1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha entre LG arena e nokia 5800

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por bluetrick, 9 de Agosto de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 3028)

1. bluetrick

bluetrick Power Member

Boas estou indeciso entre um destes telemóveis....
    Eu não ligo muito à câmara, quero apenas que o telemóvel tenha internet, wi-fi, o máximo de compatibilidade relativamente ao jogos, msn, tamanho de ecrã e do telemóvel, e também tem que ter 16 milhões de cores.......

Já agora, o nokia 5800 express music lê jogos do n-gage???

Qual me aconselham destes dois? Ou outro, dentro do mesmo preço??

cumpz

2. krox

krox Power Member

Eu acho que iria para o Nokia 5800 Xm, mais barato e com um software superior. Dentro deste preço 200€-250€ acho que o nokia 5800 domina. Em relação aos jogos acho que sim, mas não tenho a certeza... abraço

3. INDRO

INDRO Power Member

se dispensares 3G e GPS tens o 5530.

também tens o samsung jet mas este já não é symbian.

Se quiseres android também tens o samsung galaxy mas n sei o preço dele

4. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

São 2 telemóveis diferentes tanto em specs como em preço, mas mesmo assim nao escolhia nenhum.
    Era mais facil dizeres o orçamento disponivel para te podermos ajudar melhor.

5. EXTREME I7

EXTREME I7 What is folding?

Custa o mesmo que o Htc Magic, isto visto pelo catálogo da Tmn.

6. bluetrick

bluetrick Power Member

Tipo, não consigo pagar mais que 300euros....e o E63?

Algum dos três telemóveis dá para jogar n-gage?

Quanto ao jet, acho que não compensa, ele é igualzinho ao arena...e não estou interessado no SO android, apenas Simbyan ou WM...

cumpz

7. emanuelgomes

emanuelgomes Banido

Se queres jogar N-GAGE até 300 euros tens o N95 na optimus, o N79 na zon, N78 na vodafone, etc. Quase todos os modelos N series suportam N-GAGE. O 5800 não suporta. E o E63 tambem não, apesar de ser um belo telemovel.

8. bluetrick

bluetrick Power Member

Decidi comprar o LG ARENA, pois o meu irmão tem um...é simplesmente o melhor telemóvel com que eu operei até hoje...a interface não é tão boa como a do Iphone, mas o preço/qualidade mete-o a um canto, pois ele e o 3gs são muito parecidos...
    Quanto ao nokia E63, é muito grande para andar no bolso, e em specs. é bastante inferior ao arena.
    Relativamente ao nokia 5800, este recebeu uma grande crítica, visto que é o 1o touch da nokia, o ecrã é resistivo, o telemóvel é um bocado feio e grande, e o ecrã dá erros...

Tornei-me um LG FÃ....

9. _andré_

_andré_ Power Member

telemovel

bluetrick

mas porque nao escolhes o lg viewty life?
    em termos de preço o lg arena é o dobro do viewty life

Última edição: 18 de Agosto de 2009
  10. bluetrick

bluetrick Power Member

Pq o viewty lite não tem wlan e tem poucas cores....são as unicas falhas...

Última edição: 21 de Agosto de 2009
  11. blastarr

blastarr Power Member

O LG Arena é praticamente do mesmo tamanho do Nokia 5800 (4 gramas de diferença).
    Quanto ao resto, o LG Arena não é um smartphone, pelo que está limitado a aplicações externas em Java, e nem essas são garantidas, por causa da resolução do LCD. No Nokia, mesmo as aplicações não-nativas Java têm um modo de compatibilidade com a resolução do ecrã, e há ainda o software nativo para Symbian S60.
    A autonomia da bateria do LG também é francamente má, quando a do Nokia 5800 dá à vontade para 3 dias em utilização regular (isto apesar de o Nokia ter um ecrã maior de 3.2'', enquanto o do LG tem mais resolução, mas é desperdiçada num LCD de apenas 3'').

Última edição: 18 de Agosto de 2009
  12. bluetrick

bluetrick Power Member

Até agora não me posso queixar da bateria, dá-me perfeitamente para 3 dias com montes de sms, wifi e jogos...
    Quanto à compatibilidade, bem é obvio que os smartphones têm mais compatiblidades, tal como os nokias e symbians....mas mesmo assim não trocava o meu arena pelo nokia 5800...
    A velocidade 3g da net no arena é até 7,2 enquanto que o 5800 apenas tem 3,6...
    Quanto ao design, o lg é mais quadrado, e o nokia é muito rectangular(feio, é um calhamaço, nem cabe nos bolsos das calças)...
    Relativamente à resolução, quanto mais melhor...
    E o ecrã tem 3 polegadas...

Última edição: 21 de Agosto de 2009
  13. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Pessoal. Como estamos num tópico sobre o 5800 XMusic tenho uma questão. Gosto do telemóvel por variadas coisas. Camara razoavel, ecra tactil, o facto de ser express music (ganda som), GPS, etc... e tenho algumas questões. cá vão:
    1º - O GPS paga-se? se sim quanto?
    2º - As actualizaçoes para o GP pagam-se? se sim quanto?
    3º - O telemovel suporta phones normais? (daqueles que usamos no Mp3, PSP, em qualquer lado até aqueles que se compram nos "chinocas" xD os de bico grosso, normais ;))
    4º - o telemóvel traz cartão de memória? se sim, de quantos GB's? qual o limite de memória e tipo de cartão que suporta?

obrigado. cumps

14. Nokia 5800

Caro Miguel, aqui vão as respostas que tenho sobre este assunto:
    1º - O GPS paga-se? se sim quanto?
    Paga-se se utilizares o serviço Nokia Maps ou Google Maps, quanto ao preço podes optar por uma serviço da tua operadora....por exemplo: o serviço Vodafone 75 que te permite efectuar downloads de informação até 75MB com o custo de 5€
    A outra opção é instalares o Garmin XT e aí tens o serviço de GPS de borla....

2º - As actualizaçoes para o GP pagam-se? se sim quanto?
    Se tiveres serviço de internet podes efectuar as actualizações através do PC com o Nokia Maps (OVI).

3º - O telemovel suporta phones normais? (daqueles que usamos no Mp3, PSP, em qualquer lado até aqueles que se compram nos "chinocas" xD os de bico grosso, normais ;))
    Sim, suporta qualquer um desses phones....quando ligas somente os phones tens de seleccionar no ecrã a opção "auriculares".

4º - o telemóvel traz cartão de memória? se sim, de quantos GB's? qual o limite de memória e tipo de cartão que suporta?
    Sim....no meu caso trazia um cartão de 8GB. O limite penso que são 16GB. Quando aos cartões suportados são os MicroSD.

Cumps

15. maggot012

maggot012 Power Member

Eu tenho um 5800 e não me posso queixar de nada,isto é uma maravilha.
    É compativel com tudo e mais alguma coisa,tem uma grande qualidade de som,nesse aspecto julgo até ser dos melhores senão o melhor,a câmara como eu também utilizo muito pouco chega e sobra é boa,a qualidade do ecrã é 5*,até para ver filmes é espectacular,autonomia é normal,aguenta 3 dias normalmente.
    E bluetrick,eu não acho o 5800 nada feio, até acho bem bonito e em termos de tamanho é practicamente o mesmo que o arena,esse lg só é melhor na camara,na net mais rápida e pouco mais ou mais nada mas á que ver que tambem deste bem mais dinheiro...
    Mas não entendi o que quiseste dizer no outro post com "e o ecrã dá erros..."?
    Dá erros como?

16. bluetrick

bluetrick Power Member

Por ser pouco sensível, e o 1º touch da nokia, na gsmarena.com, eles falaram que o 5800 tem um péssimo touch...

17. GioP

GioP Power Member

Pode não ser o melhor, mas está longe de ser um péssimo touch.

Partilhar esta Página