1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ESCOLHA] Motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por almeidaviseu, 9 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 981)

1. almeidaviseu

almeidaviseu Power Member

MB ASUS Chipset Intel P45 SK775 FSB1600 DDR2 - P5Q PRO
    MB ASUS Chipset Intel P45 SK775 FSB1600 DDR2 - P5Q DELUXE
    MB ASUS Chipset Intel X48 SK775 DDR2 FSB1600 - P5E DELUXE
    MB ASUS Chipset Intel P45 FSB 1600/DDR2 - MAXIMUS II FORMULA

Entre estas todas kual acham k escolha???...sem compararmos precos!!!!:007:

deem outras sugestoes só mesmo se acharem bem...com duvidas já estou eu!!!:lol:
    estou inclinado pa Maximus II Formula...}>

2. RSC

RSC Power Member

Vai para a P5Q-E.

3. almeidaviseu

pke toda a gente me recomenda essa?????:x2:

tive a ver as caracteristicas e nem é má...mas tem um chipset G45:P ou há mais algo k eu desconheca nessa board???

4. RSC

RSC Power Member

5. almeidaviseu

6. King_UnReal

King_UnReal Power Member

vai para a p5q pro nao ganhas nada com a p5q-e

7. RSC

RSC Power Member

Mais barata? A P5Q-E é mais cara que a Pro...

Quanto a diferenças, a P5Q-E tem cooling ligeiramente melhor (mais cobre), suporta 16GB de ram (a Pro suporta apenas 8GB), tem 3 slots PCI-E (16x,8x,4x) contra apenas 2 da Pro (16x,8x) e além disto tem dual gigabit lan.

8. jol2110

jol2110 Power Member

Mais um post onde aconselho a Gigabyte EP45-UD3P, considerada pelos experts, como a melhor Mobo para DDR2 até aos 150€:

9. RSC

RSC Power Member

Só por curiosidade, quem são esses experts? :)

10. CaMonnes

CaMonnes Power Member

RSC, o que o jol2110 queria dizer era overclockers, e sim pelos vistos essa gigabyte é das melhores que aí anda para OC(até 140€), claro que existem outras boards com features mais interessantes para outras coisas.

Sigo a opiniao do RSC, a p5q-e é melhor, tendo temps mais baixas, se bem que a p5q-pro também é boa se nao for tao importante a temperatura( que também nao vai variar muito)...

Cumpz.

11. jol2110

jol2110 Power Member

12. searaider

searaider Power Member

Bom eu tenho uma p5q deluxe e não tenho razões de queixa

13. RSC

RSC Power Member

Eu não digo que a board não seja boa, que é. Eu sou é contra essas generalizações "a Gigabyte EP45-UD3P, considerada pelos experts, como a melhor Mobo para DDR2 até aos 150€". ;)

14. King_UnReal

King_UnReal Power Member

entao mas se é verdade porque es contra?

15. CaMonnes

CaMonnes Power Member

pessoal,

esta board, que é a minha, é boa para OC, sim pelo que dizem é das melhores até esse preço,

mas outras boards também sao boas, para outras coisas que nao só OC.

eu quando a comprei quiz logo uma board boa para OC, estável e "rija", porque nao posso nem tenho dinheiro para daqui a 1 ano passar para i7 e assim, entao agora tenho a board, compro um CPU C2Q e fico com sistema para pelo menos dois anos...

Agora certamente que cabe ao almeidaviseu decidir o que ele quer, até porque se ele apresentou uma daquelas ASUS, terá algum motivo para apenas querer ASUS...

Cumpz pessoal.

16. jol2110

jol2110 Power Member

"generalizações", está mal empregue....querias concerteza expressar "particularizações"...
    Esse título "and the winner is..." ou "the best is...", é concerteza subjectivo, como tudo aquilo que implica gostos, escolhas, inclinações, etc.

17. RSC

RSC Power Member

Não, queria mesmo dizer generalizações.

Generalizar

v. tr.,
    tornar geral;
    não fazer restrições individuais;
    difundir;

:)

18. jol2110

jol2110 Power Member

Ok, em particular o modelo ud3p da marca gigabyte será , porventura, a melhor Mobo até 140€, na generalidade das Mobo.

Penso que assim agrada aos dois:004:

Ps: estou a levar isto para a brincadeira :p

19. RSC

RSC Power Member

LOL... Bem, back on topic..

almeidaviseu, bottom line:

a) P5Q-E ou Gigabyte EP45-UD3P, são as melhores escolhas tendo em conta performance/preço e o teu PC.
    b) P5Q Deluxe, P5E Deluxe e Maximus II Formula, parece-me que neste caso seriam overkill.

20. almeidaviseu

sim...tenho um fetiche por asus:x2:....grafica tb é asus...é mais uma "mania"...inda nao estou convencido para Gigabytes e Powercolors e Saphires...etc...mas posso mudar de opiniao mais tarde....mas por enkuanto preferiro pagar mais 20, 30 € e comprar asus...:lol:

Partilhar esta Página