1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha Entre Portáteis

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por sundown555, 1 de Outubro de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 2006)

1. sundown555

sundown555 Power Member

Estou em vista a comprar um portatil e ando meio indeciso entre os seguintes modelos:

Acer 2023Wlmi
    http://www.acer.pt/acereuro/page9.d...oupCtxParam=0&dctx1=18&ctx1=PT&crc=2377564577
    http://www.acer.pt/acereuro/wr-resource/1424473601/upload/E0Entity0/5/ListadePrecios- NB-WEB.pdf

Asus M6000NE

http://pt.asus.com/prog/spec.asp?m=M6000N Series&langs=23
    http://pt.asus.com/products/notebook/download/200409-NB-PT_web.pdf

Como se pode verificar existe dois modelos da asus q sao o

M6746NEUH - 1899 Euros

15.4" (WXGA, 1280*800)
    Pentium-M Dothan 735(1.7Ghz)
    ATI Mobility Radeon 9700 64MB
    DDR-512Mb(256*2)
    80GB Hdd
    DVD Dual
    Gigabit LaN
    802.11g Wireless Lan
    WinXP Home Edition

M6846NEUP - 1949 Euros

15" TFT (SXGA+)
    Pentium-M Dothan 735(1.7Ghz)
    ATI Mobility Radeon 9700 64MB
    DDR-512Mb(256*2)
    80GB Hdd
    DVD Dual
    Gigabit LaN
    Wireless Lan
    WinXP Home Edition

Eu estou mais pendente para a asus devido á marca mas a minha duvida põe-se o seguinte,no catalogo deles referente ao segunda portatil nao diz se é a norma wireless 54Mbits ou nao.E porque razao o segundo portatil é mais caro q o primeiro?A unica diferença q encontro entre eles é o tamanho do monitor e a versao do windows.Porque sera q o q tem um monitor de 15" é mais caro q o q tem um de 15,4" ? Ja tentei perguntar em algumas lojas mas tb ninguem sabe a diferença.Gostava tb de saber se existe uma loja na zona de lisboa q trabalhe directamente com a asus e q seja fiável para a compra.Obrigado desde ja ;)

2. kazuza

kazuza Power Member

De côr e salteado: ACER

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

O M6846 tem um monitor de 15" mas é SXGA. A resolução máxima do monitor é 1400*1050, o que te dá uma àrea de trabalho brutal.

O de 15,4 é wide (16:9) e dá uma resolução de 1280*800.

Para jogos, o monitor de 15" (4:3) é o ideal, porque nos monitores wide, como a grande maioria dos jogos não suporta resoluções 16:9, ou ficam "esticados" ou então ficas com uma barra preta dos lados para conservar o aspecto original do jogo. Quando isto acontece, é como se estivesses a jogar num monitor de 12"..

Para ver filmes o ideal é o monitor wide, naturalmente..

Para trabalho ou ver paginas web.. vai dar ao mesmo..

4. sundown555

sundown555 Power Member

Mas sera q as caracteristicas a nivel do monitor tb devem ser diferentes com o tempo de resposta ou a frequencia de actualizao para o de 15" ser mais caro?

5. MGaspar

MGaspar Power Member

acer 2023wlmi dificilmente voltara a ser encontrado nas lojas em portugal
    acer :die:

só nos resta esperar pelo substituto do mesmo :D

6. kazuza

kazuza Power Member

Esperar?

Já cá está! > 2026 (Dothan ;) )

7. MGaspar

MGaspar Power Member

um nao substitui o outro... sao modelos distintos para clientes totalmente diferentes!

ambos estao indiponiveis e segundos alguns vendedores da acer espanha estaram a para ser descontinuados....
    ligando para acer portugal nao sabem de nada , assim como o maior revendedor acer em portugal! :zzz:

da asus andam aí uns muitos giros --> W1

8. sundown555

sundown555 Power Member

Tb já li essa noticia do descontinuamento mas tb já li q nao era verdade através de mails enviados á acer,basta esperar q o catalogo de outubro venha para verificar isso.Algumas lojas afimam q na quinta feira já teram o portatil disponivel,agora vamos ver ;)

Mas alguem q tenha um destes asus me sabe informar melhor sobre as caracteristicas de diferença e claro a questão do monitor de 15" para 15,4" na asus.Obrigado ;)

9. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Se quiseres ver melhor em relação a preços e a marcas brancas (para n teres de dar mt $$) experimenta aqui : http://www.*****.com/

comprei lá o meu e estou super satisfeito,

Só têm um problema (a meu ver .. é preciso pagar a pronto ....), mas eu, no meu caso .. nunca tive problemas com eles

ups.. minto.. afinal tive, hehe, o teclado q vinha era brasileiro, tive de esperar umas semanas até receberem o teclado em português, que me substituíram de imediato

__________________________________________________ _______________

estive lá agora mesmo a dar uma vista de olhos e tem lá um qs igual ao meu (o meu só tem 512Mb, ), ah e pergunta a qt é o disco (lá n diz), o meu é de 7200 rpm :

QUANTA Z500N (2,6Kgs)

Intel® Centrino® 1.700 MHz DOTHAN
    15" com Display 1400x1050 Res. Max.
    DISCO 60 GB
    1024 MB DDR333
    Gravador DVD 4x ( +R )
    ATI M10 Mobility Radeon 9600 64MB DDR
    Modem + Rede 10/100
    Portas USB2 + Firewire
    Wireless Mini PCI 802.11g 54Mbps

Preço : 1.699€ (já com IVA)

e tens este q acho q é melhor q o meu :

MCL56 PROF

Intel® Centrino® 1.700 MHz DOTHAN
    15" com Display 1400x1050 Res. Max.
    DISCO 60 GB
    512 MB DDR400
    Gravador DVD 4x Multiformato ( +/- )
    ATI M11 Mobility Radeon 9700 128MB DDR
    Modem + Rede 10/100/1000
    Portas USB2 + Firewire
    Wireless Mini PCI 802.11g 54Mbps

Preço : 1.749€ (já c/Iva)

espero ter ajudado, ah, e aproveito mais uma vez para agradecer todas as respostas recebidas por parte do ppl do fórum qd queria comprar o meu:

Muito Obrigado PPl, foram bestiais

10. Sandman

Sandman Power Member

Eu encomendei um Acer Travelmate 4001WLMi por 1256€.

Intel Pentium M 1.5GHz (penso que é Dothan..é o que diz a tabela da Solbi)
    512MB DDR-SDRAM PC2700 (um DIMM de 512MB...pedi para me trocarem :) )
    Disco de 60GB 4200rpm ATA5 (já tenho um de 60GB 7200rpm para trocar...)
    ATI Radeon 9700 64MB (será que vou conseguir jogar Half-Life 2?? :D )
    Ecrã 15.4" 1280x800 (dava mais geito q fosse 4:3, mas o 4001LCi não trazia a ATI)
    Gravador DVD+/-RW (espero que não seja o modelo manhoso da Matsushita...:P )

Vou buscá-lo na 6º feira.

Para mim era desnecessário comprar um portátil caro e todo artilhado quando um gajo tem um bom pc em casa. Para mais quando daki a 2 anos o portátil não vale nada... :(

Última edição: 5 de Outubro de 2004
  11. A3XX

A3XX Power Member

É esse que vou comprar. É só ficar disponível na *****. Claro que eu preferia o 2026, mas como é mais para a minha esposa trabalhar, chega bem.

12. Sandman

Sandman Power Member

Fdx...um 2026??? Para mim era um desperdicio de dinheiro!!! Pode ser alta machine mas para q? Com aquela guita um gajo faz um upgrade ao pc de casa e ainda sobra guita para comprar um portatil...

Quanto aos prazos de entrega, segundo a Solbi (que revende Acer) vão chegar 108 portateis na 6ª feira. Um deles é meu!!! Por isso quem tiver um encomendado e está à espera, é provavel que os recebam para a semana que vem... :)

13. nights

nights Power Member

O acer 4001Wlmi dá para mudar o cpu, ja desmontei um e tem uma boa qualidade de construção.

Vem equipado com um centrino 1.5gb com 1mb de cache

A drive é uma liteon (das melhores no mercado)
    Memorias infinion 333mhz
    A ati vem com 450mhz/210mhz stock e overclocka a 550mhz/295mhz sem artifactos.

Jogo todos os jogos recentes incluindo o richard burns rally com settings no maximo.

Em utilização no windows a bateria dura + de 4 horas e 2h50 sempre a jogar com oc na grafica.

Ja agora alguem sabe onde posso comprar um disco de 7200rpm?

O disco é de 5200rpm por isso existem melhores.

É possivel alterar os timmings das memorias atraves do wpcredit pois vem equipado com chipset intel 855gm.

Última edição: 5 de Outubro de 2004
  14. Sandman

Sandman Power Member

Discos de 7200rpm é nas lojas do costume... :D Procura no forum que logo encontras lojas que vendam disso :)

Essa cena do processador poder ser mudado eh muito fx!!! Se daki a um ano achar que preciso de + speed compro um CPU novo tá feito!!! :003:

Agora o que eu ainda nao percebi é isso de o processador ser Dothan ou Banias... Nas tabelas da Solbi até vem indicado o mesmo portátil com os dois processadores! E há um gajo que me jura a pés juntos que o dele veio com um Dothan (eu ainda não vi por isso não posso confirmar...)

Quanto ao resto já sabia! É um excelente portátil pelo preço que está à venda (1399€) e é por isso que está esgotado no país todo... :001: Tenham é atenção porque existem algumas lojas que vendem + barato como é o caso da *****. O meu foi encomendado directamente ao revendedor e dai o preço ser o preço ser mais baixo que o normal. Ainda não percebi como é que os gajos da ***** fazem dinheiro a vender os portáteis a este preço!!! :lol:

Partilhar esta Página