Escolha entre configurações

michael c

Power Member
Boas Pessoal!

Em primeiro lugar, como sou novo por aqui, queria dizer "olá" a todos. Posto isto vou colocar-vos algumas dúvidas que me têm tirado o sono no ultimos tempos .

Sou profissional na àrea da multimédia desempenhando funções na àrea de Web Development, Design Gráfico, Video e 3D. Por isso, trabalho com diverso software dito "pesado", nomeadamente: Dreamweaver, Flash, Photoshop, Illustrator, InDesign, Premiere, After Effects, Encore DVD e Maya.

À medida que fui evoluindo na utilização das ferramentas que citei em cima, o PC que possuo actualmente foi deixando, naturalmente, de estar à altura. Por isso, pretendo este mês adquirir uma workstation para trabalhar ( reforço a ideia de que é mesmo para trabalhar, não tenho nenhum interesse em criar uma plataforma para jogos).

Como possuo alguns conhecimentos ao nivel do hardware, elaborei já 3 configurações possiveis para a workstation, duas baseadas em plataforma AMD Opteron e uma outra em Intel Core 2. Neste momento, e por razões óbvias que se prendem com a arquitectura e para os fins de utilização, estou mais inclinado para
uma solução baseada em AMD Opteron. Pus de lado uma plataforma baseada na nova série XEON 5100 porque as memórias utilizadas neste tipo de sistemas é demasiado cara (utilização de memórias FB DIMM). As configurações que elaborei são as seguintes:



_______________PLATAFORMA DUAL OPTERON_________________________________________________________

Placa-Mãe
TYAN Tiger K8WE (S2877) ANRF
300 €
Processador
2x AMD Opteron 270 Inbox Dual Core (2.0 Ghz)
500 €
Disco 1
Western Digital Raptor 74 GB (10.000 RPM)
180 €
Discos 2
2x Hitachi Deskstar T7K250 (SATA II) Raid 0
222
Memórias
2x Kingston - Memoria - 2 GB - DIMM de 184 patillas - SDRAM / PC2100 - ECC.
650
Placa Gráfica
Asus Radeon X1900XT 256MB PCI-E
260
DVD Leitor
Samsung 16x
15
DVD Gravador
Samsung DVD +/- R Lightscribe
50
Caixa
Silverstone TJ06 Black
70
Fonte
Eurotech 560 W Silent
70