1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por sagres23, 24 de Outubro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 2197)

1. sagres23

sagres23 Power Member

Ora viva,

Vou comprar um LCD até ao final do ano e já há algum tempo que ando a pesquisar sobre o assunto. Como vou ficar a ~3.5m da tv decidi ir para um tamanho de 40'' ou, se a diferença de preço nao fosse muita, 46''.

Tava decidido pelo Samsung 40M8 mas pelo que andei a ler cheguei à conclusao de que nao vale a pena comprar fullHD já que para ver TvCabo e muitos filmes em divX nao compensa. Entao, cheguei à conclusao que o melhor seria apostar numa TV 100Hz mas nao fullHD.

Pesquisei o mercado e surgiu um modelo perfeito: Sony 40D3000 ou o de 46'' que por pouco mais de 200€ valia a diferença. No entanto parece que este modelo foi descontinuado pela Sony, levando a que o de 46'' já nao encontro em nenhum lado e os de 40'' já começam a ser escassos.

Assim fiquei sem saber o que fazer, se me apresso a comprar o 40D3000 enquanto as lojas ainda o teem ou fico à espera de novos modelos, se bem que os novos sao todos fullHD e 100Hz o que leva a uma inflaccao do preço.

Sugestões?

Obrigado

2. hollyjoint

hollyjoint Power Member

olha que a partir de 46" ja vale bem a pena full hd.

3. i_marqs

i_marqs Power Member

A essa distância ia para o 46". Depois a decisão entre FullHD e 100hz é complicada, porque os novos modelos que têm ambos são mais caros. Eu optei pelos 100hz mas continuo com muitas dúvidas. Entregam o 40D3000 neste sábado depois tenho 15 dias para decidir se troco pelo 40T3500 ou outro modelo que não ultrapasse os 1500€. Mas no meu caso a distância é de 2.8m. Para um 46" talvez seja melhor FullHD...

4. sagres23

sagres23 Power Member

Pois, eu tambem acho que para 46'' já compense fullHD, o que eu queria dizer é que nao me importava que nao fosse pois provavelmente nos proximos tempos o maximo que vou usar é pra visionar a 720p, logo nao estaria por um lado a aproveitar todas as potencialidadades do aparelho e por outro iria pagar mais por ser fullHD.

O 'problema' é que nao queria ir alem de ~1800€, mas fullHD e 100Hz de 46'' por esse preço nao encontro...

5. sagres23

sagres23 Power Member

Reviravolta total, por este preço vou apostar num plasma pioneer PDP-4280XA...

6. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Boa escolha.

7. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

Por 1800/1900€ compras um panasonic PY70 de 42", o qual é a melhor TV que há até 2000€.

8. sagres23

sagres23 Power Member

Mas esse é fullHD, o que para ver Tvcabo, muitos filmes em divX e DVD nao é muito aconselhado... e o pio já fica tb abaixo dos 2000€

9. PSH

PSH Power Member

Então compras o PV70, prémio EISA para melhor plasma HD, por 1300 euros e poupas muito face ao Pioneer.

10. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

Não sei quem te disse isso mas está errado, no meu PY70 os dvds parecem filmes HD, os divx ficam mto bem, mesmo os de 350 megas e a TV cabo é geralmente de qualidade bastante aceitavel, bastante melhor que a maioria dos LCDs, sendo que em alguns canais (Fox, etc) a qualidade é excelente

11. sagres23

sagres23 Power Member

Mas sinceramente, entre o panasonic e o pioneer, sem ter em conta o preço, qual aconselham?

12. enok

enok [email protected] Member

ok pessoal, vamos lá ver uma coisa.

os Hz de frequência já não fazem muito sentido na era LCD/Plasma. a taxa de refrescamento ou Hz faziam sentido na época dos CRT.
    porquê? porque a tecnologia usada nos CRT imponha que se usassem taxas de refrescamento elevadas para evitar o "flickering" ou sintilação do ecrã, que causava, entre outros efeitos, dores de cabeça e cansaço.
    na era dos LCD's e Plasmas o que realmente importa é o tempo de resposta em ms das telas. os Plasmas não têm esse tipo de problema, os LCD's ja tiveram e neste momento (a não ser que estejamos a falar de telas mesmo enormes) também já não me parece uma questão por aí além.

portanto, basear a escolha de um LCD na questão de 100hz é uma falsa questão!
    as transmissões em FHD são feitas em taxas de refrescamento até 60Hz... que importância tem o facto da tela dar 100Hz se a emissão é em 60 no máximo?
    o olho humano só necessita de 30Hz para obter a sensação de movimento...
    há que dar importância é ao processador de imagem e ao contraste/resolução do ecrã para o uso que pretendemos dar.

a Philips sempre foi uma boa marca, mas usar os 100Hz nesta era como trunfo, é atirar areia aos olhos dos compradores... imho.

EDIT: sintilação? fdx... cintilação!

Última edição: 29 de Outubro de 2007
  13. Balthar

Balthar Power Member

Pioneer, por muito bom que o Panasonic seja, e é, os Pioneer 8G ( Kuro ) conseguem ser melhores em quase tudo ( estou á espera da resposta da Pana aos Kuro, fala-se de pelo menos 25.000:1 de contraste :) )

-melhor imagem
    -menor consumo ( os plasmas FullHD consomem quase o dobro de um HDReady )
    -HDMI 1.3 ( não sei se o Pana também suporta )
    -Suporte Deep colour ( não sei se o Pana também suporta )
    -1080p 24

E o FullHD em tamanhos inferiores a 50" é para encher chouriços, devem ser poucos os que notam diferenças a distancias normais de vidualização.

Se poderes ir para um Kuro nem penses duas vezes, neste momento é o melhor painel do mercado.

14. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

Peloque vi e vi durante bastante tempo só os Kuro 508XD levam a melhor sobre os Pana, de resto a diferença de qualidade não justifica a diferença de preço.

Os Pana suportam 1080p 24, não tem HDMI 1.3 mas tb não precisa, nenhum aparelho no mercado usa as capacidades do HDMI 1.3, as 1.2 bastarão para os proximos anos. Deep Colour é um tecnilidade da Pio, logo as outras marcas não tem isso, mas os Panasonic tem tecnologia V-Real 2. Isso de que Full HD só vale a pena a partir dos 50" é treta, tenho um plasma 42" e nota-se diferença entre material 1080p Full HD) e material 720p (HD Ready).

15. Nope

Nope Power Member

Penso que apenas a PS3 (corrijam-me se estiver enganado) suporta HDMI 1.3, será muito necessário de momento?
    Sei que provoca alguns melhoramentos pelo menos a nível de cores, também não estou muito dentro da matéria.

16. Balthar

Balthar Power Member

17. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

Não, nenhum equipamento necessita 1.3, esse formato só é necessário quando as cores forem a 10 bits, mas nem os HD-DVDs e BRs conseguem debitar cores a 10 bits, o resultado final é impercéptivel ao olhar humano.

18. Nope

Nope Power Member

Percebido;)

19. Balthar

Balthar Power Member

???

Cores a 10bits???

Era de certeza isso que querias dizer. É que pelo que tu escreveste neste momento usas apenas 256 cores.

O Deep colour pode usar cores a 36bit RGB e 48bit RGB e neste momento os paineis usam 24bit RBG e nunca 8bit como afirmas. Até no Pc uso 32bit de cor.

Além disso a PS3 já suporta "deep colour".

E eu prefiro um HDready Kuro a um Pana FullHD, porque para mim a resolução não é o mais importante e até tenho um painel de 50".

Convém estar bem informado para não dizer disparates.

http://www.extremetech.com/article2/0,1697,1975596,00.asp

E já estão a preparar filmes em HD com suporte Deepcolour.

20. Balthar

Balthar Power Member

Claro que notas,uma vez que estás a usar fontes 720P e 1080P no mesmo painel.

Tens que comparar é fontes 1080P e 720P em diferentes paineis, um HDready e outro FullHD e nesse caso mesmo que notes diferenças elas são praticamente impercetiveis, isto a distancias normais de visualização como é obvio.

Continuo a achar que paineis FULLHD só compensam de 46" para cima, claro que se o preço de um FULLHD for igual ao de um HDready e o resto das caracteristicas forem igualmente semelhantes compraria o FULLHD, mas não é bem assim.

Tive para comprar o 42PV70 e só não comprei porque consegui o 507XD a bom preço. Eu entre um 42" fullHD e um 50" Hdready optei pelo 50", apesar de custar na altura mais 500€ que o 42PV70. Só tive pena de não poder chegar a um 508XD :( , mas não se pode ter tudo.

Última edição: 29 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página