1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Escolha, Mantenho o XP ou migro para VISTA?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por duartons, 28 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 2466)

1. duartons

duartons Power Member

Depois de andar a ler e a reler aqui no fórum chego a conclusão que as opiniões são varias e diversificadas... e que na pratica a duvida persiste...(pelo menos a minha)
    Logo peço ajuda para respostas directas e baseadas em factos :)

Tenho "direito" ao DVD do VISTA visto ter adquirido o portátil nos meses que a Microsoft "oferece" o VISTA, já tratei das formalidades e apenas espero a chegada do DVD
    Agora, vale a pena manter o XP ? O VISTA está melhor ? ...estou satisfeito com o XP por agora e tenho receio que ao mudar me vá arrepender e ter chatices a nível de desempenho e drives.
    Tenho um ACER ASPIRE 5634 WLMi.
    Pelo que tenho indagado a sensação que tenho é que o VISTA ainda está para cozinhar um pouco mais...
    A jeito de informação, Uso Firefox, OpenOfice, AOL antivirus, zonelab, easycleaner, e toda a panoplia de programas livres que por aqui recomendam, esses vão há vida com o VISTA ?

2. GTI

GTI Power Member

Boas..Eu tenho o vista instalado e estou muito satisfeito com ele,nunca me deu problemas e na minha opiniao esta muito melhor que o xp tem mais funcionlidades e e mais rapido.Eu no teu lugar trocava para o vista.

3. luikki

luikki Power Member

guarda o dvd e espera que o "puto" cresça...
    e, com alguma sorte, quando estiveres tentado a instalá-lo, a m$ anuncia um novo e fantástico os....

4. TuxBoss

TuxBoss Power Member

ditto

5. JFV93

JFV93 Power Member

vista sucks bastante menos desempenho nos jogos...

6. jfbbms

jfbbms Power Member

Bem, hoje no meu portatil tentei várias coisas :

- instalar uma impressora partilhada ( bem ) pela rede
    -> nao consegui com sucesso, nao detectava a impressora ( 2 até )

- Instalar os drivers de uma impressora da hp em porta usb
    -> brecava sempre o pc ao instalar os drivers

- configuração de algumas permissoes
    -> muito dificil e atrofiante

Resultado : amanha formato o portatil e volto para o XP
    sorry nao consigo

Pontos positivos : o ter o relógio para ver as horas no work lol

7. lightMC

lightMC Power Member

se tiveres todos os drivers dos teus componentes compatíveis com o Vista acho que fazes bem em mudar. porque?

-mais rápido a abrir aplicações.
    -mais 'user friendly' com pesquisas super rápidas...
    -aceleração 3D (se usar tema aeroglass).
    -melhor desempenho nos jogos
    -segurança acrescida

puto?! :lol:

8. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

uns dizem melhor desempenho nos jogos outros dizem menor

9. UrbanRider

UrbanRider Power Member

ja tive o Vista e o XP em dual boot
    resultado -> 3 semanas depois apaguei o vista

penso que poderá vir a ser um "bom" OS mas por enquanto ainda não me cativa o suficiente

(btw, n fui muito com a barra de inicar escura)

10. Romani48

Romani48 Power Member

Fiz isso tudo sem problemas, comprei por exemplo á umas semanas uma HP Photosmar 3180, tinha instalado com o CD no XP, xeguei ao vista e mal arrancou já tava completamente instalada

-------

Quanto ao topico, pah.. depende! Antes de mais parece que inda vais ter de esperar pelo teu DVD do vista, pois ainda há muitas pessoas que ainda não receberam o SO delas...

Se não jugares, ou o teu PC for bastante "forte" tas a vontade em ir para o vista, apesar de os drivers das graficas ainda não são 100% Vista compatible...

Quanto á memoria se tiveres 1Gb tas bem, mas só te sentes á vontade com 2GB, apesar que com alguns tweaks cosegues por o "bixo" a comer quase tanto como o XP (meu caso que o Vista gasta cerca de 300Mb depois do arranque....) e continuo com o AERO

e então este é um ponto crucial... SÓ TE RECOMENDO A mudares se tiveres uma grafica que suporte o AERO, se não fica calmamente no XP :P

Depois ficas tb avisado que o Vista consome mais energia, apesar que não é uma coisa assim por ai alem, mas ficas com menos uns minutos.. :P

MAs se ao fim e ao cabo usas o portatil para trabalhar e para ver uns filmes e ver umas fotos, p.ex. na tua sala ligado á TV, entao Vista all the way, a não ser mesmo que tenhas o MEdia Center mas mesmo assim, se o teu interesse principal são os jogos, acho que não tens problemas em ires para o Vista.

e.. Ei! se não correr bem, podes sempre voltar ao XP :x2:

cumps
    fica bem

11. Romani48

Romani48 Power Member

até agora Firefox a dar na boa, e o easycleaner tb
    eu uso o Office 2007 e o AVG e por tanto nao sei quanto a esses, o zonelab uso a firewall do Vista que para já xega e sobra :D

Podes sempre consultar isto

12. lightMC

lightMC Power Member

Mudar só por causa do Aero?! :lol:

13. R_M_F

R_M_F Power Member

14. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Mantém o XP... :D

15. Romani48

Romani48 Power Member

Não disse isso... eu disse é que uma das mais valias no Vista é o facto de que ao teres o AERO as operações da GUI que eram habitualmente trabalhadas no CPU passam agora para o GPU, tendo mais estabilidade, por isso acho que se tivessemos mesmo decididos a mudar para o vista e a grafica não suportasse o AERO, o melhor era mater o XP pois era melhor. Já li em algumas reviews, que se ganha mais desempenho em termos de "Navegação" no PC (não tem nada a ver com a net) em ter o AERO do que o Basic.

SE LERES TUDO! ves que não disse para mudar por causa do AERO, para isso há WindowsBlinds e os temas do vista.....

16. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

lloooooooollll

deixa te ficar pelo xp...espera uns tempos para mudar...se pra ja estas satisfeito para que mudar ne??

cumps

17. Cabalo

Cabalo Power Member

eu já mudei de vez para o Vista.
    os jogos muito dependentes da placa gráfica ainda têm uma perda ligeira de performance, mas os que são CPU e comedores de memória comportam-se brilhantemente no Vista, ainda para mais se usar o readyboost, de facto uma mais-valia enorme deste Vista.
    Em termos de operações do dia-a-dia, gostei mais dele para trabalhar em imagens enormes de photoshop. e multi-tarefas, notei muito menos acessos ao disco.
    Impressoras, chipset, graficas, etc, tudo reconhecido, só me faltam os drivers para o meu teclado, que a logitech esta a demorar a atirar cá para fora, embora me façam pouquissima falta.

18. duartons

duartons Power Member

Bem ...por agora vou manter o meu XP e quando chegar o "puto" :) trato de fazer uma repartição á parte e instalar para ver a coisa ... depois logo se vai vendo ;)

19. duartons

duartons Power Member

mas de qualquer modo obrigado pessoal, acho que como eu andam ai muitos com a mesma duvida :)

20. lightMC

lightMC Power Member

Pois, só que fiz esse reparo porque fizeste este Ultimato::007:
    :rolleyes:

Partilhar esta Página