pg_2006

pg_2006 What is folding?

boas

vou comprar um portátil e cheguei a este dois

AssisMobile High Line ( Compal )

Processador: T7700 4MB cache
    Memória: 2 GB Kingston (2x1024 MB) DDR 2 667 MHz
    Disco Duro: Western Digital 160 GB, 1.5 Gb/s, cache de 8 MB, 5400
    Placa Gráfica: NVIDIA GeForce Go 8600M GT 512M
    Monitor: 15.4" WXGA Glare Type TFT 1440 x 900
    Chassis: Compal IFL 90
    Intel Turbo Memory: 1 GB

Asus G1s

Processador: T7700
    Memória 2048 MB (1024x2) DDR2 667 + 1 GB Turbo Memory
    Disco 250 GB SATA 5400 rpm
    Gráfica 8600 GT 256 MB DDR3 Dedicated
    SO Windows Vista Ultimate

A diferença de preço é de 350€

o Asus tras SO, rato e mochila

Grafica 256 DDR3 contra 512 DDR2

o preço do SO é cerca de 200€

logo fica uma diferença na casa dos 100 a 150€

Pergunto eu :

A qualidade de construção e assistência técnica compensam a diferença de preço ?

Será o Asus mais rápido ? ( melhor optimizado etc)

obrigado pela Ajuda

2. alenip

alenip Power Member

Pois, também estive a analisar alguns portáteis e esse Compal deixou-me muito impressionado... Por esse preço penso que seja o portátil com melhores caracteristicas no mercado actualmente, no entanto, por não ser uma marca muito conhecida (nunca trabalhei com nenhum...) deixa-me um pouco reticente... Já estive a ler uma review que postaram dele e parece estar a deixar todos muito satisfeitos.... Um caso a rever...;)

Se alguém puder dar mais umas dicas sobre ele?:rolleyes::rolleyes:

3. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

Se podes gastar o valor do Asus, e gostas do aspecto dele, penso que seja a escolha acertada.

Existe uma review feita por mim ao AssisMobile HighLine na secção de Reviews e Análises.

Se comprares o Compal, compras apenas o PC...

Se o Asus traz SO(200€)+mochila(+-40€)+rato(-+15€), fica quase ao mesmo preço, além do Asus trazer 250GB em x de 160GB do Compal (que na realidade dão 129gb) e ainda DDR3 na gráfica.

Espero ter ajudado. ;)

4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

o High Line tem webcam de 2 megapixels (mas nao é importante).

5. Yumon

Yumon Power Member

Se quiseres comprar um portátil, principalmente compal vai a http://www.*****.com/php/
    E se quiseres melhor qualidade ao mesmo preço compra o COMPAL FL90 ULTRA X TOP!!

6. wr250

wr250 Power Member

Eu tb andei uns dias em pensar no G1 e no Compal, no fim o q venceu foi AssisMobile HighLine para mim a diferença de preço foi bastante importante pq com SO o compal ficou a 1290€ e o assus era a +- 1590€ logo dá uma dif de 300€!!!
    Para mim o facto de a grafica ser DDR3 e ter um disco maior n me compensava e a mala e rato podem ficar de fora pq até nem gosto muito...além disso o compal tem o fingerprint q me vai dar bastante jeito!!
    Realmente o unico contra pode ser a qualidade de materiais e assistência, mas pelo que tenho lido neste forum e noutros os problemas são identicos a qualquer outro portatil, por isso resolvi arriscar e tenho a sensação de q não me vou arrepender e q os 300€ q poupei vao valer bemmmmmmmmm a pena...

Última edição: 1 de Novembro de 2007
  7. Inspecter

tudo depende de quanto podes/queres gastar, do trabalho que o portátil irá realizar... eu fiz a mesma escolha...

o fingerprint só o uso pa entrar no XP, nos foruns e sites, o programa troca-se um bocado (está sempre a aparecer, a cada mudança de página; quando não é necessário porque já foi feito o login...), e desisti de o usar...

8. Inspecter

Importante é, mas secundário :D

9. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

bem... tens de me dizer onde compras a mochila e o rato a esse preço... :rolleyes:... so para teres uma ideia, o preço q pusest na mochila é o preço do rato... A da mochila não sei ao certo mas ha uns anos comprei uma mochila bem pior e foram 80€ portanto esta deve ser bem cara pois tem uma qualidade espetacular...

Já agora, o vista ultimate OEM não são so 200€...

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  10. Inspecter

Então compensa ainda mais :D

Os preços são os que tenho visto em média...Fnac, Vobis, *****...

11. wr250

wr250 Power Member

Já cá tenho o meu AssisMobile High Line!!Fui busca-lo ontem a ***** onde devo de dizer que o atendimento foi impecável e o prazo de entrega dado foi cumprido, em relação a assistencia tudo o q for tipo processador,mems,disco etc eles trocam na hora, so fico sem portatil se tiver com problemas na mobo,fonte etc, vamos rezar para que isto n seja so conversa e que não aconteça nada ao bixo....
    Depois de instalar o SO e o resto das traquitanas todas, so tenho uma coisa a dizer em relação a este portátil : Impecável!!
    Estou mesmo muito contente com a compra!! Não tenho razão de queixas em nada até agora funciona tudo na perfeição e até estou contente com os materiais não me parecem nada maus ;) já so falta o meu teste final que é o Half Life, COD,NFS de resto com o .Net,oracle e sql server funciona q é um mimo! :D

12. PLaGu3

PLaGu3 Power Member

faço das tuas palavras as minhas. telefonei ontem para la a perguntar se me podiam montar o portatil para o final da tarde. fui la... atendimento impecavel, fui pa caselas e ca estou eu... satisfeito ate ao momento :)

13. pg_2006

pg_2006 What is folding?

boas entegaram-te o assis no mesmo dia??

ja o material é ligeiramente rugoso como os clasus?

14. SnooZ

SnooZ Power Member

A minha grande duvida é escolher entre o ASUS G1S- AS048G e o AssisMobile Exelence!!! Qual é a vossa opinião?

Wr250 o Assis não aquece muito e não faz muito ruído??

Última edição: 5 de Novembro de 2007
  15. PLaGu3

PLaGu3 Power Member

yah... fiquei um bocado surpreso. telefonei... e passado umas 6horas fui buscalo. a quailidade de construção é razoavel. o lcd ta bem preco e o resto pareceme bem. mas isso tb é um bocado relativo. tenho um amigo meu que tem um asus e ainda nao fez um ano e tem o plastico do teclado estalado e a tinta toda gasta. acho que se tiverms cuidado as cenas preservam-se.

16. Inspecter

O meu t7700 faz em full load 77/78ºC...

Lembro que existe uma review ao modelo compal fl90 VBI da ***** na secção das Analises e Tutoriais... :D

17. wr250

wr250 Power Member

Em full load com a base faz cerca de 76º e o barulho n é nada demais e olha q sou muito picuinhas com os barulhos...em idle entao nem se fala nem dou por ele :) nesse aspecto estou 100% satisfeito

Partilhar esta Página