1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

escolha máquina

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Xinky, 22 de Março de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1056)

1. Xinky

Xinky Power Member

Boas, estou a procura de uma máquina para tirar umas boas fotos de longo alcance (como por exemplo á lua lol mas que se perceba que é a lua e que se veja bem nao sei se me estou a explicar bem) e que tire boas fotos macro, tenho uma sony que me tira excelentes fotos mas em zoom so tem 3x e não aproveito nada em fotos de longo alcance, como podem ver no meu thread de compro, , já tive uma ajuda do destr0yer nesse assunto, só que pretendo uma máquina perto dos 300€ mas que seja de bateria pois já tive 2 de pilhas e não fiquei muito satisfeito com o consumo destas.

alguém me consegue ajudar? a máquina em questão não é para fins profissionais...mas sou adoro fotos e adorava tirar umas boas fotos..estive a ver...encontrei a Canon 350d e a Nikon d40, ambas a preços razoaveis e ambas com objectiva 18-55mm, será que este tipo de objectiva já dá bem para o que quero?pois vi o preço das objectivas e são carissimas, se não ser, compensará mais a sony dsc-h7 com uma objectiva? visto ser muito mais barato.

Última edição pelo moderador: 23 de Março de 2008
  2. abuso

abuso Power Member

Tanto a 350d como a d40 não são do mesmo campeonato da sony h7.
    A Fuji tem vários modelos que te podem interessar (S9600 por exemplo).

Já agora uma lente 18-55mm corresponde a um zoom de 55/18=3x.

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Como te disse, as Sony H* só "ganham" em zoom, mas perde no resto. Uma Reflex oferece melhor qualidade a todos os níveis. Melhor sensor, focagem, modos continuos, modos manuais, viewfinder optico, ergonomia, etc.

A lente das H7 e H9 tem muita aberração cromática (auras roxas a volta dos objectos a 100% crop) e muito distorção. Basta dar um olhada no dpreview para ver.

Já as reflex, as lentes de origem, 18-55 são algo fracas, o alcance equivale a uns 28-90 nos 35 mm, pelo o que é +- o mesmo que a tua compacta, pelo o que se queres algo com alcance, vais ter que comprar uma telezoom. Existem propostas da canon e nikon, de 55-200 mm, que até tem qualidade satisfatória, considerando o baixo preço, na ordem dos 250 €-300 €. Outra opção é a Sigma 70-300 APO.

A d40 oferece melhor preço/qualidade as suas opticas são melhores que da Canon (a 18-55 e a 55-200 VR), pelo o que é uma compra boa. Existem até uns kits com corpo e as 2 lentes.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

com uma reflex ou compras um corpo + uma 18-200 ou um kit com 2 lentes.
    seja como for nc ficará por menos de 700€

podes é optar por uma superzoom tipo panasonic fz8 com um tripé

5. pedronoi

pedronoi Power Member

Boas.... a minha velha fuji S5000 avariou... na loja disseram que era o processador e que o orçamento seria 80€+IVA pelo que penso em substitui-la.....

Que maquinas aconselham até 250€ +ou-

Obrigado

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

pedronoi, A720IS (avançada) ou DMC-TZ3 (point&shoot).

Xinky, vê uma bridge com bom zoom, como a FZ18, mas quanto mais zoom, mais qualidade perdes. Uma SLR não te vai ficar muito longe dos 700€, e por esse preço, em certos aspectos, é preferível uma G9 ou coisa do género.

7. pedronoi

pedronoi Power Member

Boas,

A canon que falas foi uma das que estive hoje a ver nas minhas pesquisas na net...

Mas se conseguísse arranjar uma que fosse compatível com os cartões Xd que já tenho melhor :D

Vi também esta Olympus SP-550 UZ por um preço proximo do que estou a pensar gastar. O que acham???

E das câmaras Fuji, qual é a vossa opinião? (estava contente com esta que tinha, mas não conheço as que vieram a seguir S5700 e S5800)

Obrigado

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A SP 550 é que tem os 18x de zoom? Esquece essas máquinas a menos que faças questão de ter tanto zoom.

Os cartões SD são tão baratos que não vale a pena pensar nisso. Os 10€ que não gastas nos cartões, se calhar é o que gastas a mais na máquina.

Acho que as S5700/5800 não são más para o preço, mas a A720IS é melhor.

9. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

e os cartões XD vendes bem usados ;)

10. Xinky

Xinky Power Member

pois já vi todos os tipos de máquinas que indicaram e mais algumas mas isso para mim é chinês, porque todas me parecem boas, secalhar não me soube explicar bem para que quero a máquina, adoro fotografar e uma boa foto, mas não quero nada de profissional, quero poder ter uma máquina que me apanhe uma boa imagem de uma paisagem por exemplo, mas que ao incluir a lua nessa paisagem esta não apareca como um ponto na imagem, como se fosse uma luz ou algo do género, o zoom pelo que vejo com a minha consigo ter uma foto mais aproximada de coisas distantes é certo mas não é isso que pretendo pois com zoom aproximo de umas coisas mas o resto da paisagem desaparece, mas sim conseguir ver com nitidez o que são os objectos mais distantes na foto mesmo sem usar zoom, também gostava de ter uma máquina que me proporciona-se boas fotos em macro, até uns 350€ no máximo 400€ de bateria e que já tenha lentes ou objectiva, para comecar e então de futuro se for preciso comprar alguma objectiva mas que sejam baratas...o que me podem aconselhar? desculpem pelo testamento mas assim está tudo explicado

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o que precisas é de uma máquina com modos manuais.
    as fotos da lua são complicadas e se fotografas uma paisagem a lua vai invariavelmente aparecer apenas como um ponto luminoso. terás que ser tu a configurar a foto de forma a conseguires esse resultado.

uma fuji s9600 será uma boa aposta
    a fz8 tb poderá ser uma opção se alguem confirmar que tem possibilidade de foco manual para o infinito

12. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Explica lá isso melhor ;)

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

em teoria se apontares a máquina para a lua vais ficar apenas com um ponto brilhante no céu. para conseguires apanhar a lua "normal" tens que usar foco manual para o infinito.
    aprendi isso com um prof, mas confesso que apesar de seguir este método já n me lembro se alguma vez tive bons resultados através do método "normal" de AF

mas daqui por meia horita quando a lua se revelar até posso experimentar

Partilhar esta Página