Escolha: Melhor router wireless!

tetsuo

1st Folding then Sex
Boas,

Eu de redes não percebo puto, gostaria então que me aconselhassem o melhor router wireless até 150€.

O router pode ser para adsl ou cabo que é igual?

Ou tenho de comprar um router apenas para cabo!?

Tenho cabovisão já agora!

Falaram-me num da usrobotics que dá para trocar antenas e assim.

Espero respostas.

Cumps. e obrigado!
 
Eu comprei esta semana um Asus 500G e até agora não tenho qualquer razões de queixa. Tem Print Server, uma porta USB para partilhares o que quiseres por rede, etc etc.
 
JuSt_Me_AnD_yOu disse:
Eu comprei esta semana um Asus 500G e até agora não tenho qualquer razões de queixa. Tem Print Server, uma porta USB para partilhares o que quiseres por rede, etc etc.


Nem mais! Eu já tenho esse router (wl500g) há meio ano, e nunca me deu problemas. Conseguir superar o problema da ligação cair com muitas ligações em simultaneo (por ex. com o Emule) que geralmente acontece na maioria dos routers. E acima de tudo tem uma comunidade de entusiastas bastante activa, e que desenvolveu firmwares costumizados, permitindo melhorar muitos dos aspectos do router. dá uma olhadela aqui
http://wl500g.info/forumdisplay.php?f=8 (parece que o fórum parou um pouco agora por falta de € para o alojamento. Mas tens lá muita informação e firmware costumizados)

Mas verifica - isto se te decidires por esse - antes de comprar se consegues encontrar o modelo novo: se não me engano é o wl500gx.


PS- Atenção que este router é apenas para modems com ligação RJ45. Se o teu modem for apenas USB não dá.
 
Também tenho um Asus WL500G. Recomendo. Ao principio tive um pouco de problemas, mas depois actulizei o firmware e agora corre aqui que é uma maravilha. :) eMule, jogos, etc.
 
E em termos de amplitude do sinal e longevidade!

O que eu ouvi dizer é que com certas antenas dá até 100 e tal metros!

Esse asus dá para meter outras antenas e assim?
 
Nunca experimentei porque nunca precisei (tenho sempre bom sinal em qualque parte da casa), mas é bem provável que existam maneiras de a modificar. Com o firmware que tenho neste momento dá para amplificar o sinal através do setup, mas faz com que o router aqueça mais. é uma questáo de dares uma olhadela pelo fórum que te dei. Andam por lá uns quantos cromos nessas áreas. Ou então vais à comunidade portuguesa de Wireless (n me recordo agora do url). Devem ter lá esquemas de antenas home-made.
 
Back
Topo