1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha: Melhor router wireless!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tetsuo, 31 de Agosto de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1000)

1. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Boas,

Eu de redes não percebo puto, gostaria então que me aconselhassem o melhor router wireless até 150€.

O router pode ser para adsl ou cabo que é igual?

Ou tenho de comprar um router apenas para cabo!?

Tenho cabovisão já agora!

Falaram-me num da usrobotics que dá para trocar antenas e assim.

Espero respostas.

Cumps. e obrigado!

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Eu comprei esta semana um Asus 500G e até agora não tenho qualquer razões de queixa. Tem Print Server, uma porta USB para partilhares o que quiseres por rede, etc etc.

3. cantara

cantara Power Member

Nem mais! Eu já tenho esse router (wl500g) há meio ano, e nunca me deu problemas. Conseguir superar o problema da ligação cair com muitas ligações em simultaneo (por ex. com o Emule) que geralmente acontece na maioria dos routers. E acima de tudo tem uma comunidade de entusiastas bastante activa, e que desenvolveu firmwares costumizados, permitindo melhorar muitos dos aspectos do router. dá uma olhadela aqui
    http://wl500g.info/forumdisplay.php?f=8 (parece que o fórum parou um pouco agora por falta de € para o alojamento. Mas tens lá muita informação e firmware costumizados)

Mas verifica - isto se te decidires por esse - antes de comprar se consegues encontrar o modelo novo: se não me engano é o wl500gx.

PS- Atenção que este router é apenas para modems com ligação RJ45. Se o teu modem for apenas USB não dá.

4. greven

greven Folding Artist

Também tenho um Asus WL500G. Recomendo. Ao principio tive um pouco de problemas, mas depois actulizei o firmware e agora corre aqui que é uma maravilha. :) eMule, jogos, etc.

5. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

E em termos de amplitude do sinal e longevidade!

O que eu ouvi dizer é que com certas antenas dá até 100 e tal metros!

Esse asus dá para meter outras antenas e assim?

6. cantara

cantara Power Member

Nunca experimentei porque nunca precisei (tenho sempre bom sinal em qualque parte da casa), mas é bem provável que existam maneiras de a modificar. Com o firmware que tenho neste momento dá para amplificar o sinal através do setup, mas faz com que o router aqueça mais. é uma questáo de dares uma olhadela pelo fórum que te dei. Andam por lá uns quantos cromos nessas áreas. Ou então vais à comunidade portuguesa de Wireless (n me recordo agora do url). Devem ter lá esquemas de antenas home-made.

7. Flyer

Flyer Power Member

http://wireless.com.pt/

BTW esse Asus tem funcionado bem sim, preço qualidade é capaz de ser dos melhores, de resto tens outras marcas como linksys e dlink q o pessoal tb aprecia ;)

8. UNDEATH

UNDEATH Power Member

Partilhar esta Página