Escolha Hardware

Lucky_JL

Power Member
Estou a pensar comprar novo cpu + board + ram + grafica ...


Gigabyte ATI RADEON 9250 128MB AGP8X 55€
ASUS K8N ( nForce3 Ultra ) 80€
AMD Athlon 64 3000+ Box 154€
DDR 512MB PC 3200 400mhz 67€


No entanto estou aki a fazer 2 opcções :

i) AGP8X em vez de PCI Express
ii) Socket 754 ( Sempron / A64 ) em vez de Socket 939 ( A64 FX )

O problema é que não estou certo nestas opcções e keria ouvir opiniões do ppl ...


Obrigada desde já pelas respostas :P

Lucky_JL
 
Lucky_JL disse:
No entanto estou aki a fazer 2 opcções :

i) AGP8X em vez de PCI Express
ii) Socket 754 ( Sempron / A64 ) em vez de Socket 939 ( A64 FX )

O problema é que não estou certo nestas opcções e keria ouvir opiniões do ppl ...

Bem, em performance não deves ter grande diferença no entanto ficas um pouco limitado na possibilidade de upgrade no futuro. O AGP e o 754 vão desaparecer das lojas muito em breve.

Se queres a máquina para jogar também, é melhor pensares em comprar uma grafica melhorzita, ou então fazer upgrade em breve. Por vezes aparecem umas gráficas em 2ª mão a preço convidativo... fica atento!
 
Boas,

Não te metas em AGP, e no SKT754, são dois items que vão desapareçer das lojas como o El sebasti disse.

Com um 939 vais bem servido e em principio encontras gráphicas PCI-E a melhor preço que as AGP, (plo - as 6600 AGP eram mais caras que as PCI-E), aparte de preços tens o factor upgrade, que se mais tarde necessitares em vez de trocares um componente é quase a máquina toda que tens que trocar...ou então procurar por material em 2a mão.
 
pois, realmente essas 2 opções n são mt tomadas por ti...
assim como a placa grafica ke n é grande espingarda (nem pekena qt mais :P)

o preço entre cpu's skt 939 ou 754 não é nada de especial.
a board é ke sinceramente duvido ke consigas arranjar pci-e por 80€... (apesar de na minha opinião as boards pci-e tarem a preços mt bons)
mas tb deves saber ke tens soluções nforce3 (ke n traz pci-e) com socket 939.

axo ke o socket 939 devias alterar mesmo.
quanto ao pci-e tb devias alterar, mas vais fazer disparar o orçamento...

axo ke devias abrir um cadito mais os cordões a bolsa. uma boa board é sempre um bom investimento!
a grafica podes trocar mais tarde... (se comprares pci-e axo ke n vais arranjar mt pior ke uma radeon x300, ou geforce fx 6200)
 
Obrigada pelas opinioes :)

Por enquanto vou esperar por boards nforce4 para 939 e já com pci-express.. pelas minhas contas uma board dessas + A64 3000+ + 512 ddr400 + grafica baratuxa pci-express 80c :P
 
Back
Topo