1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha entre Sony

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por abpnunes, 16 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 754)

1. abpnunes

abpnunes Power Member

Olá!

A minha primeira máquina foi uma Sony Cybershot DSC-W5, que avariou.

Comprei uma Canon A720i de seguida mas n gostei do software por isso decidi-me voltar à Sony. Comprei uma Sony S730 por ser baratinha mas também avariou.

Continuo inclinado para uma Sony mas queria saber a vossa opinião..sem ser muito cara (por volta de 100 ou 150€), para um uso quotidiano, que Sony recomendam?

Obrigado pelas opiniões!

EDIT: de preferência de pilhas, já que tenho muitas recarregáveis, mas se não puder ser, lá terá que ser com bateria.

Última edição: 16 de Fevereiro de 2009
  2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não percebo muito de Sonys mas pelo que tenho lido a série "W" é a melhor!

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É um bocado estranho voltar-se a uma marca da qual já se avariaram duas máquinas, em detrimento de uma melhor só por causa de não se gostar do software. Ainda para mais se queres pilhas, que na Sony me parece complicado (todas as que conheço são a bateria).

De qualquer forma, deves encontrar a W120 algures por esses valores.

4. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

W.
    E a opção de ter que ser a baterias recarregaveis so porque já tens algumas hummmm....a bateria da dsc é francamente melhor do que qualquer recarregavel.

E compreendo o teu problema, detesto o software e os menus da canon :( não queredno ferir susceptibilidades tudo aquilo me parece saido de um (mau) livro de manga

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Achas mesmo? Eu por acaso sempre o software extremamente interactivo, acho a organização dos menus muito interactiva! Já tive a oportunidade de experimentar uma Agfa, uma HP e uma Panasonic e o da Canon parece-me o mais intuitivo...mas lá está são opiniões se calhar nem é!!!

6. Por acaso nunca tive problemas alguns com as Canon que tive, antes pelo contrario, uma das razões que apostei nas suas DSLR, e até não tenho nada a reclamar, tanto pelas compactas como pelo resto... Se poderes pedir emprestado ou até alugar (não faço ideia do mercado actual em termos de aluguer), mas como já foi referido só porque nao gostaste do software acho eu (e novamente opinião pessoal) apenas devido ao software (uma camara nao e so isso)... ate a data pessoalmente só tenho tido opinoes positvas da Canon ate a altura...

Última edição: 16 de Fevereiro de 2009
  7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Isso não é verdade. Melhor em quê?
    A autonomia anunciada está dentro das médias e digo-te por experiência própria que na prática fica bem abaixo da autonomia das Powershot com um bom par de pilhas. E há no mercado pilhas bastante boas (Eneloop?!).
    Além disso ainda existem todas as outras vantagens das pilhas. O não precisares de ter a máquina parada para carregar, visto que são carregadas num carregador externo. O poderes andar com quantas quiseres, sendo cada pack mais barato que baterias extra, baterias estas que se for preciso daqui por 1 ano ou 2 já foram descontinuadas. A facilidade de, caso fiques sem bateria, em qualquer lado desenrascares umas descartáveis, seja num super mercado, numas bombas de gasolina ou até num comando de televisão.

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

o aspecto dos menus da canon dao para alterar atraves desse software k nao gostas :P basicamente funciona como um telemovel, existem dezenas de temas k podes sacar, personalizar e aplicar.

anyway o software e dakelas coisas k nao tenho em conta kando compro uma makina, seja kal for a marca d makina existe software melhor por ai, lightroom, bibble pro, aperture, phase one, etc
    e para descarregar as fotos da makina para o PC e sempre aconselhavel usar um leitor de cartoes em vez de transferir por cabo USB, nao so e muito mais rapido e viavel como nao gasta bateria :P

Partilhar esta Página