1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Escolha motherboard

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por GueZ, 19 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 660)

1. Boas,

Bem esta na altura de mudar o meu 550 3.4 com a p5gd2 para uma coisas nova :002:

1º Vou começar só pela board logo qualquer board das novas leva com o 550? certo?

2º Aguentar Q9450 para uns 3.5 estaveis :002:

3º A mais económica com isto tudo

4º p35 ou x38?

5º preferência sem duvida para gráficas Nvidea

6º preferência fsb 1600

7º Preferencia DDR3 1333

O resto que prtendo normalmente ja todas trazem.

Queria já uma board com estas specs para que daqui a uns anos ainda não esteja desactualizada ou que de para manter actualizada com novas ram´s e novos cpu´s, dai querer que já aguente com as ddr3.

PS: Já agora quanto posso pedir pela minha p5gd2 premium?

Cumprimentos

Última edição: 19 de Fevereiro de 2008
  2. eidt: a mais economica

3. Isepiano

Isepiano Power Member

Há umas híbridas com 4 slots DDR2 e 2 slots DDR3, assim podes comprar agora umas Team Elite DDR2 800 2GB a 37€ e mais tarde actualizas a memória para DDR3 (atençao que depois as Team Elite que falei já não servem para este sistema porque não podes ter DDR2 e DDR3 ao mesmo tempo). Se quiseres comprar já com DDR3 ninguém te aconselha, a não ser que queiras gastar 200€ ou 300€ em 2GB de ram.

Eu percebo o que queres fazer, queres fazer o pc aos poucos, mudando peça a peça. Não aconselho isso, aconselho-te a que juntes € e depois compres um pc novo e vendas esse. Se em vez de gastares agora 200€ numa boa board, daqui a alguns meses mais uns 200 no processador, depois gráfica, quando tiveres a comprar o ultimo componente, já o primeiro está desactualizado e não ficas com um sistema muito equilibrado... É a minha opinião...

Por isso, se mesmo assim queres comprar agora a board nova, compra ou a Asus p5k-pro por 110€, ou então a Asus p5e por cerca de 190€. Quanto a mim vale bem a pena a Asus p5e, socket x38 com pci-ex 2.0, suporta crossfire (tal como a p5k-pro) e claro, joga num campeonato bem superior. Mas se queres uma p5e para usar num pentium 4, não aconselho.

Quando tiveres dinheiro para comprar tudo ao mesmo tempo, em vez de uma p5e por 190€ compras a mesma board muito mais barata ou então uma melhor pelo mesmo preço. O mesmo em relação ao resto dos componentes.

Memórias de momento só mesmo DDR2, DDR3 é só para quem tem € para investir num PC de 2000€ pelo menos...

Cumps

4. Isepiano

Isepiano Power Member

Acho que deves estar a pensar que uma placa mae que aguente com DDR3 aguenta com DDR e DDR2 nos mesmos slots, mas isso não acontece. Ou aguenta um tipo de memória, ou outro.

Cumps

5. Isepiano

Isepiano Power Member

Porquê que tens preferência "sem dúvida" por gráficas Nvidea? As ATI têm excelentes gráficas até 200€. A série HD38xx parece-me uma aposta bastante interessante. Aliás, encomendei uma HD3870 512MB GDDR4 por 190€. Se quiseres gastar mais, aí sim vai para Nvidea.

Cumps

6. em menos de 2 meses devo mudar logo o cpu board e fonte, dai estar a pergutnar em relação a board porque vai levar com um Q9450 em cima e queria mete-lo a 3.5, e tambem ja a pensar no futuro com suporte para ddr3.

Eu não sou apologista da ati sinceramente, como nas boards e asus.

Ja tive a ver e noutro forum aconselharam-me tb a P5KC

Abrço

7. Stankian

Stankian Power Member

Boas
    Como o isepiano diz,a máquina que tu pretendes montar vai-te custar um balurdio...acho que é dinheiro mal gasto,porque em vez de 2000€ (como o isepiano diz,não sei se é isso ou não,foi um exemplo,mas pode ser bem capaz de chegar a isso...),porque não gastar apenas metade ou até menos e tambem ficas com um computador que te pode durar 2 anos por exemplo e correr bem as coisas que queres,talvez jogos,programas diversificados etc etc...do que estares a gastar uma pipa de massa e o PC só durar mais um ano (3 anos)...é mal "jogado" e mal feito esse tipo de pensamento na minha opnião!
    E depois a ideia de ter um Pc actualizado daqui a uns anos,isso no mundo da informática é impossivel,porque estão sempre a sair coisas novas,durar uns tempos é uma coisa,ser o Pc de top é outra...
    Por fim queria referir o facto de quereres "sem duvida" placas Nvidia...podias explicar porque?
    Como tambem já foi referido existem muito boas soluções da Ati nomeadamente a Ati HD3850 a 150€ e a HD3870 por 190€ que na sua gama de preços batem qualquer nvidia...portanto não podes pensar que nvidia é que é bom e ATI não presta porque isso é falso...
    Acho que devias pensar melhor na configuração que pretendes (não digo que não compres uma board com suporte para mems DDR 3 ,apesar de achar um abuso dar-se 200 e tais e 300€ por uma board mas ok...) ,mas sobretudo devias pensar melhor no computo geral no computador que pretendes fazer e podes gastar dinheiro sim,mas não te atires para valores astronómicos porque não vale a pena...

Cumprimentos

8. deves ter percebido mal e que nem pouco mais ou menos vou gastar 2000€ nem metade deve chagar.

Em relação a ter já suporte ddr3 e já a pensar daqui para a frente, em relação de ati para nvidea

vou dar um exemplo para perceberes que não e nada contra ati nem nada que se pareça, imagina que compras um carro pela primeira vez uma marca que seja, imagina que desde que compras-te nunca tives-te qualquer problema ou algo que se pareça alias estas super satisfeito, ficas a pensar em mudar de marca?

O meu problema e que me apeguei a nvidea e de la não quero sair porque sei que ali tenho o que quero e com satisfação, agora se meter ati fico sempre na duvida e receoso e nunca vou estar contente com aquilo que tenho.

No mesmo me refiro as boards se me dissesses para comprar outra marca sem ser asus eu dizia-te logo que não.

Eu apenas pretendo que de preferencia consiga aguentar com o oc no quad e que tenha ja ddr3, poruqe para ja vai levar com dd2.

E pelo que andei a ver e por um preço super acessivel acho que esta sera a melhor opção
    ASUS P5KC CHIPSET P35 SOCKET 775?

Que dizem?

obrigado pelo suporte :)

9. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

eu ia para uma GIGABYTE X38-DS4

10. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

DDR2 - Gigabyte GA-X38-DQ6
    DDR3 - Gigabyte GA-X38T-DQ6

A X48 não vale a pena.